Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PSDB: Material Ensaiado e Rejeitado!

Corpos de Prova de Concreto

Engenharia Civil:
Amostra do concreto endurecida, especialmente preparada para testar as características da estrutura que sera formada por ele.

Engenharia Política:
São Paulo, Paraná, Pará e Goiás são corpos de prova de um eventual governo tucano em nível federal... Como podemos ver nas características destes corpos de prova, o "uso" deste material em Estruturas maiores, como o Governo Federal, seria desastroso!! Com certeza a estrutura sofreria danos irreparáveis e entraria em Colapso Total!
O Evento Colapso Total ocorreu de 1995 a 2003 em nível federal. Tendo sido necessários 12 anos de recuperação da estrutura, que ainda se encontra com problemas, dado à gravidade e à quantidade das falhas apresentadas anteriormente.

Ensaio de Materiais:
Material: PSDB
Material rígido ou pouco flexível quando se trata de benefícios às classes menos favorecidas. Porém, bastante dúctil às classes altas e privilegiadas. Possui alto grau de tendências corrosivas e corruptíveis!

Material Ensaiado e REJEITADO!

Responsável Técnico: 
Eng. Giovani de Morais e Silva

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Violência, Truculência e Cinismo. O "Modus Operandi" Tucano!


Professores em greve nos estados do Paraná, Pará e São Paulo. Os professores de Goiás já se preparam para a greve, também!
Estados falidos! Quebrados! Educação e Saúde Estaduais em estado de miséria!! 
No Paraná, professores sendo agredidos a bala de borracha, gás de pimenta e cães pitbulls!
São Paulo em crise hídrica. A Segurança Pública é uma piada!! E ainda passa por uma epidemia de dengue!!
Não há nada de estranho! Este é o conhecido modo tucano de governar. É assim nos estados, nas prefeituras e, se fossem eleitos, seria no Governo Federal.
Quem não lembra dos idos e nada saudosos anos do (des)governo FHC?? Das greves, da violência policial a mando e soldo do Príncipe da Privataria Tucana??
E ainda tem gente que deseja a volta destes crápulas para Governar o Brasil... E vão para as ruas pedir o impeachment de Dilma Rousseff!! Loucos!! Sadomasoquistas! É o que são!



Governo do Paraná e o modo tucano de governar...

O Ditador Beto Richa e seus cães de batalha!

E tem quem sinta saudades dos tucanos no Governo Federal...

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Discurso do Senador Humberto Costa contra a PL 4330

Senador Humberto Costa PT/PE

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou a aprovação na Câmara Federal do projeto que regulamenta a terceirização no País, em seu discurso ontem. Segundo o senador, a Casa deu “uma nova demonstração do quanto está desconectada da vontade popular”. A votação da matéria foi concluída na última quarta-feira (23) com 230 deputados a favor e 203 parlamentares contra a parte do texto mais polêmica, que permite terceirizar qualquer atividade. A proposta segue agora para apreciação no Senado. “A despeito de todas as críticas da OAB, dos juízes do Trabalho, dos membros do Ministério Público do Trabalho e, principalmente, dos trabalhadores deste país, a maioria dos deputados optou por mandar para o lixo uma série de direitos trabalhistas históricos ao aprovar o projeto de lei da terceirização. Direitos conquistados em décadas de lutas, com o suor e o sangue de muitos homens e mulheres, foram implodidos numa conveniente articulação partidária. A Câmara rasgou a CLT na cara dos brasileiros, ignorando o imenso retrocesso que isso significa para a nossa sociedade”, disse Humberto.

Postagem da Assessoria do Senador no Facebook

Opinião dO Cachete:
Colocação prefeita!! Parabéns, Senador! O senhor honra seu mandato!

André Jobim: O PL 4330 e uma releitura de Berthold Brecht

Muito bom!!!

William Bonner: Contorcionismos para esconder a verdade!

video
Hipocrisia e canalhice!

Quem viveu o momento, lembra! O Debate foi todo armado! Uma encenação, um teatro preparado pela Globo!
Anos depois, após sua saída da Globo, o ex-diretor José Bonifácio Sobrinho confessou o "crime"! A aparência de um Collor suado foi feita com borrifos de água! As pastas sobre o púlpito, providenciadas pela produção da Globo, estavam com papéis em branco!
A Globo sempre foi a favor das elites dominantes do Brasil! A eleição de Collor interessava a estas elites. E eles jogaram pesado contra Lula.
Mais na frente, quando Collor não interessava mais para os planos da Vênus Platinada, a Globo criou o ambiente, com a criação dos caras pintadas, para sua derrubada... O resto, todos já sabem...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O PL 4330 terceiriza a cidadania, afetando os direitos sociais dos trabalhadores brasileiros?

Caio César
Cientista 
Dia 1° de Maio deve- se comemorar o dia dos trabalhadores. A 9 dias que antecedem esta data, nossa câmara dos deputados, aprovam uma LEI, (PL 4330), que tem por objetivo, terceirizar todas as atividades afins. O que de fato, faz voltar a escravidão em um novo tempo.

Muito se lutou pelos direitos sociais, para hoje, vermos seu coração ser trucidado por estes senhores políticos empreendedores. Getúlio Vargas foi um dos lutadores e que nos trouxe os maiores benefícios trabalhistas de toda história, fazendo fortalecer nosso último direito constitucional brasileiro, o social, logo após a implantação clientelista do politico e da doação dos civis, ao longo dos tempos, invertendo no Brasil a pirâmide constituinte dos países Europeus e do Estados Unidos da América, tão estudada por Marshall, sob todo processo do pensamento ainda vago de Cidadania.

Nossos agentes políticos, compreendem que Cidadania é apenas, o ato de votar e ser votado, ou seja, exercer apenas o direito político. Por isso em especial, que nossos políticos eleitos votados pelo povo, valorizam unicamente estes direitos, pois a maioria são empresários ligados às teorias subjetivistas do mercado. É tanto que seus métodos para se elegerem são as compras, vendas e trocas de votos, com todos os membros da sociedade civil e com as instituições públicas e privadas, que fazem parte de nossa composição de sociedade. José Murilo de Carvalho, em sua obra, Cidadania no Brasil um longo caminho, deixou claro que chegar a cidadania apenas refletindo o direito político como prioridade, eliminando fundamentos constitucionais dos civis e sociais, não tem sentido, pois para ao menos constituir um modelo ideal de cidadania em um regime democrático, é necessário a união compreensível dos benefícios de ambos.

Não obstante, é compreensível a lógica destes senhores políticos aprovarem uma Lei que Terceirize tudo, ciente eles, que assim sendo, seus lucros serão maiores, os cidadãos continuarão necessitando de seus mercados obscuros, os direitos sociais continuarão sendo algo a não preocupar, em razão de sempre o ato de votar e ser votado é o que legitima suas candidaturas e por fim, que o 1° de Maio continuará sendo mais um dia comum como outro qualquer, onde às ruas não é o lugar para o povo está, pois a data marca uma folga, onde o descanso de toda luta e batalha enfrentada pelo trabalhador brasileiro em seu dia a dia, faz parte de um pacote todo de viagem a um futuro pobre e escravizado, mas que por sinal, este povo adora, contanto que os deputados lhe ofereçam a compra por seus votos... ser escravo é ser cidadão e ser cidadão é terceirizar o pensamento coletivo, numa onda de arranhar os direitos sociais é um bom negócio para todos.

Rede Globo: Hoje, como era antes!

video
O mesmo espírito golpista de sempre!!!

Morro de vergonha...


Morro de vergonha!
De um Congresso Nacional que esquece suas bases e vota baseado apenas em seus próprios interesses.

Morro de vergonha!
De um Superior Tribunal Federal que age em conluio com os principais partidos de direita para criar factoides contra pessoas e partidos que tentam acabar com os privilégios das classes altas da sociedade brasileira.

Morro de vergonha!
De uma imprensa que cria, avaliza e divulga mentiras e inverdades contra quem não fizer parte do círculo deles!

Morro de Vergonha!
De uma elite que apenas enxerga seu umbigo e não aceita que as classes antes menos favorecidas agora tem direitos jamais sonhados no passado...


Morro de vergonha!
De você! Que assiste a tudo isso calado!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

domingo, 19 de abril de 2015

Diogo Costa: O Alvo é Lula!

Diogo Costa
O ALVO - O Tribunal de Contas da União, órgão ligado ao Poder Legislativo, tem a incumbência de apreciar as contas do governo federal. Faz isso e recomenda a aprovação total ou parcial das mesmas, ou pode pedir também a rejeição total ou parcial. O relatório anual é enviado ao Congresso Nacional, que analisa o parecer do TCU e aprova ou rejeita as contas da presidência da república. Até aí tudo bem. O que pouca gente sabe é que a última vez em que o Congresso Nacional votou a respeito das contas do governo federal foi em 2002, aprovando a contabilidade do exercício de 2001. Desde a volta das eleições diretas já tivemos 25 anos de governos diversos (Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma Rousseff), entre 1990 e 2014. O Congresso Nacional até hoje não votou os pareceres do TCU sobre as contas do governo Collor (1990 a 1992). Também não votou as contas de 1993 e não vota as contas do governo federal desde o último ano do governo de FHC (2002 a 2013). Veio a tona agora essa questão das "pedaladas fiscais", factoide criado pelo Ministério Público de Contas e acatado precariamente pelo TCU. A pergunta que fica é a seguinte: um Congresso Nacional que votou apenas as contas de 08 exercícios - 1994/2001 - nos últimos 25 anos tem autoridade para votar somente as contas de 2014, sem votar as contas anteriores? No mais, nota-se que o desespero da oposição partidária e midiática chegou às raias do absurdo. Estão completamente transtornados e qualquer factoide, como esse das "pedaladas", vira uma espécie de tábua de salvação para os tetra vices. Se o Partido dos Trabalhadores está assim tão desgastado, e se a oposição está assim tão bem na foto, porque essa busca obsessiva por um impeachment totalmente descabido e amalucado? A resposta é muito simples: nem o PT morreu e nem a oposição, partidária e midiática, está assim tão bem na foto. E de quebra ainda tem um tal de Luiz Inácio, cuja hipotética volta em 2018 causa desalento, raiva e medo nas hostes oposicionistas. 
Este é o motivo do desespero, da irritação e da psicose da oposição medíocre e fracassada. O alvo não é Dilma por ela ser a presidenta. O alvo é Lula e o PT. A direita joga com o golpismo já fazendo projeções para 2018.

AP 536 - O Processo do Mensalão Tucano de Minas Gerais

Há 17 anos nas "Paradas de Sucesso"... E ninguém foi preso...

Denise Aparecida de Almeida: Uma "Cara dO Cachete"!

Esta mulher me representa!

Sra. Denise Aparecida de Almeida. Esta mulher recebeu toda a carga dos fascistas que faziam parte da Manifestação de 12/04/2015. E continuou de pé e altiva!! Esta senhora é um exemplo para muitos dos que se dizem militantes das causas de esquerda no Brasil e batem o pé no primeiro sinal de pressão! Ela é uma "Cara dO Cachete"!

sábado, 18 de abril de 2015

Luiz Felipe Morais: "A Esquerda tem que fechar com Dilma"

Luiz Felipe Morais
Toda essa crise política e os acontecimentos pós eleição me mostraram que boa parte da esquerda é igualzinha a direita na hora de olhar só pro próprio umbigo. Diante do forte avanço das forças conservadoras, da tentativa de golpe midiático e jurídico e fascistas pedindo ditadura militar de volta, com o mesmo discurso anti-comunista de 64, boa parte da esquerda prefere engrossar o côro, porque não gostou de A ou B no governo, ou não gostou de algum ajuste. E se comporta como menino mimado. Até na hora de ficar criando caso com Lula, engrossam o côro da direita e ficam especulando sobre uma possível briga de Lula com Dilma e uma sabotagem por parte dele. É a mesma ladainha de antes da eleição, com a invenção do "Volta Lula". Tem gente que parece que não quer entender. Inventaram uma tal de "oposição pela esquerda", um jeito de se dizer esquerda, mas sem passar pela vergonha de lutar e defender um governo que é atacado diariamente na mídia e está com a popularidade em baixa, mas nas boas épocas de Lula, ficaram todos caladinhos e hoje o atacam. 
Dizem que Dilma tem que fechar com a esquerda. Só se tiver chovendo de baixo pra cima. É a esquerda que tem que fechar com Dilma. Ou corremos o risco de perdermos todas as conquistas para as forças conservadoras.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Jornalistas Livres: Truculência da PMESP

video
Com a palavra, o Governador Geraldo Alckimim

A Operação Lava Jato e a Hipocrisia Tucana de Cada Dia!

Dra. Rosângela Wolff de Quadros Moro
Advogada do PSDB
Ao ser indicado pela presidenta Dilma Rousseff para compor a primeira turma do STF, o Ministro Edson Fachin teve seu nome e lisura colocados em dúvida pelos Tucanos e Papagaios da Imprensa de Oposição ao PT. Mais do que imediato, a Redes de Televisão Pró-Tucanas passaram a exibir um vídeo onde o Sr. Edson Fachin, em reunião do PT, declarava seu voto à Presidenta Dilma. O Ministro teve que dar suas explicações quanto ao episódio e mostrar que sua ideologia não o privaria de agir conforme manda a lei.
Entretanto, estes mesmos Papagaios da Mídia Pró-Tucana escondem o fato da esposa do Juiz Sérgio Moro - Juiz responsável pelo Processo gerado pela Operação Lava Jato - a Sra. Rosângela Wolff de Quadros Moro ser advogada do PSDB.
Agora, muitas coisas começam a fazer sentido na Operação Lava Jato. 
Começa-se a perceber a falta de lisura deste senhor, sobretudo em situações esdrúxulas como foram as prisões injustificadas do Sr. Vaccari (Não estou atestando sua inocência!), as delações premiadas "estimuladas" por outras prisões e detenções em condições sub-humanas segundo a imprensa alternativa (Blog Vi o Mundo, Conversa Afiada e Cafezinho).

Links complementares:

DCM
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lava-jato-justica-esta-invertendo-regra-do-jogo-para-torturar-psicologicamente-acusados/

Pragmatismo Político
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/04/os-detalhes-da-prisao-de-joao-vaccari-neto-tesoureiro-do-pt.html

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/12/esposa-juiz-sergio-moro-e-assessora-psdb.html


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caio César: Uma participação especial de Raul Seixas sobre o PL 4330

Caio César
Historiador e Cientista Político
Pra quem bem conhece Raul Seixas, aquele do Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa!, ainda bem vivinho da Silva, começaria ele assim sua reflexão sobre a PL 4330: 
Coloquem uma coisa em vossas cabeças defensores do PL 4330!!!!! E aí continuando.... A maioria dos políticos a favor da PL são empresários, portanto é mais viável para eles, deixarem o estado ou outra empresa - ambos contratantes - (objetos primeiros), se responsabilizarem o que constitucionalmente, são de suas competências, como o cumprimento das Leis Trabalhistas por exemplo. Por isso é lógico perceber que nenhuma ementa a favor do trabalhador, passará! Reflitamos também: No caso da empresa privada que contrata outra empresa privada (terceirizada), para realizar os serviços, ambas negociarão entre si, o que pode ser de melhor para si mesmas - vai pedir um aumento ao teu patrão, por exemplo, que tu verás que é a primeira reação dele-, e não para o trabalhador. Já no caso do estado, ele tem o direito de afirmar, o que é, e o que não é de sua competência, pois se defende pela constituição e como já sabemos, tudo de ruim, do, e, para o estado, ele se isenta de suas responsabilidades éticas e morais. Por isso, ama ser patrimonialista, regido por um política clientelista, ciente de que a corrupção é sua amiga e não uma inimiga a ser combatida. Fica fácil entender esta tese, quando se percebe as amizades íntimas das empreiteiras com àqueles políticos-empresários (estado) mencionados anteriormente no texto. Uma espécie de troca de favores e obrigações, que no final das contas sabemos no que se desencandeia. Em caso de dúvidas, é só olhar para a operação lava jato e veremos que todos estes agentes estão envolvidos! Portanto, em ambos os lados, anacronicamente, o trabalhador voltará novamente a ser escravo de todo um sistema político e econômico subjetivista, embora que já seja, mas não mais a chicotes e surras nos troncos, mas do "qualquer coisa pode colocar na justiça", tão escutado pelo mesmo, quando são demitidos sem justa causa de seus serviços. 
Afinal, se a justiça fosse terceirizada, quem sabe, tanto o estado, quando o privado, pagariam por seus danos causados ao trabalhador, mais tão rapidamente, que o meu, EU que NÃO ME SENTO NO TRONO DE UM APARTAMENTO COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES, não tinha sentido, quanto a analogia do termo "qualquer coisa, coloque na Justiça", estou certo?!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Instituto Empiricus Research:Um Inimigo do Brasil

Empiricus Research

"O empirismo é uma doutrina filosófica que tem como principal teórico o inglês John Locke (1632-1704), que defende uma corrente a qual chamou de Tabula Rasa. Esta corrente afirma que as pessoas nada conhecem, como uma folha em branco. O conhecimento é limitado às experiências vivenciadas, e as aprendizagens se dão por meio de tentativas e erros." - Conceito do Site INFOESCOLA.

Este conceito me parece bastante adequado e representativo para o Instituto Empiricus Research. Este Instituto vem aconselhando às pessoas a não investirem seu capital nas ações da PETROBRAS há, pelo menos, 3 meses. Só no último mês, as ações tiveram uma valorização de 57% e já passam a ser o melhor investimento dos último 3 meses.

Erro ou Dolo?

O ERRO associado à esta informação, mostra o caráter aventureiro dos que fazem o Instituto Empiricus.

O DOLO. No sentido de, a soldo de sabe-se lá quem, prejudicar a maior Empresa Nacional com a informação errada disseminada de forma sisuda e terrorista.

Mas o nome do Instituto é bastante apropriado conforme conceito do Site Infoescola.
Trata-se de uma empresa feita por "pessoas que nada conhecem" do Mercado de capitais e querem garantir seu aprendizado "por meio de tentativas e erros".
Só que o dinheiro é o seu!

E quem não aplicou o seu capital na PETROBRAS??? Como fica???

Com a palavra, o EMPÍRICO Instituto Empiricus Research. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Meninos e Meninas... Juro!! Eu vi!!! - 2ª Edição

Ignorância ou defesa prévia???

Meninos e Meninas... Juro!! Eu vi!!!

Vi mulher nua com peitões e perereca de fora dizendo que a passeata era da família brasileira.
Vi senhora idosa ser agredida apenas por perguntar quem iria assumir se a Presidenta Dilma fosse "legalmente" impedida.
Vi um cartaz dizendo que o "TSF" era vendido... Seja lá o que for o "TSF"...
Vi maçons e evangélicos radicais, lado a lado em causa comum e conveniente!
Vi senhora de idade ser agredida por portar uma faixa a favor da Presidenta Dilma.
Vi um festival de erros de português nas faixas e cartazes dos ditos cultos e letrados.
Vi incoerências lógicas de quem pedia liberdade de expressão e militares no poder!
Vi "revisões constitucionais" de quem pedia "Intervenção Militar Constitucional".
Vi crimes previstos na Constituição Federal serem cometidos por quem pedia "A volta da Ditadura Militar".
Palavrões, mentiras e impropérios... Muitos! Muitos!

Vi e me entristeci... Melhor seria não ter visto!

domingo, 12 de abril de 2015

Erica Hassman: Por que este País não ia para frente...

Érica Hassman
Agora eu vejo claramente porque esse país não ia pra frente. Juntaram-se escravocratas, sequestradores dos direitos trabalhistas, alucinados pedindo a volta da ditadura, outros que ofendem e pedem a morte da presidenta, dos petistas, dos comunistas, da gente, né? E falam em tiro, pega, mata. Não aceitam a democracia se esta não lhes favorece. Estão misturados com nazifascistas, gente que odeia gays, negros e nordestinos, com dondocas de peitão que tem como ideologia aparecer, senhoras bem vestidas ou nem tanto destilando grosserias com sangue nos olhos. Eles todos preferem matar ou colocar jovens infratores em presídios (que todos sabemos, não recupera ninguém) do que lutar para que todas as nossas crianças tenham chance, não apenas os nossos filhos. Essa gente nunca trouxe nada de bom pro Brasil, essa gente apoiou junto com Globo, Estadão, Folha, a ditadura, eles acham normal torturar, matar. Gente que usa a religião pra enricar a si mesmo e escravizar os outros. Gente que não pratica o bem, moralistas, não passam de tiranos megalomaníacos. Não é normal isso. As malditas jornadas de junho não eram mesmo por 0,20, conseguiram os irresponsáveis abrir os portões do inferno e deixaram solto o que há de mais torpe e sinistro na nossa sociedade . Eles estão exagerando na dose do conservadorismo, errando a mão, eles nunca souberam escolher presidente, é só olhar pra trás. O brasileiro pode estar percebendo que não é isso o que ele quer, e ele não quer o retrocesso por mais que não goste do PT (a mídia lhe enfiou isso na cabeça desde que Lula se candidatou a primeira vez, e é claro, também. cometemos erros dos quais pagamos até hoje). E eles? Que nunca foram investigados muito menos pagaram por seus crimes? Corrompem, são corrompidos, vendem nossas riquezas, nos exploram, tem altos salários e mordomias e o que fizeram de bom pra esse país? Nada, nada, nada!!! Essa extrema esquerda escrota também é responsável por chegarmos a esse ponto, fora os traidores tipo Marina e o finado Campos... Escancararam demais a maldade de seus corações e ninguém de bom senso está gostando do que vê. A conferir.

Comentário postado no Facebook.

Padre Fábio de Melo: Um Cara dO Cachete!

Padre Fábio de Melo

A partir de hoje, o Blog O Cachete vai homenagear pessoas que se destacaram na semana. Nosso primeiro homenagem vai para o Padre Fábio de Melo. Ele deu sua opinião pessoal sobre a União Homoafetiva. Parece seguir os ensinamentos do Papa Francisco e, sobretudo, os de Jesus!
Parabéns, Padre Fábio!! Você é um cara dO Cachete!!

sábado, 11 de abril de 2015

Fábio de Sá e Silva: Em tempos de fim do PT, quem acabou foram os outros partidos

Fábio de Sá e Silva
Ou o PT muda, ou acaba, disse, dias atrás, a Senadora Marta Suplicy. A frase foi festejada e repetida à exaustão na grande imprensa. Não que Marta não esteja correta. De 2002 para cá, o PT elegeu e reelegeu dois presidentes e conquistou governos importantes, como o do Estado de Minas e da Cidade de São Paulo. Porém, como é inegável, o PT cometeu erros. Por esses erros, hoje paga o preço que a política costuma cobrar. Nas últimas eleições, o partido perdeu votos, posições no parlamento e – o que pode ser mais importante – a capacidade de liderança dos setores progressistas em torno de um projeto de transformação social. Perdeu e poderá perder quadros, como Paulo Paim e a própria Marta. Mudar, portanto, soa recomendável. Mas em tempos de “fim do PT”, tampouco parece haver mais “vida” em outros partidos e lideranças. As recentes votações no Congresso são ilustrativas dessas várias outras “mortes” políticas. Ao cientista político Luís Felipe Miguel, por exemplo, não passou desapercebida a guinada à direita do PSDB na votação da Câmara que, na prática, deu início à tramitação de PEC que reduz a maioridade penal. Afinal, como lembrou Miguel, o PSDB já teve em figuras como Mario Covas e seu então Secretário de Segurança Pública em São Paulo, José Afonso da Silva, uma das referências mais lúcidas da rejeição a abordagens como a do “Rota na Rua”, do então truculento Paulo Maluf. E o que dizer de partidos como o PDT e seu apoio quase integral ao PL que permite a terceirização indiscriminada nas relações de trabalho, desprotegendo trabalhadores cuja defesa estava... nas origens políticas de alguém como Leonel Brizola? Mas as mortes de partidos, dirão os entusiastas de formas organizacionais mais fluidas, não é um mal em si. O que dizer, então, quando – na semana em que o Congresso delibera sobre a maioridade penal –o fundador do Grupo AfroReggae, José Junior, dissemina vídeos pedindo que a juventude vá às ruas... em protestos por impeachment para o qual sabidamente não há base jurídica? Será que a sociedade civil internacional e os doadores do AfroReggae enxergam com bons olhos esse tipo de movimentação legislativa? Será que aprovariam o silêncio da liderança que ajudaram a construir, quando a política pública que se anuncia para os jovens com os quais um dia ele se pareceu é a da cadeia, e não da educação, da cultura, do esporte e do envolvimento comunitário? E que tal Marina Silva, que foi às redes sociais responsabilizar a Gení, ou melhor, o PT, pelos avanços na tramitação do PL da terceirização? Acaso não notou a ex-Senadora que, dos últimos três partidos aos quais ela foi filiada – PT, PV e PSB –, apenas os deputados do PT votaram todos contra esse PL? Não considerou a ex-Senadora postar um pedido aos seus ex-correligionários, a fim de que se juntassem ao PT para barrar esse imenso retrocesso? Ou para Marina, assim como para José Júnior e para a memória do PSDB de Covas, desonrar o PT é hoje mais importante que honrar suas próprias histórias? Acreditam eles que, de fato, estão desonrando o PT – e não as bandeiras sobre as quais lograram construir suas próprias biografias e carreiras políticas? Em uma de suas passagens mais citadas, Luther King disse, certa vez, que “no final, lembraremos não das palavras de nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos”. Dilma manifestou-se contra a maioridade penal e, esta manhã, contra a terceirização. Junto com as bancadas do PSOL e do PCdoB, a do PT manteve posição firme contra essas duas investidas. Vivo ou moribundo, o PT não poderá ser acusado do silêncio de que falava King. O que dizer – ou não –, do restante do espectro político?

Fábio de Sá e Silva é PhD em direito, política e sociedade (Northeastern University, EUA); Research Fellow (Harvard Law School, EUA)



Diário de Pernambuco: Falta Isenção e Informação


Exemplo de "isenção" da imprensa brasileira. Três deputados foram presos... Apenas o nome de André Vargas foi citado... E citado como PTista, apesar dele ter pedido desfiliação em abril do ano passado. Ou seja, há um ano André Vargas não pertence aos quadros do PT... Mas continua tendo seu nome associado ao PT!

Acertou quem um dia disse que a única informação que ainda "pode" ser verdade em um jornal é a data!! E olhe lá!!

Link da postagem:

Uma rápida observação sobre o PL 4330


Veta, Dilma!

O PT foi contra, Dilma precisa vetar! A aprovação do PL 4330 gerou consequências terríveis em diversos setores do trabalho e da política. O que mais me assusta é a possibilidade de empresas passarem a contratar apenas "Pessoas Jurídicas"... Vai gerar a criação de inúmeras MEIs - Micro Empresas Individuais - e com isso rasgar a CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas. Férias, FGTS e 13º deixarão de existir. A aprovação deste PL é um movimento retrógrado à Idade Média! Diga não ao PL 4330... Já não se trata de ideologia PTista. Trata-se da defesa dos direitos dos trabalhadores... 
PTistas, Comunistas e coxinhas de todo o Brasil... Uni-vos!!

Pateta Motorista. Sempre atual!

Pateta Motorista

Este vídeo é de 1950. É bastante atual... 65 anos depois, provamos que não evoluímos absolutamente em nada na questão da educação no trânsito! Triste... Muito triste!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Joilson Cardoso: Sobre o PL 4330

Joilson Cardoso
Vice- presidente da CTB
Companheiros e Companheiras, 
Este 7 de abril é o dia que não acaba: foi aprovado na Câmara Federal a urgência da tramitação da 4330. Colocaram o FRANKENSTEIN para andar. À pretexto de que o projeto vai proteger os mais de 12 milhões de terceirizados, a direita da Câmara, num só golpe fará de tudo para que o projeto seja aprovado, o que promoverá o nivelando por baixo, nas relações trabalhistas no nosso País. É a dissolução da CLT, a partir daí tudo poderá ser terceirizado: o médico não será funcionário do hospital, o professor não será da escola, o bancário não será do banco e assim por diante, o que significa menos 25% de salário, nenhum poder ou quase nada de negociação e pressão. Com todas as consequências para os fundos públicos. Onde estão os Partidos? Com honrosas excessões, foram representados por seus deputados "CNI, FIESP"etc. Me causou perplexidade assistir o pronunciamento de muitos deputados "jovens" reversando-se na defesa do 4330, deixando as velhas raposas na reserva. Um dia triste. a luta continua. 

Diga Não ao PL da Terceirização!

video


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Caio César: A gestão na esquerda e do PT. Um problema ou uma solução?

Caio César
Cientista Político
Penso que a esquerda do país precisa urgentemente obter um visão de gestão. A emergência dos fatos sociais a aguarda com todo furor. Bem, é esta a lógica implantada atualmente neste mercado político. Talvez se faça necessário deixar de lado a euforia que a leva à utopia e trabalhar uma política técnica e objetiva. 12 anos no topo e as pegadinhas de inversões de valores, pegando-a de surpresa! Seguindo a linha lógica, porventura, a linearidade "pragmática" remediaria ao menos os desgastes naturais deste sangue esbravejante, por exemplo, do regime presidencialista do PT, que ainda sobrevive neste período, tempo e espaço. Não necessariamente se perderia sua essência natural do discurso hoje fenomenológico (O lulismo por exemplo), que acima de quaisquer raízes política sistemática, apresentou ao Brasil e ao mundo o outro jeito de fazer política, mas, se tentaria acostuma -lá com as novas conjunturas tão necessárias sociopolíticas e econômicas neste novo contexto de mundo. O PT, o único Partido de esquerda do Brasil que conseguiu o "impossível", hoje mais do que nunca, encontra-se perdido, levando junto todos seus compadres e comadres a uma decadência sem limites. O pensamento retrógrado de uma ideologia pluralizada, que extinguiu sua identidade de número, Viés Socialista, e sua inconstância, fez-no e a esquerda se perderem no mar de gentes,e na política boa de se fazer, hoje chamada da política dos negócios. Aquela coisa de "Estou no mato sem cachorro", hoje é um fato comum Talvez no fundo, o que falte para o PT é ter de pensar sobre uma ótica coerente e concisa pautadas nas eficientes e eficazes metodologias de gestão e liderança, ou seja, o "ser do ente" Gestor. O pecado continua a ser o protagonista principal deste jogo pueril, mas perigoso da esquerda de um modo geral, ela utiliza dos agitos sociais para se tentar manter viva, algo que aos poucos, esta nação vê este jeito de fazer política, o pior a se praticar, pois a casa e o obscuro são bem melhor para pensar e olhar como gestão... Parece que os planejamentos estratégicos são simples métodos para ataques e defesas! Portanto,é coerente afirmar a formação desta avalanche toda que desce tão rapidamente na "esquerda" do país, e que será muito difícil, não causar-lhes danos futuros inimagináveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)