Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bob Fernandes: Joaquim Já Pensa no Mensalão Mineiro

Devaneios do Noblat...

Esse viaja na maionese...

PT de Recife: E a Luta Continua... Ou Seria Briga???


Depois de muitas marchas e contramarchas, a paciência do prefeito do Recife, João da Costa, do PT, com o seus correligionários parece que foi mesmo para o espaço.

Em uma visita a obras da Prefeitura da Cidade do Recife, na Zona Norte da cidades, João da Costa, preterido pela Executiva Nacional do PT na disputa à reeleição, disse nesta quarta pela manhã que iria "colocar lenha na fogueira".

As críticas públicas ocorrem no mesmo dia em que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, visita Pernambuco para ajudar candidaturas petistas.

A crítica também é uma resposta direta ao ex-prefeito João Paulo, seu desafeto e que foi escalado por Humberto Costa para o cargo de vice-prefeito depois que o governador Eduardo Campos anunciou candidatura própria.

Inicialmente, o prefeito João da Costa alvejou João Paulo, citando o passado.

“Quem conhece João Paulo desde os tempos do movimento sindical sabe que se ele não estiver protagonizando (no comando) ele atrapalha todo mundo”, criticou o gestor, ex-secretário de Orçamento Participativo das duas primeiras gestões do PT no Recife.

Depois, João da Costa mirou o tempo presente, comentando o guia eleitoral do partido. “Ele (João Paulo) está atrapalhando a candidatura de Humberto. O eleitor não sabe se é Humberto o candidato ou é ele (João Paulo)”, observou. 

Depois, já envolvendo o nome de Humberto, embora com o cuidado de não citá-lo diretamente, arrematou. “Eles sabotaram os meu governo durante quatro anos”, reclamou.

Do Blog do Jamildo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Incêndio em Refinaria na Venezuela Pode Ter Sido Sabotagem



O incêndio no gigantesco complexo continuava no domingo circunscrito a dois tanques
(Foto: da Internet)

De Caracas – Muito além do corre-corre natural diante da tragédia causada pela explosão do maior complexo de refinação de petróleo do país – chamado Amuay, no estado ocidental de Falcón, na madrugada de sexta para sábado (41 mortes confirmadas até domingo) -, há a guerra midiática em plena campanha eleitoral em que concorre o presidente Hugo Chávez, buscando sua segunda reeleição no dia 7 de outubro. 

E, claro, estão no ar muitas especulações e muitas suspeitas, nas quais joga um papel fundamental o chamado terrorismo midiático, nacional e internacional, que mira em Chávez como um dos seus vilões prediletos. E para reforçar as suspeitas, começou a circular pela blogosfera neste domingo uma matéria citando várias “coincidências” (veja mais abaixo).

Como tenho dito neste blog, em várias ocasiões, não saem da agenda diária da campanha presidencial os alertas dos chavistas e analistas quanto ao “plano B” que estaria sendo germinado a partir das hostes da direita, que tem como candidato Henrique Capriles Radonski, governador do estado de Miranda, já que é tida como muito provável, mais uma vez, a vitória eleitoral do chavismo. 

Diante da tragédia da refinaria, todos se lembraram das ressalvas feitas por dirigentes de institutos de pesquisa, ao anunciarem repetidas vezes a folgada diferença das intenções de voto em favor do chefe da chamada revolução bolivariana: a vitória de Chávez só pode ser revertida se acontecer alguma catástrofe, algum evento extraordinário que provoque uma "comoção coletiva", afetando a imagem política do presidente candidato.

A comentarista internacional e advogada Eva Golinger, muito reconhecida no seio das forças bolivarianas, escreveu em sua conta no Twitter: “Não se pode ainda chegar a conclusões sobre a tragédia em Amuay, mas não seria a primeira vez que há sabotagem contra o Estado às vésperas de eleições”. (Faltam 41 dias para a votação).

Mario Silva é considerado um "guerrilheiro midiático" por seu confronto diário pela TV contra os meios de imprensa da direita 
(Foto: da Internet)

O apresentador Mario Silva, do celebrado programa La Hojilla (A navalha), da estatal Venezolana de Televisión (VTV), comentou na noite deste domingo – vai ao ar normalmente a partir das 23 horas – que o encadeamento da cobertura de TVs internacionais com a localGlobovisión foi realmente de chamar a atenção no sentido de atrair suspeitas. Da rede de imprensa privada, Globovisión é aqui o maior destaque por seu radical anti-chavismo, inclusive por sua participação no golpe de abril de 2002. Não é à toa que os chavistas se referem a ela como Globoterror.

Claro que a cobertura dos conglomerados privados da mídia enfocou principalmente opiniões e declarações sobre falta ou falhas nos serviços de manutenção e descaso do governo quanto à prevenção de acidentes. Foi divulgado, por exemplo, que moradores das vizinhanças da refinaria vinham se queixando de forte cheiro de gases, e as providências devidas foram negligenciadas. Noticiou-se também a suposta ameaça de falta de combustível, o que foi desmentido pelo governo. 

Isso levou Chávez a repudiar os que querem tirar proveito político da situação, comentando quando de sua visita ao local: “Recomendo não cair em especulações, não especular, sobretudo os meios de comunicação. Quem está por aí divulgando coisas como essas, que podem causar alarme, é irresponsável ou fala sem conhecimento”. Sobre as várias hipóteses em torno do episódio, ele declarou que por enquanto nao descarta nenhuma.

As “coincidências” que intrigam

A matéria foi produzida pela estatal Agência Venezuelana de Notícias (AVN) e divulgada pela blogosfera, atribuindo as informações à coleta feita na rede social Facebook pelo “cidadão” J. W. Wekker Vega. A primeira “coincidência” teria sido a presença de uma pessoa com uma câmera profissional, às 2 horas da madrugada, nos arredores da refinaria, tendo filmado a primeira explosão. As imagens foram difundidas “com exclusividade”, em tempo recorde, pela Globovisión. 

A matéria da AVN diz que à mesma hora da explosão foram registradas invasões de hackers nos sítios da Internet de três órgãos do Estado venezuelano: da Comissão de Administração de Divisas (Cadivi), do Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa Pública.

Outros indícios suspeitos: poucos minutos depois da tragédia foram disparados pela Internet milhares de “torpedos”, inclusive através de difusores automáticos; o tratamento “politiqueiro” dado ao fato por dirigentes da oposição, com ataques contra Chávez e a Pdvsa, a estatal de petróleo; e a circulação de informações falsas sobre o abastecimento de combustíveis, numa tentativa de gerar insegurança e caos social. 

Pelo sim, pelo não, o sociólogo e cientista político argentino Atilio Boron publicou em seu blog matérias sobre as suspeitas (inclusive a da AVN referida acima), com o comentário: 

“A explosão (...) não pode senão despertar suspeitas de que poderia tratar-se de uma das típicas sabotagens que o governo dos Estados Unidos costuma levar a cabo - através de diversos meios e agências - contra governantes que não se submetem às suas ordens. (...) Será o caso de acompanhar de perto as notícias e não me surpreenderia de forma alguma se num futuro não muito distante nossas suspeitas chegarem a ser cabalmente confirmadas”. 

domingo, 26 de agosto de 2012

A Indignação Nossa de Cada Dia

Casa da Justiça ou Casa dos Horrores???

O Brasil teve esta semana três motivos para indigna-se pelos resultados dos julgamentos do STF...

O Primeiro:
O Ministro Joaquim Barbosa culpa João Paulo Cunha no Processo "Mensalão". Você ficou indignado? Não? Fez-se justiça?

O Segundo:
O Ministro Ricardo Lewandovsky absolveu João Paulo Cunha no Processo "Mensalão". Você ficou indignado? Não? Fez-se justiça?

O Terceiro:
O Ministro Marco Aurélio Mello liberou o "suposto" assassino da Irmã Dorothy Stang atravé de um Habeas Corpus. Você ficou indignado? Não? Fez-se justiça?

Todos julgamentos técnicos ou julgamentos políticos???

O que queremos? Linchamento nos ditos "Mensaleiros" ou que a "justiça seja feita"?

Acho que queremos uma justiça nossa... Que nos sirva conforme nossos desejos... Para nosso bem e nossa vaidade... Que cumpra com o nobre dever de defender nossas verdades... Punindo as mentiras contrárias a elas...

...E aí, não seria Justiça!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Iranianos X Israelenses... Uma Outra História!

Bonito...

Jorge Perez: Twitcam Sobre Reforma Política

Assim Falou Eduardo Campos...

Apoiado!

Mas a história é mais complexa do que isso... Envolve golpes políticos e golpes dentro de golpes... Mas isso já foi contado por aqui...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comunicado do Candidato a Vereador Jorge Perez


Comunico aos meus apoiadores e eleitores que não participarei do guia eleitoral do PT no rádio e tv como protesto á decisão anti-democrática do Diretório Municipal, adotada com o apoio dos atuais vereadores em monopolizar a participação do tempo de guia para os vereadores com mandato (vide abaixo a grade decidida pelo DM).
O TSE determinou que o guia eleitoral para vereador será de vinte dias. A 
decisão do DM prevê a participação dos atuais vereadores em todos os dias do guia enquanto os demais candidatos só poderão participar no máximo em dois dias. Todas candidatas mulheres só poderão participar um único dia, desrespeitando politicamente a participação das mulheres petistas na política. 
Além de antidemocrática e monopolizadora, esta decisão prejudica a campanha da majoritária que não terá lideranças importantes expressando no guia seu apoio a Humberto Costa. Mais ainda, é prejudicial ao partido pois pode levar à diminuição da bancada já que nenhum dos atuais vereadores tem voto suficiente para se eleger sem a soma dos votos da legenda/coligação. Nunca o partido organizou a inserção do guia eleitoral com essa quase exclusividade. Esta falta de democracia só reforça meu slogan de campanha: Precisamos construir um novo jeito de fazer política no país nas intituiçoes e no PT.
Manifestei minha discordância ao PT há vários dias e não obtive nenhuma resposta. Silêncio total. Esperei que a discussão fosse resolvida de forma transparente. Hoje (20/08), véspera do início do guia eleitoral, faço meu protesto.
Sou militante que sempre lutou pela democracia dentro e fora do PT e não desistirei nunca. Vou fazer a campanha eleitoral do PT, de Humberto e minha com os instrumentos que possuo: debates, reuniões, panfletagens, facebook e, principalmente, organizando a militância política que apoia a minha candidatura.
Enfim, comunico ao DM que cedo os dois dias de guia a mim destinado ao Presidente da Câmara, Jurandir Liberal, e demais vereadores para que além dos vinte dias eles possam ter mais tempo para tentar explicar melhor à sociedade o absurdo aumento de salário dos vereadores.

Jorge Perez
Vereador 13313

Opinião dO Cachete:
Assim caminha o PT em Recife. Golpes, imposições, falta de democracia interna... Lamento muito que o Jorge Perez tenha que expressar sua indignação pelo Facebook, ele que já foi Presidente do PT em Recife, em função de mais uma postura antidemocrática do DM do PT! Onde vamos parar???

Pernambucanidade: Assim Nasceu "A Perna Cabeluda"

Fantástico!!!

Leandro Fortes: Delenda Est Dirceu! (*)

Sem provas, nem indícios!
Mas será condenado!

O único e verdadeiro drama do julgamento do “mensalão” diz respeito a uma coisa que todo mundo já sabe: não há uma única prova contra o ex-ministro José Dirceu na denúncia apresentada ao STF pelo procurador-geral da República Roberto Gurgel. Nada. Nem uma única linha. Nem um boletim de ocorrência de música alta depois das 22 horas. Nadica de nada. 

Mas, sob pressão da mídia, o STF tem que condenar José Dirceu. 

Pode até condenar os outros 36 acusados. Pode até mandar enforcá-los na Praça dos Três Poderes. Mas se não condenar José Dirceu, de nada terá valido o julgamento. A absolvição de José Dirceu, único caminho possível a ser tomado pelos ministros do STF com base na denúncia de Gurgel, irá condenar seus acusadores de forma brutal e humilhante. Quilômetros de reportagens, matérias, notas e colunas irão, de imediato, descer pelo ralo por onde também irá escoar um sem número de teses do jornalismo de esgoto. 

A absolvição de José Dirceu irá jogar a mídia sobre o STF como abutres sobre carne podre com uma violência ainda difícil de ser dimensionada. Algo que, tenho certeza, ainda não se viu nesse país. Vai fazer a campanha contra José Dirceu parecer brincadeira de ciranda.

Por isso, eu não duvido nem um pouco que José Dirceu seja condenado sem provas, com base apenas nesse conceito cafajeste do “julgamento político” – coisa a que nem o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi submetido. 

Para quem não se lembra, ou prefere não se lembrar, apesar de afastado da Presidência da República por um processo de impeachment, Collor foi absolvido pelo STF, em 1992. O foi, justamente, porque a denúncia do então procurador-geral da República, Aristides Junqueira, era uma peça pífia e carente de provas. Como a de Roberto Gurgel.

Leandro Fortes no Facebook

(*) Dirceu deve ser destruído!

Ação Higienista da Prefeitura de São Paulo

Inacreditável!!!
Clique na Imagem pata Ampliar!

domingo, 19 de agosto de 2012

Eu Li no Facebook: Precisamos de uma Esquerda de Verdade!



"Precisamos de uma esquerda de verdade no Brasil. Esse papo de diminuição das de$igualdades no Brasil, já deu no saco. O PT se perdeu, o PSOL poupa jornalistas bandidos e faz uma oposição como a do PSDB, e as demais siglas de esquerda estão mais preocupadas em tomar o lugar que sempre foi do PT erroneamente.
Na verdade, quem governa o Brasil é e sempre foi a mídia. Definem todos os rumos da educação, da cultura e do esporte.
Por isso vivemos esta crise educacional e cultural."

Opinião dO Cachete:
Na mosca!!!

Julian Assange e a Hipocrisia Inglesa

Para o Genocida Terrorista, tudo...
Para Julian Assange, cadeia!

Um Pouco de História
Em 16 de Outubro de 1998, Pinochet foi detido pela Scotland Yard em Londres, onde se encontrava para tratamento médico. A prisão do ex-chefe de Estado obedecia a um mandado de busca e apreensão internacional, "com fins de extradição" para Espanha (país onde seria julgado por crimes de abuso dos Direitos Humanos), expedido pelo juiz espanhol Baltasar Garzón (embora sem deter competência para pedir extradições), e enviado à Interpol, onde é acusado por supostos (o grifo é meu - O Cachete) crimes de genocídio, terrorismo e torturas, com base em denúncias de familiares de espanhóis desaparecidos no Chile durante seu governo. Fica detido em prisão domiciliar por 503 dias na capital britânica sendo libertado por razões médicas. A ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, usou de seu prestígio para pressionar o governo britânico a libertar Pinochet (que apoiou os britânicos na Guerra das Malvinas), a quem chamou de "um amigo que ajudou a combater o comunismo". O governo britânico, alegando razões de saúde, recusou-se a extraditá-lo para a Espanha.

Fonte: Wikipedia

MemeTees

3 Verdades Sobre o Voto Nulo

sábado, 18 de agosto de 2012

Julian Assange: O Prisioneiro da Verdade

Cenas Fortes!
Este é apenas um dos motivos que os Estados Unidos, auxiliado pelo seu cão de caça predileto - a Inglaterra - querem capturar Julian Assange.

A Embaixada do Equador hoje é o Quartel General do Mundo Livre! Livre, sim! Livre do jugo anglo-americano. Das mentiras acobertadas pelos sabujos da mídia comprada. Das operações de assassinatos sumários protagonizados e apoiados pela ONU e OTAN que nada mais são que sucursais dos interesses americanos no mundo.

Bandeira do Equador
Um Gigante
Me orgulho muito deste pequeno país em extensão territorial, mas um gigante em honra e defesa da verdade, chamado Equador.
Hoje, mais do que nunca, Equador se afirma mais que uma linha, mas um país que divide o mundo em duas partes. A parte dos canalhas que querem dominar o mundo e, para isso, derramar o sangue alheio e nós, defensores da verdade e da paz! Viva o Equador!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Senador Fernando Collor Detonando VEJA, Policarpo Jr e Roberto Gurgel na CPMI

Estou virando fã deste cara!!

É uma pena que os esquerdistas do Brasil tenham que aplaudir o Senador Fernando Collor por falta de representante das esquerdas que tenha a mesma coragem que ele tem para falar as verdades que todos nós gostaríamos de ouvir!

Darius Kennedy: Assassinado!

 
Mais um Kennedy abatido em solo pátrio

Imagens de um cinegrafista amador registraram em 12 de agosto, a morte a tiros de um cidadão em plena Times Square, em Nova York. De acordo com as autoridades, Darius Kennedy, de 51 anos, estaria fumando maconha e, ao ser abordado, confrontou os policiais com uma faca. A polícia disse que ainda tentou jogar spray de pimenta por seis vezes no homem que continuou a correr e ameaçá-los com uma arma. As autoridades atiraram por 12 vezes e Kenedy acabou morrendo no hospital.

Fonte: IG

Opinião dO Cachete:
Infelizmente, a cultura americana é belicista. A primeira emenda da Constituição Americana garante este belicismo e dá respaldo a assassinos fardados que brincam de SWAT, Rambo ou Bradok. Mais um dia de vergonha para a humanidade protagonizado por americanos... Mais um entre milhares!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resumindo...

Simples!

TV a CABO NET: O GOLPE!

Belo Golpe!

Recebi um e-mail de cobrança da KFC que representa a NET TV a Cabo. A entrar em contato com a operadora de cobrança, me foi informado que a NET estava me cobrando uma dívida de R$ 253,00 de 1998!!!! Mas que por liberalidade da empresa, eu havia recebido um desconto e só pagaria R$ 75,00... "Vai pagar no cartão ou envio o boleto por e-mail?". Só pode ser uma pegadinha!!! A cobrança de um débito inexistente após 14 anos???? Cuidado NETistas e Ex-NETistas! Amanhã ou depois de amanhã, ou até na próxima encarnação, vocês poderão "estar recebendo" um cobrança indevida da NET... "Vai pagar no cartão ou envio o boleto por e-mail?"

Você Assina ou Compra a Revista VEJA??? Como Você se Sente Financiando o Crime Organizado???

VEJA é braço armado da Quadrilha do Carlos Cachoeira!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corrêa Barbosa: "A Casa Caiu!"

Isso todo mundo já sabe.. Ou espera!

Agora, complicar a vida de Lula para salvar a pele de um "Mitômano Contumaz" como é o Roberto Jefferson é fazer gol de mão! Não vale, não é, Doutor???

Corrêa Barbosa: Mensalão Foi Mentira de Roberto Jefferson Para Derrubar José Dirceu

Roberto Jefferson


O julgamento da Ação Penal 470, apelidado de ‘mensalão’ pela mídia conservadora, sofrerá nesta segunda-feira a sua maior reviravolta. Advogado do deputado cassado RobertoJefferson, autor da denúncia de compra de votos por parte de um esquema audacioso, montado para que o Partido dos Trabalhadores (PT) permanecesse indefinidamente no poder, segundo a tese do ‘mensalão’, Luiz Francisco Corrêa Barbosa dirá à Superma Corte que tudo não passou de uma mentira, de uma invencionice de seu cliente. Os recursos entregues pelo PT ao PTB, no total de R$ 4 milhões, eram, na
verdade, o cumprimento de um acordo para financiamento de campanhas municipais em 2004.

Corrêa Barbosa adiantou a sua linha de defesa do cliente em uma entrevista publicada neste domingo em um portal da internet. O advogado confessa que a tal mesada, supostamente paga a parlamentares, foi “objeto de coação”. Jefferson, que se dizia pressionado pelo partido, criou a palavra como figura retórica para se vingar de seus algozes. O segundo conceito é o caixa 2, como já admitido por réus, como Delúbio Soares. Com essa confissão pública, Jefferson derruba a tese central da peça de acusação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estruturada em mais de cinco horas de leitura, no início do julgamento, sobre as mentiras do ex-parlamentar petebista.

Barbosa criticou, ainda, as falhas na denúncia de Gurgel. Segundo ele, a defesa do operador do ‘mensalão’, Marcos Valério, feita pelo advogado Marcelo Leonardo conseguiu desconstruir a tese do procurador-geral.

– A casa caiu! – exclamou, em entrevista ao portal iG.

Correa Barbosa
Advogado
Segundo o advogado, “ele (Leonardo) indicou provas em juízo, ao crivo do contraditório, que não são aquelas que indicou o procurador-geral (da fase pré-processual e em tese sem validade, conforme a defesa dos réus no processo). Essa ação penal vai terminar com um festival de absolvições porque não tem provas contra quase ninguém”. Barbosa também ratificou que Roberto Jefferson de fato recebeu R$ 4 milhões do PT. Na época, o PTB negociou com o PT a concessão de R$ 20 milhões. Segundo a defesa do petebista, esse dinheiro serviu para o custeio das campanhas municipais de 2004. A defesa de Jefferson nega que o depósito de R$ 4 milhões foi utilizado para a compra de apoio político do partido visando a aprovação da reforma da previdência.

– Não há um elemento de prova no processo a não ser a palavra dele (Roberto Jefferson) de que ele recebeu esses R$ 4 milhões – revela.

Na entrevista em vídeo concedida ao iG, Barbosa confirma que também vai defender, em favor de Jefferson, a mesma tese apresentada pela defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, entre outros, segundo a qual o pagamento de congressistas denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) não passou de um mero esquema de Caixa 2 (pagamento de despesas de campanha não declaradas à Justiça Eleitoral).
Na semana passada, o presidente do PTB já fez essa revelação ao dizer “José Dirceu me derrubou, mas livrei o Brasil dele”. Essa “vingança” mobiliza o debate político no Brasil há sete anos e boa parte da acusação de compra de votos está ancorada no testemunho de um personagem que, agora, desdiz tudo o que havia dito.

Será que o Blogueiro Limpinho Mentiu???

O blogueiro limpinho do Pig, Ricardo Noblat, publicou que o ministro do STF Dias Toffoli o insultou com palavras de baixo calão quando saia de uma festa na casa do ex-ministro Sepúlveda Pertence. Confira o que o jorna-lista escreveu:

- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta. Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:
- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
- Filho da puta, canalha. Arrematou:
- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.
Aí é publicado um comentário no próprio blog limpinho assinado como Eduardo Pertence. Confira!


Não seria de bom tom um jornalista entrevistar o Eduardo Pertence para saber se o comentário acima foi mesmo escrito por ele? Caso ele confirme que não houve essa agressão verbal, então fica provado que o Noblat é realmente um canalha.

Fonte: Blog do Briguilino

domingo, 12 de agosto de 2012

Augusto Nunes: O Xexeiro!

A coisa está ficando feia???

Paga a conta que a internet volta, Xexeiro!!!! Ou a VEJA já está atrasando salários devido aos tempos de vacas magras e a grana tá curta????

Xexeiro: Pernambucanês. Aquele que não paga as suas contas, dívidas, empréstimos. O mesmo que caloteiro.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VEJA: Situação Insustentável!

video
E Indefensável!!!

O Triste Fim de Policarpo Jr.

Quebra, quebra, Guabiraba! 
Eu quero ver quebrar!

Na CartaCapital dessa semana há uma história dentro de uma história. A história da capa é o desfecho de uma tragédia jornalística anunciada desde que a Editora Abril decidiu, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, que a revista Veja seria transformada num panfleto ideológico da extrema-direita brasileira. Abandonado o jornalismo, sobreveio a dedicação quase que exclusiva ao banditismo e ao exercício semanal de desonestidade intelectual. O resultado é o que se lê, agora, em CartaCapital: Veja era um dos pilares do esquema criminoso de Carlinhos Cachoeira. O outro era o ex-senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás. Sem a semanal da Abril, não haveria Cachoeira. Sem Cachoeira, não haveria essa formidável máquina de assassinar reputações recheada de publicidade, inclusive oficial.

A outra história é a de um jornalista, Policarpo Jr., que abandonou uma carreira de bom repórter para se subordinar ao que talvez tenha imaginado ser uma carreira brilhante na empresa onde foi praticamente criado. Ao se subordinar a Carlinhos Cachoeira, muitas vezes de forma incompreensível para um profissional de larga experiência, Policarpo criou na sucursal da Veja, em Brasília, um núcleo experimental do que pior se pode fazer no jornalismo. Em certo momento, instigou um jovem repórter, um garoto de apenas 23 anos, a invadir o quarto do ex-ministro José Dirceu, no Hotel Nahoum, na capital federal. Esse ato de irresponsabilidade e vandalismo, ainda obscuro no campo das intenções, foi a primeira exalação de mau cheiro desse esgoto transformado em rotina, perceptível até mesmo para quem, em nome das próprias convicções políticas, mantém-se fiel à Veja, como quem se agarra a um tronco podre na esperança de não naufragar.

A compilação e análise dos dados produzidos pela Polícia Federal em duas operações - Vegas, em 2009, e Monte Carlos, em 2012 - demonstram, agora, a seriedade dessa autodesconstrução midiática centrada na Veja, mas seguida em muitos níveis pelo resto da chamada "grande" imprensa brasileira, notadamente as Organizações Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e alguns substratos regionais de menor monta. Ao se colocar, veladamente, como grupo de ação partidária de oposição, esse setor da mídia contaminou a própria estrutura de produção de notícias, gerou uma miríade de colunistas-papagaios, a repetir as frases que lhes são sopradas dos aquários das redações, e talvez tenha provocado um dano geracional de longo prazo, a consequência mais triste: o péssimo exemplo aos novos repórteres de que jornalismo é um vale tudo, a arte da bajulação calculada, um ofício servil e de remuneração vinculada aos interesses do patrão. 

A Operação Vegas, vale lembrar, foi escondida pelo procurador-geral da República Roberto Gurgel, este mesmo que por ora acusa mensaleiros no STF com base em uma denúncia basicamente moldada sobre os clichês da mídia, em especial, desta Veja sobre a qual sabemos, agora, que tipo de fontes frequentava. Na Vegas, a PF havia detecdado não somente a participação de Demóstenes Torres na quadrilha, mas também de Policarpo Jr. e da Veja. Essa informação abre uma nova perspectiva a ser explorada pela CPI do Cachoeira, resta saber se vai haver coragem para tal.

Há três meses, representantes das Organizações Globo e da Editora Abril fecharam um sórdido armistício com Michel Temer, vice-presidente da República e cacique-mor do PMDB. Pelo acordo, o noticiário daria um descanso para Dilma Rousseff em troca de jamais, em hipótese alguma, a CPI do Cachoeira convocar Policarpo Jr., ou gente maior, como Roberto Civita, dono da Abril. A fachada para essa negociata foi, como de costume, as bandeiras das liberdades de imprensa e de expressão, dois conceitos deliberadamente manipulados pela mídia para que não se compreenda nem um nem outro. 

No dia 14 de agosto, terça-feira que vem, o deputado Dr. Rosinha irá ao plenário da CPI apresentar um requerimento de convocação do jornalista Policarpo Jr.. É possível, no mundo irrreal criado pela mídia e onde vivem nossos piores parlamentares, que o requerimento caia, justamente, por conta do bloqueio do PMDB e dos votos dessa oposição undenista sem qualquer compromisso com a moral nem o interesse público.

Será uma chance de ouro de todos nós percebermos, enfim, quem é quem naquela comissão.

No mais, CartaCapital, já nas bancas.

E, definitivamente, nem veja as outras.

Jaboatão: Desembargador do TRE Arquiva Pedido de Guia Eleitoral.

 
Imagens como estas continuarão escondidas...

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) Virgínio Carneiro Leão julgou, ontem, improcedente e determinou o arquivamento do pedido de realização de guia eleitoral de TV nas eleições 2012 de Jaboatão dos Guararapes, a segunda maior cidade do Estado. O desembargador-relator do processo decidiu por “não conhecer” o pedido conjunto de cinco candidatos no município. O argumento foi o de que a resolução do TSE (de 1996) – que autoriza guia de TV em cidades com mais de 200 mil habitantes, desde que haja geradora na cidade – também impõe que só os Diretórios Regionais dos partidos têm competência para pedir propaganda eleitoral de TV.

O pedido inicial de guia eleitoral de televisão em Jaboatão partiu, em maio, do Diretório Regional do PSB. O TRE chegou a intimar as geradoras TV com sedes no Recife e em Olinda a se pronunciarem sobre a viabilidade em Jaboatão, uma vez que resolução complementar do TSE abriu a possibilidade para geradoras de município próximo. Porém, depois de desistir da candidatura própria, e apoiar o atual prefeito Elias Gomes (PSDB), o PSB retirou o pedido no dia 23 de julho.

Dia seguinte, os oposicionistas Cleiton Collins (PSC), Eliezer Costa (PPL), Fernando Rodovalho (PRTB), César Ramos (PSOL) e Paulo Bartolomeu (PRB) ajuizaram um pedido conjunto. O arquivamento do pedido não significa, todavia, o fim da possibilidade de guia de TV em Jaboatão. Até domingo, dia 5 (prazo final), os Diretórios Regionais dos partidos podem ajuizar um pedido.

Fonte: JC.

Opinião dO Cachete:
Os usos e abusos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes continuarão escondidos do povo...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RAP: E Agora, José?

Incluído e depois retirado no Site da Campanha do Haddad

O PSDB até tentou fazer um RAP para a campanha do José Serra. Mas só rimavam com as palavras ERRA, BERRA, EMPERRA, ENTERRA... Desistiram!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Absurdo: Policiais de Manaus São Absolvidos!

Lembram destas cenas???

Pois é. Precisa de alguma outra prova da tentativa de homicídio por parte destes marginais que desonraram a farda da Polícia Militar do Amazonas??? Sim! Precisava! Tanto que eles foram absolvidos pela "Justiça" Amazonense... E agora, o garoto que se cuide! Eu acho que ele pode até ser preso por furto de cinco  projéteis de arma de fogo da Polícia Militar do Amazonas! 

A notícia completa está aqui!

Essa foi o fim de tudo que eu acreditava sobre justiça! Acabou!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quando Chegar a Multa, É Só Recorrer!

Os Donos da Lei

por Samarone Lima

Foi ontem, num belo domingo de sol, que tive a má sorte de presenciar o péssimo trabalho de agentes da CTTU (Companhia de trânsito e Transporte Urbano do Recife).

Tinha terminado a corrida e ainda estranhava o tamanho do percurso. Ou os 5 km não foram bem mensurados, ou meu relógio endoidou, porque fiz um tempo anormal. Para melhor, claro. Deve ser fruto das Olimpíadas. Entrei no clima do Usain Bolt.

Quando fui atravessar a rua do Cais do Apolo, defronte ao Banco do Brasil, a caminho de casa, ainda tinha a coleção de cavaletes da CTTU e alguns retardatários. Então vi uma moça com a farda da CTTU apontando para o carro que vinha da direção da Prefeitura entrar à direita, na ponte Buarque de Macedo. Estranhei, porque é contramão, mas como é dia de corrida, pensei, devem ter modificado os roteiros. Aliás, nos dias de corrida pelo Bairro do Recife, mudam tudo e a população é a última a saber. Dei uma apressada, atravessei e fui caminhando pela ponte. O carro, seguindo a orientação da guarda, seguiu rumo ao Palácio das Princesas.

Quando cheguei ao outro lado da ponte, o carro estava parado. Um guarda da CTTU, que usava uma moto, pediu os documentos.

“Seu carro está na contramão”, disse ao rapaz que dirigia.

“Mas a guarda me mandou entrar à direita”, respondeu o rapaz, que ainda estava com a roupa da corrida e usava fones de ouvido.

Como não gosto de injustiças, já me meti.

“Amigo, vi quando a moça mandou o carro entrar à direita”.

O guarda acionou o rádio e falou com o pessoal do outro lado da ponte. Ele visivelmente ficou irritado.

“Mas tem uma testemunha dizendo que viu a orientação de entrar à direira”.

Conversaram e desconversaram. O guarda, já mais velho, ficou visivelmente irritado, como se fosse coisa de novato na Companhia. Falou de novo que tinham orientado assim, e que uma testemunha confirmava. Depois de um silêncio, ele decidiu.

“Tá, então vocês resolvem aí”.

Como o motorista usava um fone de ouvido, ele avisou:

“Vou dar a multa porque estava usando fone de ouvido. A multa da contramão você argumenta lá com o pessoal”.

“Mas tem uma pessoa que eu nem conheço, que disse ter visto a mesma coisa que vi, dizendo para entrar à direita…”

O velho e batido e insuportável “não posso fazer nada” surgiu na cara do guarda, que é a tradução para o “não quero fazer nada”.

Eu não conhecia o motorista, que é jovem. Me dispus a ir com ele.

“Multa por estar na contramão deve ser uma nota e tirar vários pontos da carteira”, avisei.

Atravessamos a ponte a pé, de volta. Para mim, seria simples. Uma pessoa nova na empresa se confundiu, deu a orientação errada, basta desfazer o desentendimento e o dia segue.

“Eu nunca venho por aqui. Sou acostumado a correr no Recife Antigo e sei os caminhos”, disse o rapaz. Vou chamá-lo de Carlos, para ficar melhor.

Chegamos ao ponto, defronte ao Banco do Brasil. Não tivemos tempo sequer de dar um bom-dia.

“Você entrou na contramão, ainda apitei, mas não teve jeito”, disse uma guarda, aborricidíssima. A mocinha que tinha feito a indicação para o Carlos pegar na contramão, sequer falou um ai.

Cinco guardas da CTTU já tinham a cena decorada. O rapaz veio, entrou porque quis na contramão, foi avisado, agora só resta receber a multa em casa.

“Mas eu vi quando a moça deu a orientação para ele entrar à direita na ponte”, disse.

“De jeito nenhum”, respondeu outro guarda, exalando mau humor. “De jeito nenhum. Ela não fez sinal nenhum”.

Na verdade, parecia que o Carlos tinha feito de propósito. O cara é tão inteligente, que vai pegar uma contramão num local cheio de guardas.

Tentamos falar que era mais simples, que foi apenas um pequeno equívoco de indicação, possivelmente de uma moça que acabou de ser contratada, mas o grau de compreensão e capacidade de ouvir, desses cinco guardas da CTTU, era no nível mais rasteiro possível.

“Quando chegar a multa, é só recorrer”, disse um deles, com sua pitada de ironia.

O Carlos ainda tentou dizer que era intransigência, havia uma testemunha, mas não havia clima para conversa. Deve ser assim que trabalham no dia a dia. A tal da cultura, como dizem.

Breve, ele vai receber a multa em casa. Dei meu telefone e email, caso precise de testemunha em sua defesa.

Voltei para casa caminhando, pensando nisso. Como a nossa cidadania esbarra quase sempre numa farda.

**

Olhei há pouco, no site da Prefeitura, a “missão” da CTTU.

“A CTTU está presente nas ruas da Capital Pernambucana como órgão ordenador do trânsito desde janeiro de 2003. Os agentes municipais de trânsito da Companhia atuam nas vias do Recife monitorando, fiscalizando e facilitando a circulação de veículos, além de promover a segurança dos pedestres e realizando ações educativas. Cabe também ao órgão o gerenciamento da Engenharia de Tráfego, que consiste na implantação e manutenção da sinalização gráfica e semafórica da cidade, definição de áreas de circulação de veículos e pedestres, bem como, definição de espaços para estacionamento”.

A presidente do órgão, Maria de Pompéia Pessoa, vai ter que trabalhar muito para que esses profissionais estejam à altura da missão proposta.

O bom senso, este sim, passou a léguas e na contramão.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hiroshima: 67 Anos do Maior Crime Contra a Humanidade!

Por Marcos Tenorio
Há 67 anos os EUA lançaram a bomba nuclear sobre a cidade de Hiroshima, contra um Japão derrotado e rendido. Naquele momento morreram 140 mil pessoas. Depois, a segunda bomba e a ocupação do país com suas bases, que dura até hoje. 

Os EUA jamais pediram desculpa por esse crime contra a humanidade. Muito pelo contrário! Continua com suas ameaças e chantagens nucleares, invandido e ocupando nações livres. Usa e abusa da lorota de "direitos humanos" e "democracia" para atacar, ocupar e saquear riquezas naturais, como fez na Líbia e se prepara para fazer na Síria, Irã e Líbano.

O imperialismo americano e sua política belicista, é uma ameaça permanente a paz mundial e a humanidade.

Hipócritas!

As Verdadeiras Razões de Roberto Jefferson


Roberto Jefferson: "A minha luta era com Zé Dirceu" 
Um ser abominável!

domingo, 5 de agosto de 2012

Funcionarismo Público: Ameaça Preventiva!



É comum encontrarmos estas placas em locais onde trabalham funcionário público federais, estaduais e municipais. Por que??? Fundamentados no conhecimento da má qualidade de serviço que prestam e se resguardando contra qualquer reação mais agressiva de quem é atendido por este serviço mal prestado, espalham estas placas por guichês e corredores de suas seções de trabalho.
Não vamos generalizar. Existem excelentes servidores públicos. Servidores que honram o salário, muitas vezes baixo e injusto, que recebem. Mas outros, acham que são seres superiores a esta casta miserável chamada povo. E os atendem como se estivessem prestando um favor!
Eu, se fosse servidor público, retiraria esta placa de minha seção. Isto é uma Ode à Incompetência do Serviço Público! Se o atendimento é bom, a placa é desnecessária... 

Memória Seletiva: Alguém se lembra Disso???

Não, né???

E deixou de ser um fenômeno apenas da direita...

Marcelo Déda X Editora Abril. Vitória de Marcelo Déda por IPON

Decisão Marcelo Déda X Editora Abril

STF: Dois Pesos, Dois Mensalões

Na sua indignação com o colega Ricardo Lewandowski, o ministro Joaquim Barbosa cometeu uma falha, não se sabe se de memória ou de aritmética, que remete ao conveniente silêncio de nove ministros do Supremo Tribunal Federal sobre uma estranha contradição sua. São os nove contrários a desdobrar-se o julgamento do mensalão, ou seja, a deixar no STF o julgamento dos três parlamentares acusados e remeter o dos outros 35, réus comuns, às varas criminais. De acordo com a praxe indicada pela Constituição.

Proposto pelo advogado Márcio Thomaz Bastos e apoiado por longa argumentação técnica de Lewandowski, o possível desdobramento exaltou Barbosa: "Essa questão já foi debatida aqui três vezes! Esta é a quarta!" Não era. Antes houve mais uma. As três citadas por Barbosa tratavam do mensalão agora sob julgamento. A outra foi a que determinou o desdobramento do chamado mensalão mineiro ou mensalão do PSDB. Neste, o STF ficou de julgar dois réus com "foro privilegiado", por serem parlamentares, e remeteu à Justiça Estadual mineira o julgamento dos outros 13.

Por que o tratamento diferenciado?

Os nove ministros que recusaram o desdobramento do mensalão petista calaram a respeito, ao votarem contra a proposta de Márcio Thomaz Bastos. Embora a duração dos votos de dois deles, Gilmar Mendes e Celso de Mello, comportasse longas digressões, indiferentes à pressa do presidente do tribunal, Ayres Britto, em defesa do seu cronograma de trabalho.

A premissa de serem crimes conexos os atribuídos aos réus do mensalão petista, tornando "inconveniente" dissociar os processos individuais, tem o mesmo sentido para o conjunto de 38 acusados e para o de 15. Mas só valeu para um dos mensalões.

Os dois mensalões também não receberam idênticas preocupações dos ministros do Supremo quanto ao risco de prescrições, por demora de julgamento. O mensalão do PSDB é o primeiro, montado já pelas mesmas peças centrais -Marcos Valério, suas agências de publicidade SMPB e DNA, o Banco Real. Só os beneficiários eram outros: o hoje deputado e ex-governador Eduardo Azeredo e o ex-vice-governador e hoje senador Clésio Andrade.

A incoerência do Supremo Tribunal Federal, nas decisões opostas sobre o desdobramento, é apenas um dos seus aspectos comprometedores no trato do mensalão mineiro. A propósito, a precedência no julgamento do mensalão do PT, ficando para data incerta o do PSDB e seus dois parlamentares, carrega um componente político que nada e ninguém pode negar.

A Polícia Federal também deixa condutas deploráveis na história do mensalão do PSDB. Aliás, em se tratando de sua conduta relacionada a fatos de interesse do PSDB, a PF tem grandes rombos na sua respeitabilidade.

Muito além de tudo isso, o que se constata a partir do mensalão mineiro, com a reportagem imperdível de Daniela Pinheiro na revista "piauí" que chegou às bancas, é nada menos do que estarrecedor. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, com seu gosto de medir o tamanho histórico dos escândalos, daria ali muito trabalho à sua tortuosa trena. Já não será por passar sem que a imprensa e a TV noticiosas lhes ponham os olhos, que o mensalão do PSDB e as protetoras deformidades policiais e judiciais ficarão encobertas.

É hora de atualizar o bordão sem mudar-lhe o significado: de dois pesos e duas medidas para dois pesos e dois mensalões.

Janio de Freitas, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, é um dos mais importantes jornalistas brasileiros. Analisa com perspicácia e ousadia as questões políticas e econômicas. Escreve na versão impressa do caderno "Poder" aos domingos, terças e quintas-feiras.

sábado, 4 de agosto de 2012

Assim Caminha a Política Brasileira

Hoje
Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos no mesmo palanque!

Há apenas 2 anos!
Os dois bicudos não se beijavam...

A política brasileira é pautada por interesses pessoais que são superiores a qualquer tipo de ideologia. Coisa como estas me dão asco! 

Roberto Gurgel: "Não Tem Prova! Porque Quadrilha Não Deixa Prova!"


Ou seja, ele pode até ser um bom Procurador. Só não é um bom "Achador" ou não existia o que ele procurava...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Roda Viva: Rafinha Bastos

Polêmico!

Jaboatão dos Guararapes: Prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) Quer Privatizar Tudo!!!


Durante sessão extraordinária realizada dia 31 de julho na Câmara de Vereadores de Jaboatão, o executivo municipal conseguiu aprovar a venda de alguns prédios públicos de Jaboatão. 
Apenas 5 vereadores foram contrários a venda: Robson Leite (PT), Idvan (PRP), Professor Hilton (PCdoB), Eliezer Costa (PPL), e Rezende. Dois vereadores não compareceram à votação: Sargento Sampaio (PR) e Joás da Muribeca (PSDC). 
Segundo o Vereador Robson Leite, os vereadores que votaram contra vão procurar os partidos e a sociedade para impetrar recurso na justiça para questionar a venda dos prédios públicos no período eleitoral.

Veja a lista dos bens que serão vendidos:
Terreno da antiga Maternidade Rita Barradas, Jaboatão Centro;
Quadra de Esportes Reginaldo Montenegro, Jaboatão Centro;
Antiga Policlínica Carneiro Lins, junto ao viaduto de Prazeres;
Prédio inacabado da Câmara de Vereadores;
Terreno na Agamenon Magalhães em Cavaleiro;
Vários Galpões ao lado da Casa da Cultura em Jaboatão Centro;
Antigo Matadouro Municipal, perto de Socorro
Antiga escola em Engenho Velho

O executivo já havia feito duas tentativas de vender estes imóveis públicos, que geraram grande revolta da população. Mesmo assim, o gestor Elias Gomes enviou pela terceira vez o projeto de lei ao legislativo, que se acovardou perante o prefeito ou o fez sob outros motivos escusos, contra o interesse manifestado do povo jaboatonense, que nunca quis ver os bens do município vendidos nem sabe qual é o interesse que há por trás desta venda em plena época eleitoral, uma vez que nem se sabe se o atual prefeito será reeleito ou não.

Há que ver se há legalidade nesta aprovação, uma vez que o projeto de lei não estipula valores nem descreve onde será aplicado o montante desta venda, que se estima colossal. Só o terreno da antiga policlínica Carneiro Lins, agora no local mais valorizado de Prazeres, junto a um banco já instalado, vale milhões e milhões. Outros, e não há nenhum barato, têm valor maior, qual seja o de prestar serviços e fazerem parte da história de Jaboatão.

É preciso agora que os 16 vereadores que aprovaram esta lei prestem contas aos seus eleitores contanto por qual motivo foram sócios na perpetração de tal estupro contra o patrimônio municipal.

O assunto já foi objeto de extensa reportagem da Gazeta Nossa, em nossa edição 122. Veja a página e acesse o link:



Fonte: Gazeta Nossa

Opinião dO Cachete:
Tucano tem tesão por privatização... Eu só quero ver para onde vai essa grana...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mensalão: Não Sei e Nem Quero Saber!


Não sei e nem quero saber!!! É assim que pensa (?) a maioria das pessoas que vem debater o famoso "Mensalão" comigo. Esta é a resposta à minha principal pergunta. Você sabe realmente o que foi o "Mensalão"???
Uma maioria absoluta pensa assim porque foi treinada pela mídia vendida deste País a não questionar sobre os fatos do processo chamado erroneamente de "Mensalão". Foram treinados a odiar José Dirceu, Lula, José Genuíno e Delúbio Soares. Se perguntados qual a participação de cada um deles no processo, adivinha qual será a resposta??? Se perguntarmos sobre quantos meses duraram o "Mensalão" a resposta será.... hã?... hã?... hã????
Já falei em outro post que, independente do resultado do julgamento, todos já foram condenados! A imprensa brasileira já bateu o martelo. Se José Dirceu não sofrer nenhuma sanção será o caos!!! Chamarão o STF de vendido, dirão que a culpa é de Tóffoli, que o dinheiro correu solto entre os Ministros do Supremo. Jamais dirão que o julgamento foi baseado nos autos! Afinal de contas, quem julga neste País é a Imprensa... O STF deveria vender Jornais e Revistas, então!

E você? Quer realmente saber o que é o "Mensalão"??? Vai no Site http://tudosobreomensalao.com.br. e ganhará uma aula esclarecedora dos aspectos jurídicos do processo.

Humberto Costa Defende João da Costa


Se João da Costa é tão bom, por que não é ele o candidato???

Não precisa explicar... Eu só queria entender!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)