Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Documentos Oficiais Comprovam a Implantação do Plano de Contingência do Governo Paulo Câmara







No Facebook, o Governo do Estado soltou uma nota chamando de boataria a notícia sobre o Plano de Contingência, dando a impressão que as críticas são infundadas... Entretanto, são críticas vindas dos Funcionários e dos Corpos Docente e Discente da UPE! 
São críticas e observações de pessoas que vivem, como eu, o dia-a-dia da UPE. Sobretudo, da Escola Politécnica de Pernambuco. Que está sendo dilapidada... Sucateada pela total falta de recursos, associada a má gestão destes parcos recursos e pela incapacidade de gerar renda através de seus laboratórios de pesquisa e empresa de consultorias a ela associadas!

Com a palavra o Governo Paulo Câmara!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Paulo Câmara e as Lições de Geraldo Alckimim

Paulo Câmara - Estagiário

Falta papel higiênico e pautado na POLI.
Falta assinar os Contratos e pagar os Professores "Terceirizados".
Há um Plano de Contingência funcionando onde os aparelhos de ar-condicionado são ligados às 10 hs da manhã e desligados às 20 hs!
Falta gaze, esparadrapo e soro no Hospital Universitário Osvaldo Cruz!!!

E Paulo Câmara - O Estagiário - igualzinho ao Governador Tucano Geraldo Alckimim, que nega haver uma greve dos professores estaduais de São Paulo, nega haver atrasos de pagamentoe redução de repasses a UPE....

Vergonha!!!

sábado, 16 de maio de 2015

Universidade de Pernambuco: O que está ruim, pode piorar!

O que está ruim, pode piorar! A gratuidade da UPE foi consequência de um decreto do então Governador Eduardo Campos. Logo, pode ser anulada por outro decreto. Basta o Estagiário de Governador Paulo Câmara meter a caneta para cima!! O que seria o fundo do poço e o retorno ao começo de uma luta de anos dos diversos DAs e DCEs da antiga FESP - Fundação de Ensino Superior de Pernambuco! Mas pode piorar mais ainda!!! Muito mais!!! O Sr. Paulo Câmara pode, com uma canetada, privatizar a UPE... E aí, o caos se fará!!
Somos POLI. Somos fortes!!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Assembleia Geral da UPE: Paralisação de Advertência

Reunião Geral do DCE/SINDUPE/ADUPE

Na manhã desta quarta-feira (13), ocorreu a Assembleia Geral da UPE, convocada pelo Fórum de Entidades da UPE (SINDUPE, ADUPE e DCE) contou com cerca de 500 pessoas. A Assembleia foi convocada com o intuito de debater e discutir a atual situação da Universidade de Pernambuco junto com os estudantes, servidores e docentes da instituição. O ponto principal é o corte financeiro de quase 50% da UPE realizado pelo Estado de Pernambuco neste ano, devido a isso as unidades da Universidade estão entrando em verdadeiro colapso, sem estrutura para seu devido funcionamento. O DCE UPE compreende que não podemos deixar regredir todos os avanços ocorrido nos últimos 8 anos na única universidade pública estadual. Queremos a UPE receba o devido valor do Governo do Estado, pois somos a instituição que pensa o Estado e o desenvolvemos. Por tudo isso, ficou deliberado hoje, em Assembleia, a realização de uma PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA no dia 20 de MAIO, com concentração no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e caminhada até o Palácio das Princesas. A mobilização foi aprovada pelos 3 segmentos (servidores, professores e estudantes) presentes, após discussão da pauta com seis pontos que serão reivindicados na paralisação: Concurso público, reestruturação das carreiras, Política de Assistência estudantil, infraestrutura, autonomia financeira da UPE e o fim do corte de verbas da Universidade. O Fórum também deliberou realizar uma Assembleia Geral no dia 21 de maio, as 10hrs, com local a ser definido, para avaliar o movimento.

Da Página do DCE da UPE no Facebook:

UPCP - União dos Professores Contratados da POLI: Greve!


São 28 professores. Alguns lecionando mais que uma disciplina!! POLI em caos!!! Alunado todo a favor da greve em solidariedade aos professores "conversados", afinal, não há nenhum contrato assinado!
A Educação de Pernambuco vem sendo dilapidada há muitos anos. E agora, com as (con)Gestões dos pombinhos socialistas, PC de Dudu e GeJu, foi ao fundo do poço!!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Deputado Estadual Antônio Morais (PSDB) propõe um Projeto Lei que estabelece um "Mini AI-5" em Pernambuco


O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) entrou com um projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) exigindo que a Secretaria Estadual de Defesa Social e o órgão de trânsito municipal sejam avisados com três dias úteis de antecedência da realização de manifestações e protestos de rua no Estado. O texto deixa claro que a obrigação vale inclusive para atos organizados através das redes sociais e da Internet.
O projeto é protocolado dias depois que manifestantes do movimento Ocupe Estelita acamparam em frente à casa do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), na Torre, contra a aprovação do plano urbanístico para o Cais José Estelita.

O projeto de Antônio Moraes determina uma multa entre 300 e 50 mil unidades fiscais de referência (UFIR) para os movimentos que descumprirem a determinação legal, que pode ser dobrada em caso de reincidência. O deputado não soube explicar como funciona a UFIR e anunciou que pode alterar o texto. A proposta busca regulamentar uma determinação prevista na Constituição.

"A Lei não é contra nada. É apenas uma regulamentação desses movimentos", explicou Antônio Moraes, no plenário da Assembleia. "Às vezes a gente fica horas no carro com uma criança porque não houve um aviso devido desse tipo de ação", justificou.

Em resposta, o deputado Edilson Silva (PSOL) lembrou que as manifestações de rua não são o único problema de mobilidade e questionou a forma como seriam multados os movimentos sociais atuais, que não se organizam em sindicatos ou associações. "Existem questões que a norma não alcança. E a primavera vem para todos", alertou.

A proposta também determina que os manifestantes não podem portar armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, tacos, bastões, pedras, explosivos, líquidos inflamáveis, armamentos que contenham artefatos explosivos e outros que possam lesionar pessoas e danificar o patrimônio público ou particular.

O projeto não se aplica às reuniões de caráter político-partidário durante o período eleitoral.

Opinião dO Cachete:
O Projeto é uma revisão tosca e mal acabada do item de cassação ao direito de protestar do AI-5 durante a Ditadura Militar. É tão tosco e corporativista que prevê manifestações partidárias durante períodos eleitorais. Ou seja, mesmo na proibição, os partidos podem se manifestar sem comunicação prévia... Já o povo.... #AI5_Pernambucano

Carta Aberta à Comunidade da Escola Politécnica de Pernambuco

Escola Politécnica de Pernambuco - Bloco A

Prezados POLIanos.
O Plano de Contingências colocado pelo Diretor José Roberto é apenas a ponta do iceberg de um movimento bem maior contra a educação no Estado de Pernambuco. É um Plano de Regras de arrocho imposto "goela abaixo" pelo Estagiário de Governador Paulo Câmara que, após a morte de Eduardo Campos, ficou "sem pai, nem mãe" no seu trono no Palácio das Princesas. PC de Dudu está perdido e sem dinheiro para bancar a EDUCAÇÃO (Professores contratados sem pagamento, Plano de Contingências, etc), SAÚDE (Linhas telefônicas cortadas no HUOC - Hospital Osvaldo Cruz - e Secretaria de Saúde, cirurgias sendo canceladas, falta de soro, gaze e esparadrapo nas unidades de saúde estaduais, UPAs em estado de miséria) e POLÍCIA CIVIL (Falta água mineral nas delegacias e combustível nos automóveis para realizar diligências e investigações). Ele tem que meter o dedo no suspiro e conter gastos. Afinal, em Pernambuco há um rombo de 10 Bilhões de reais deixado pelo Governador Eduardo Campos e varrido para baixo do tapete pelo então Secretário da Fazenda - Sr. Paulo Câmara - que não pode reclamar de "herança maldita" repassada pelo seu antecessor. O que houve, foi um estelionato eleitoral! A economia do Estado foi maquiada para obter mais vantagens eleitorais já turbinadas pelo voto de comoção pela morte de Eduardo Campos. Logo, POLIanos, não há muito o que fazer! A POLI, em sua totalidade, corpos docente, discente e funcionários, esta sendo vítima deste estelionato! A Diretoria da Escola Politécnica, ou mesmo a Reitoria da UPE, não possuem culpabilidade direta pela falência do Sistema Educacional de Pernambuco. Ela é consequência da degradação do Estado de Pernambuco que vem se arrastando desde que Eduardo Campos rompeu com o Governo Federal para ser Presidente do Brasil. Um erro de estratégia que, além de quebrar o estado devido à retirada do suporte financeiro dado pelos Governos Lula e Dilma Rousseff, custou a própria vida dele (Efeito Borboleta: se ele não fosse candidato, não estaria no avião!). O buraco é mais em cima! O protesto tem que ir para a porta do Sr. Paulo Câmara! Façamos o movimento ‪#‎Ocupe_UPE‬ e só assim o Governo Estadual se sentirá pressionado a resolver os problemas infraestruturais da Educação, Saúde e Segurança do Estado de Pernambuco! Sigamos! Somos fortes! Somos POLI!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

terça-feira, 12 de maio de 2015

#Ocupe_Estelita: Resposta do Grupo Direitos Urbanos

É isso o que você quer para o Cais José Estelita???

Resposta do Grupo Direitos Urbanos a um texto difamatório tosco que tem circulado por aí.

COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA SOBRE O ESTELITA

+ "Você sabia que a venda do terreno para construção e aprovação de 13 torres no Estelita foi realizada na gestão João Paulo/João da Costa?"
- Sabia que o grupo Direitos Urbanos realizou protestos na Prefeitura durante a gestão João da Costa e conseguiu suspender a aprovação uma vez com uma liminar? Você sabia que o grupo apóia a anulação do leilão e a responsabilização de todos envolvidos?
Além disso, você sabia que o partido de Geraldo era da base dessas gestões e tinha a vice-prefeitura quando o projeto foi aprovado por João da Costa? Sabia que foi Eduardo Campos que se omitiu e não exerceu o direito de preferência na compra do terreno deixando ele ser levado pela iniciativa privada?

+ "Sabia que Geraldo percebeu o dano do projeto original para a cidade e reabriu o debate, realizando 6 reuniões com o movimento Ocupe Estelita, Crea, empresários da construção civil, representantes das universidades e outras entidades? Além disso realizou 4 audiências públicas abertas à população?"
- Você sabia que Geraldo só “percebeu” o dano depois que nós ocupamos o terreno do Cais e que antes disso tinha repetido diversas vezes que não podia fazer nada do que foi obrigado a fazer depois? E sabia que nós ocupamos para evitar uma demolição "autorizada" por um alvará emitido de forma irregular pela Prefeitura de Geraldo e que está sob investigação CRIMINAL pelo Ministério Público Federal? E sabia que Geraldo só realizou a SEGUNDA reunião com o movimento após ocuparmos a Prefeitura e que só aconteceram DUAS reuniões com o movimento e não seis? Sabia também que mesmo com estas quatro audiências públicas a proposta que a Prefeitura fez, previamente acordada com as empreiteiras, não mudou praticamente em nada depois de quase um ano de teatro?

+ "Sabia que dessas audiências e do espaço aberto no site da prefeitura vieram mais de 280 propostas e que 80% delas foram aproveitadas na reformulação do projeto?"
- Você sabia que a sociedade nunca viu a sistematização dessas contribuições, uma explicação do que foi aceito e do que não foi aceito, um documento que mostrasse quais as principais propostas etc.? E que é mentira que 80% foi aproveitado porque, depois dessas contribuições, só uma nova diretriz foi incorporada e ela acabou não ficando no projeto de lei final?

+ "Sabia que depois das alterações exigidas por Geraldo o projeto pulou de apenas 35% de área pública para 65% aberto à toda população?"
- Você sabia que se você for lá e ler o texto da lei não tem isso em lugar nenhum? Você sabia que essa área adicional não é pública mesmo, é como o píer e a “ciclovia” na frente das Torres Gêmeas cujo acesso só liberaram depois de organizarmos um protesto lá? E sabia que foi alertado para a Prefeitura que era preciso mudar as regras das leis municipais para que isso se tornasse verdade e a Prefeitura ignorou ? E também sabia que nessa área "pública" estão contabilizadas as áreas das vias para carro e os jardins do prédio e não só parque para usufruto da população?

+ "Você sabia que o novo Plano Urbanístico aprovado por Geraldo para o Cais de Santa Rita, Estelita e Cabanga proíbe muros e grades, deixando o terreno do Estelita completamente aberto para o fluxo de pessoas das comunidades que moram atrás?"
- Você sabia que alguns prédios prevêem FOSSOS no lugar de muros e que isso é uma barreira do mesmo jeito? Você sabia que não adianta não ter grades se forem prédios isolados da rua como os da Ilha do Leite ou o acesso a essas áreas for impedido pelos seguranças particulares como aconteceu no píer das Torres Gêmeas?

+ "Sabia que Geraldo dobrou o número de ruas públicas dentro do terreno previstas originalmente no projeto, permitindo maior fluidez e permeabilidade do tráfego? "
- Você sabia que a Prefeitura não tem nenhuma garantia de que o DNIT irá autorizar a passagem sobre o Pátio Ferroviário ainda em funcionamento, que essa passagem é proibida por lei federal, e que, portanto, é possível que NENHUMA rua transversal possa ser aberta?

+ "Sabia que Geraldo exigiu como contrapartida das empreiteiras a construção de 200 unidades de habitação populares com distância máxima de 300 metros do terreno?"
- Você sabia que os representantes de Geraldo no Conselho da Cidade e na Câmara de Vereadores lutaram com todas as forças para impedir que fosse instituída na lei do plano essa contrapartida como uma regra para qualquer grande empreendimento na área, inclusive o Novo Recife?

+ "Sabia que Geraldo exigiu a demolição do viaduto de separa o Cais José Estelita do Cais de Santa Rita, devolvendo à cidade a vista do nosso belíssimo Forte das Cinco Pontas?"
- Você sabia que, na verdade, isso foi uma exigência do IPHAN já em 2012, antes de Geraldo assumir, e que, no fundo, não passa de uma consequência de regra de proteção do patrimônio histórico federal (decreto-lei 25/37)?

+ "Sabia que Geraldo reduziu em 2/3 a altura dos prédios próximos de prédios tombados naquela área?"
- Você sabia que isso corresponde a somente ⅕ do Projeto Novo Recife e que no resto a altura chega a 137m, quase a mesma altura das Torres Gêmeas?

+ "Você sabia que o líderes do movimento Ocupe Estelita e que incitam a radicalização são Sérgio Urt, Leonardo Cisneiros e Jampa Lima e Silva (todos pré-candidatos a vereador pelo PT e o PSol)? Sabia que este último é justamente o filho do ex-prefeito João Paulo, que aprovou a construção das Torres Gêmeas e vendeu o terreno do Estelita?"
- Você sabia que Geraldo é candidato a reeleição no ano que vem e que isso é legítimo (mas ataques anônimos não são)? Você sabia que esse tipo de “argumento” é atacar o mensageiro em vez da mensagem? Você sabia que os movimentos OcupeEstelita e Direitos Urbanos são compostos por milhares de pessoas e que, além dos citados, muito mais pessoas participam da construção mais ativa das ações, inclusive eleitores de Geraldo, de vários partidos, apartidários, anarquistas? Você sabia que os filhos não são responsáveis pelas decisões administrativas dos pais e que esse argumento é bisonho? Você sabia que uma campanha difamatória desse porte requer dinheiro, que não estamos em época de campanha eleitoral oficial e que esse dinheiro pode ter vindo de empreiteiras envolvidas tanto com o Novo Recife quanto com a Operação Lava-Jato?
- Você ainda sabia que a aprovação do projeto de lei que tenta legalizar o Projeto Novo Recife foi rechaçada como inconstitucional pelo Ministério Público de Pernambuco numa recomendação assinada por quatro promotores de áreas distintas?
- Você sabia que o MPPE alertou Geraldo Julio de que ele poderia estar cometendo um ato de improbidade administrativa, passível de cassação do mandato, caso continuasse insistindo em aprovar o plano de forma irregular?
- Você sabia que o Ministério Público Federal também foi contra a aprovação do plano?
- Você sabia que o plano para o Cais José Estelita e entorno foi “aprovado” numa reunião sem quorum, contrariando o regimento
- Você sabia que o Projeto Novo Recife prevê DOZE MIL viagens diárias de carro naquela área sem que a Prefeitura tenha apresentado um estudo de mobilidade sobre o impacto disso?
- Você sabia que o plano aprovado à força e de forma irregular por Geraldo e sua base na Câmara contém um artigo que dá ao Consórcio Novo Recife o poder de implodir todo esse processo de negociação que o prefeito diz ter feito e construir o projeto Novo Recife original?
- Você sabia que o plano tem várias outras ilegalidades que a propaganda difamatória da Prefeitura esconde e que você pode se informar melhor no Direitos Urbanos?
"Agora me diga quem está certo e quem está errado nessa história."

André Hopper: #Ocupe_Estelita

André Hopper
Filósofo Etílico
Essa é a resposta para as ofensas desonestas. 8 anos trabalhando no Bairro de São José (Rua das Calçadas) e nunca vi uma "autoridade municipal ou do estado" almoçando um arrumadinho, um Pé-de-porco (tô pra ver melhor), no Big lanches, tomando uma água de coco em seu Ciço, Acarajé pernambucano na rua do Nogueira, Caldo de cana na praça do pirulito, a beleza frenética do Beco do Sirigado com seus tabuleiros das mascates na luta incessante pra fazer o apurado e levar o sustento pra casa. Comprar Mangaba, Jenipapo, Jabuticaba, Macaíba (é tem lá) na rua de Santa Cruz, pescados vá em seu Djama (mas cedo porque a comunidade chinesa compra quase tudo), tudo isso e muito mais. E porque esse microcosmo é chamado de "VUCO-VUCO"? fácil, é em São José que o Recife não perde a sua infância, com essa força da luta pela vida, pela sobrevivência. Meu bisavô materno, Albert von Hopper, no começo dos 1900 tinha um farmácia na rua Direita e o meu avô materno, Francisco Cajueiro tinha uma loja na rua da praia (Casa Cajueiro) que está lá até hoje. Será que é por tudo isso, que eu sou apaixonado pelo BAIRRO DE SÃO JOSÉ? Sei lá! Só sei que sou. Mas pessoal, tem muita coisa ainda. Quem vai esquecer da Rua Padre Floriano? E os Batutas de São José?

FREI CANECA, NUNCA SERÁS ESQUECIDO!

‪#‎OCUPEESTELITA‬

segunda-feira, 11 de maio de 2015

POLI/UPE em Greve!


Alunos da Escola Politécnica de Pernambuco deflagraram uma greve devido à falta de verbas para a UPE por parte do Governo do Estado. após 3 meses de aulas, os professores contratados ainda não tiveram seus contratos assinados pela Secretaria de Educação e não receberam nenhum pagamento. 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O "Antipetismo Panelista" da Elite Brasileira

Vamos bater panelas???

Um espectro assola o País! Não. Não é o espectro socialista ainda! É o Panelismo! A mais nova forma de expressão da elite brasileira contra o PT. E o que faz o PT para receber este tipo de reação? Nada! Não precisa! Basta ser PT ou Petista para receber as paneladas na cara. Seja na forma de panelas ou de discursos ruidosos e insensatos dos que fazem esta elite de alto nível de escolaridade mas de baixíssimo nível de informação!
Vale o protesto pelo protesto. Não há base racional para ele. Apenas ser contra o PT. 
Hoje tive uma discussão com um amigo sobre o PT. Ele urrava, este é o termo certo, que o PT era um "partido de ladrões"!! Argumentei que na operação Lava Jato havia apenas dois petistas citados... E 25 ligados a outros partidos!! Não adiantou... Expliquei sobre a evolução do Brasil em comparação ao passado. "Quem vive de passado é museu!", argumentou ele... Mas não podemos esquecer nossa história! "Que história??? Esquece o passado!!! O que importa é hoje!!"... Então entendi o que ele queria dizer. Era mais um discurso de ódio! Não tem razão de ser. Não tem base política ou lógica. Apenas ódio ao PT. Por parte de um nordestino, que foi pobre no Ceará, que teve a oportunidade de ser militar e sobreviveu por isso! Mas que teve sua mente lavada pela ideologia militar somada ao "antipetismo panelista" barulhento e elitista, de uma classe que o despreza... Burro, radical e insensato! Simone de Beauvoir acertou em dizer que "A classe dominante são seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os que fazem a classe dominada!"...

Depoimento do Repórter Cinematográfico atacado por um cão da PM durante o Massacre dos Professores do Paraná

video
ABSURDO!!!

Me causou asco a forma como um Sr. interpelou o repórter ao perguntar qual o órgão de imprensa que ele trabalhava, bem como, sobre o tempo dele na apresentação do vídeo... 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)