Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Imagem Forte: Cena Explícita de Dupla Canalhice!

Gilmar Mendes & Reinaldo Azevedo

Em caso de overdose, provoque o vômito! De preferência sobre uma Revista VEJA com o Gilmar Mendes na capa...

Homem Pede Autógrafo a Serra no Livro 'A Privataria Tucana'

Na boa! Acontece cada uma com o Vampirão... Risos!!!

Blog do Reinaldo Azevedo: Um Blog Financiado Pelo Dinheiro Público

Petralha! Petralha! Petralha! Identificado mais um petralha financiado por dinheiro público: @reinaldoazevedo
Um Hipócrita!
Imagem By Rei_Lux

Gostaria de saber o que dizem agora os leitores-lacaios do Reinaldo "Bicho de Goiaba" Azevedo...

Caio Blat Detona a Globo, Se Arrepende e Pede Desculpas!


O ator Caio Blat nunca mais vai se esquecer do domingo, 6 de maio, em que foi a Suzano, município de cerca de 250 mil habitantes na região metropolitana de São Paulo, falar sobre a sua trajetória profissional a um grupo de jovens. Marcado pela informalidade, o encontro esquentou quando Blat, sem alterar muito a voz, disse:

"Nos últimos sete ou oito filmes que fiz, entrei também como produtor. Aí descobri como a coisa está sendo feita na distribuição. E é uma coisa que me deixou enojado, horrorizado. Eu ia sempre na Globo pra divulgar os filmes que estava fazendo. Ia no “Vídeo Show”, no programa do Serginho Groisman para falar do filme, mostrar o trailer e tal. E achava que isso era um trabalho natural de divulgação. Aí eu descobri que essas coisas são pagas. Que quando vou no programa do Jô Soares fazer uma entrevista em que ele mostra um trecho do filme isso é considerado uma ação de merchandising, e não jornalismo. A TV Globo faz uma ação de merchandising do filme e apresenta um custo, uma fatura, pra Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesmo."

Algumas poucas dezenas de pessoas participaram do encontro, realizado Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, promovido pela prefeitura local. A acusação de que entrevistas no programa do Jô são atividades pagas pela Globo Filmes não teve repercussão nenhuma até que, mais de dois meses depois, no dia 17 de julho, o vídeo com a palestra de Blat foi publicado no You Tube pela Secretaria de Cultura de Suzano.

O vídeo começou a ser visto, notas foram publicadas em blogs, o assunto chegou às redes sociais e a repercussão, naturalmente, acabou alcançando o próprio Blat. Surpreso com o impacto das próprias declarações, o ator tomou duas atitudes. Primeiro, na segunda-feira, 30, enviou uma longa carta à Globo, desculpando-se pelas declarações:

“Acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta”.

Em segundo lugar, procurou a Prefeitura de Suzano para pedir a retirada do vídeo de circulação. Na carta que enviou à Globo, ele escreveu:

“A Secretária de Comunicação da Cidade de Suzano se recusou a fazê-lo de forma amigável, alegando que a repercussão de vídeo estava sendo boa para a Cidade. Pedi então, que meus advogados fizessem uma interpelação judicial e tomassem as medidas cabíveis para preservar minha imagem e das empresas onde trabalho.”

Um dia depois, nesta terça-feira (31) Suzano se rendeu. Por orientação jurídica, o vídeo foi retirado do ar. Procurada pelo UOL, a prefeitura informou:

“A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) filmou a palestra do ator Caio Blat e a divulgou em seu canal institucional no Youtube, como faz com todas as atividades públicas promovidas pela Prefeitura. Em nenhum momento houve exploração comercial da imagem do ator e, por solicitação dele, o vídeo foi retirado do ar. Vale salientar que não houve distorção ou qualquer montagem nas declarações do ator”.

Na carta enviada à Globo, Blat se diz arrependido e pede desculpas à emissora:

“Resta então uma atitude minha em relação a vocês, para expressar meu arrependimento por ter levado esse assunto ao público, quando, devido ao longo relacionamento que temos e a longa lista de grandes trabalhos realizados em parceria, devia tê-los procurado pessoalmente para discutir quaisquer dúvidas que eu tivesse ou mesmo levar minhas críticas, quando pertinentes. Deixo aqui meu pedido pessoal de desculpas, e reafirmo meu compromisso com os projetos que temos em parceria para futuros lançamentos e meu reconhecimento pelo trabalho generoso da Globo Filmes na promoção do cinema brasileiro.”

Questionada pelo UOL sobre o teor das declarações iniciais de Blat, em Suzano, a Central Globo de Comunicação se limitou a enviar uma cópia da carta que, segundo informou, o ator tomou a iniciativa de mandar para a emissora.

Fonte: UOL

Opinião dO Cachete:
Se não aguenta, não brinca!!!

A Dura Vida de Reinaldo Azevedo

Separados na Maternidade!

Já não basta o vexame de ser comparado ao Tio Fester Adams e, o pior, a Marcelo Tas, a vida do Blogueiro de  Aluguel da decadente direita brasileira, Reinaldo Azevedo, não está fácil!
Depois do exercício hercúleo de tentar mascarar os fatos contrários ao Ministro Gilmar Mendes que vazaram na Revista CARTA CAPITAL, defendê-lo com unhas e dentes, bem cuidados como a de todo morador de Higienópolis, agora tem a árdua tarefa de usar seu blog e seus lacaios-leitores para atacar o Juiz Federal Alderico Rocha Santos em sua reação contra a Máfia do Cachoeira que, segundo o Juiz, tentou chantageá-lo com um suposto dossiê preparado pelo Jornalista Policarpo Jr., chefão da Revista VEJA.
Não deve ser fácil ter que defender um Juiz e atacar outro pelos quase mesmos motivos... Denúncias! Haja rebolado e samba nos quadris. Quem disse que paulista não sabe rebolar??? O Reinaldão "Bicho de Goiaba" Azevedo é a própria Valéria Valenssa (pior que se escreve assim o nome dela)... A saudosa Globeleza de Hans Donner!!! Você queria estar no lugar dele??? Nem eu!!!
Chego a ter pena dele................ Não...... Mentira... Não sinto nenhuma pena!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jornal Nacional Omite que Dossiê da Revista VEJA Foi Causa da Prisão da Mulher de Cachoeira

O Dossiê seria usado para chantagear o Juiz

Mulher de Cachoeira é Acusada de Tentar Subornar Juiz

video

Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi levada à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre acusação de tentativa de suborno contra o juiz responsável pelo caso.Agentes da Polícia Federal também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dela e levaram dois computadores, dois tablets e documentos do condomínio de luxo em Goiânia.

É Para Rir ou Para Chorar???


Em Lisboa
Ministro brasileiro em visita oficial a ministro português. Concluída a parte formal, o português convidou o brasileiro para jantar em sua residência.. O ministro daqui espantou-se com a bela vivenda do de lá, em
bairro chiquérrimo, com piscina, vasto jardim e garagem repleta de carrões.
- Com um ordenado que não chega a cinco mil euros, como é que você conseguiu tudo isto? Já eras rico antes de entrar para o governo? O ministro português sorriu, chamou o brasileiro para uma janela:
- Estás a ver aquela auto-estrada?
- Sim.
- Pois ela foi construída por 100 milhões, mas, na verdade, só custou
90..., entendeu? 
- Sim.

Em Brasília
Semanas depois, o brasileiro retribuiu a cortesia e convidou-o para jantar em sua residência: um palacete com 3000 m2, varandas voltadas para o poente, jardins orientais, piscinas em cascata, quadra de tênis, campo de futebol-society, heliporto e um corpo de 55 empregados. Pasmado, o português não acreditava no que viam seus olhos e gaguejou:
- Como é possível um homem público manter uma mansão assim?
O brasileiro levou-o à janela:
- Está vendo aquela rodovia?
- Não.

Pois é...

domingo, 29 de julho de 2012

NET TV a Cabo Chama Cliente de VADIA!


A repercussão do caso da mulher que teve o nome trocado por um xingamento na fatura da conta de internet e TV a cabo vem trazendo transtorno à cliente. De acordo com Kátia Nogueira, cujo nome foi alterado para "Vadia Nogueira", a situação tem sido alvo de piadas, tanto de familiares quanto de desconhecidos.
Neste sábado (28), a assessoria de imprensa da empresa que emitiu a fatura, enviou uma nota ao G1 dizendo que não tolera esse tipo de ocorrência e que já solicitou à prestadora de serviços terceirizada que sejam tomadas as providências cabíveis em relação ao funcionário envolvido, que foi identificado.
Por telefone, Kátia informou seu constrangimento com a situação à equipe de reportagem do G1. "As brincadeiras já começaram ontem (27) e eu saí para me esconder na casa de um parente, no meio do mato. Cheguei a receber um bilhete anônimo com ofensas na minha caixa de correio", conta. Ela afirma que o caso repercutiu desde quando ela recebeu a correspondência e após a divulgação pela imprensa local. Kátia relatou ainda que ficou extremamente ofendida com a fatura e que espera uma resposta da empresa. "Só quero um pedido de desculpas pela retratação da minha dignidade e da minha honra", diz.
O G1 também questionou na tarde deste sábado (28) que tipo de providências foram tomadas em relação ao funcionário e a penalidade que ele poderia receber da empresa, mas ainda não obteve resposta.
Na última quinta-feira (26), Kátia registrou um boletim de ocorrência do ocorrido. A delegada Darly Kluppel, que estava de plantão no momento, entendeu que o caso pode ser classificado como injúria.
saiba mais
Cliente tem nome trocado por xingamento em conta de TV e internet
Segundo a delegada, o B.O. agora seguirá para o 3° Distrito Policial da cidade, que deverá investigar o caso. Darly também disse que a empresa deve apresentar o funcionário para que ele responda pelo crime, caso a vítima deseje representar contra ele.
Entenda o caso
Por telefone, Kátia contou ao G1 que tem tido problemas com a empresa desde outubro, quando as contas começaram a atrasar. Desde então, foram feitos vários acordos para que ela continuasse utilizando os serviços. Na semana passada, porém, a TV e a internet foram cortadas um dia depois de uma nova negociação.
Quando ligou para reclamar, a cliente afirma que foi atendida por uma mulher "impaciente", e que a deixou esperando na linha. "Ela foi muito grossa e nós tivemos uma discussão acalorada", relata. Nesta quinta-feira (26), quando a fatura chegou, a consumidora levou um susto. "Primeiro, li Vânia; depois, Nádia. Achei que o boleto tinha sido entregue em endereço errado, e só depois entendi o que estava acontecendo. Foi um choque quando percebi", conta.
Imediatamente, Kátia resolveu registrar um boletim de ocorrência. O caso foi classificado como injúria e a vítima foi orientada a procurar um advogado para acionar a empresa judicialmente, mas ainda não decidiu que medidas vai tomar.

Fonte: G1/UOL

Desmilitarização da Polícia, Já!!!!


PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS EM TODO BRASIL!

Neste Sábado (28/07/2012), os policiais militares do BOPE fizeram mais uma vítima fatal no Rio de Janeiro: a menina Bruna Ribeiro da Silva, de apenas 10 anos, moradora do Morro da Quitanda, atingida por uma bala de fuzil na barriga, dentro de sua própria comunidade (http://oglobo.globo.com/rio/menina-vitima-de-bala-perdida-enterrada-sob-protestos-no-caju-5618236). 

Na semana passada (dia 19/07/2012), a PM de São Paulo em meio a vários assassinatos já havia tirado a vida do jovem Bruno Vicente de Gouveia e Viana, de apenas 19 anos, que recebeu 25 tiros no carro em que estava com mais 5 amigos, na comunidade do Morro do São Bento, em Santos-SP (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/07/pm-atira-mais-de-25-vezes-contra-carro-com-jovens-em-santos.html). 

O jovem Bruno e a menina Bruna se juntaram às CENTENAS DE MILHARES de vítimas fatais da violência policial militar no recente período "democrático" brasileiro.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Urgente: Quilombolas em Risco!!!

Quilombo Rio dos Macacos (Foto: Cathy Rodrigues/Defensoria Pública)
Uma das casas, com parede de barro, no Quilombo de Rio dos Macacos
(Foto: Cathy Rodrigues/Defensoria Pública)
Em poucos dias, 200 anos de cultura tradicional podem ser extintos. A comunidade quilombola de Rio dos Macacos na Bahia pode ser expulsa de suas terras para a construção de uma base da Marinha. Mas a solução para o problema está a nosso alcance! 

A Marinha do Brasil quer expandir a Base Naval de Aratu a todo custo, mesmo que tenha que devastar uma tradição centenária e expulsar os quilombolas da região. Os pareceres técnicos do governo já afirmaram que os quilombolas têm direito àquela terra, mas eles só têm validade se publicados -- e a lentidão da burocracia pode fazer com que o juiz do caso determine a remoção da comunidade antes que seu direito seja reconhecido. Eles estão com a faca no pescoço e nós podemos ajudar a vencer essa batalha se nos unirmos a essa causa! 


Não temos tempo a perder! O juiz decidirá na segunda-feira se retira os quilombolas ou espera a publicação do parecer do governo. A defensoria pública nos disse que somente uma grande mobilização popular pode impedir que a pressão da Marinha prevaleça. Junte-se a essa luta agora, e a Avaaz e o defensor público que defende os quilombolas entregarão a petição diretamente para o juiz quando alcançarmos 50.000 assinaturas: 




De acordo com estudos, das três mil comunidades quilombolas que se estima haver no país, apenas 6% tiveram suas terras regularizadas. É um direito das comunidades remanescentes de escravos garantido pela Constituição, e responsabilidade do Poder Executivo emitir-lhes os títulos das terras. A cultura quilombola depende da terra para manter seu modo de vida tradicional e expulsar quilombolas dessas terras pode significar o fim de uma comunidade de 200 anos. 


A comunidade do Rio dos Macacos tem até o dia 1º de agosto para sair do local e, após isso, sofrerá a remoção forçada. Entretanto, temos informações seguras que técnicos já elaboraram um parecer que reconhece o direito dos quilombolas, mas ele só tem validade quando for formalmente publicado e a comunidade corre o risco de ser expulsa nesse intervalo de tempo. 


No caso do Rio dos Macacos, a pressão popular já funcionou uma vez, adiando a ação de despejo em 5 meses. Vamos nos juntar aos quilombolas e apelar para que o juiz da causa garanta a posse de terra dessa comunidade, e carimbe seu direito de viver em harmonia com suas terras. Assine a petição abaixo para impedir que a lentidão da burocracia acabe com uma comunidade tradicional: 




Cada vez mais temos visto que, quando nos unimos, movemos montanhas e derrotamos gigantes. Vamos nos unir mais uma vez para garantir o direito de terra da comunidade quilombola Rio dos Macacos e dar paz as famílias que moram no local. Juntos podemos alcançar justiça! 


Com esperança e determinação, 


Pedro, Luis, Diego, Carol, Alice, Ricken e toda a equipe da Avaaz

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Renato de La Rocha: E Agora, Imprensa Golpista?

Foto do perfil
Renato de La Rocha
A Justiça Federal arquivou o inquérito contra ex-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, que era suspeita de tráfico de influência no governo Lula. Juiz do caso "acatou recomendação" do Ministério Público Federal para encerrar o processo.
Lembro-me, como se hoje fosse, do "escândalo" das "denúncias" feitas na IMPRENSA GOLPISTA e pelos oportunistas, comentaristas e analistas de plantão a serviço da máfia. E agora, como fica a honra da senhora Erenice, que foi jogada no lixo pela IMPRENSA CORRUPTA?
Se eu fosse "conselheiro" desta senhora, diria para juntar todas as difamações que foram feitas contra ela e entraria com processo na Justiça para pedir as "devidas reparações" e uma "gorda indenização" para esta IMPRENSA MALDITA aprender de uma vez por todas que IMPUNIDADE TEM LIMITE.

Verdades do Tweeter: Massacre do Cinema de Aurora

Mais uma das milhares de incoerências dos Estados Unidos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

João da Costa Entre os 5 Melhores Prefeitos do Brasil

O Prefeito Defenestrado do PT de Recife

Publicado em 22/07/2012, Às 14:10

Consulta do Instituto Datafolha, publicada na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo, avalia a administração de seis capitais do País. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab recebeu a pior nota (4,4), e a mais alta foi para o prefeito Marcio Lacerda (6,4), de Belo Horizonte, candidato à reeleição. João da Costa recebeu nota 5 e é o único dos prefeitos que poderia disputar a reeleição mas está fora do jogo. Leia íntegra da matéria:

RICARDO MENDONÇA
EDITOR-ASSISTENTE DE PODER

Entre administradores de seis das principais capitais do país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem a pior avaliação. Numa escala de 0 a 10, os eleitores paulistanos lhe dão nota 4,4, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas.
A nota 4,4 também representa o pior desempenho de Kassab desde março de 2007, quando ele tinha um ano de mandato e recebeu 3,9. Nos últimos 14 meses, o Datafolha fez outras seis pesquisas de avaliação. Em todas elas, Kassab ficou abaixo de 5.
Eleito vice em 2004, Kassab assumiu a prefeitura em março de 2006 após a renúncia de José Serra (PSDB) para ser candidato a governador. Na série do Datafolha, o melhor desempenho de Kassab foi em outubro de 2008, justamente o mês de sua reeleição, quando obteve nota 6,6. Agora, ele apoia novamente a candidatura Serra.

No grupo das seis capitais, o prefeito com melhor desempenho é Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,4. Em segundo lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 6,3.
Lacerda e Paes são candidatos à reeleição e lideram as pesquisas de intenção de voto com folga em suas cidades.
No ranking das notas, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,1. Atrás dele estão o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com 5,6, e o de Recife, João da Costa (PT), com 5.
Entre os que poderiam disputar a reeleição, João da Costa é o único que não é candidato. Na capital pernambucana, o PT preferiu apostar na candidatura do ex-ministro da Saúde no governo Lula Humberto Costa.

CONCEITOS
Na avaliação dos seis governos municipais como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, Kassab também é o lanterna.
Apenas 20% dos paulistanos entendem que seu desempenho é ótimo ou bom. Quase o dobro (39%) julgam que Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo.
Por este critério, Lacerda também lidera, com 51% de ótimo ou bom. Paes tem 45%.
O Datafolha perguntou ainda qual é o principal problema de cada cidade. Saúde foi o mais mencionado nas seis. Em São Paulo, foi citada por 29% dos entrevistados. Transporte coletivo e segurança foram mencionados por 14%.

Fonte: JC

Opinião dO Cachete:
E agora, PT??? Como explicar???

domingo, 22 de julho de 2012

PT Recife: Todos em Desânimo!


Ontem, conversando com quatro amigos, durante uma comemoração prévia do aniversário do meu amigo-irmão Max Helder, fiz uma observação sobre os caminhos que tomou a política no Brasil e, em especial, no Recife. Estes quatro amigos, foram posições importantes dentro do PT de Recife. E as respostas apresentadas por eles não me surpreenderam. Pela primeira vez nós não iremos votar no PT em Recife! O sentimento de desânimo é pleno. A militância encontra-se abatida. Tudo consequência da lambança causada pela Executiva Nacional em São Paulo com extensão em Recife.
Alguns dirão, "mas Humberto está com 35% nas pesquisas!". São números iniciais... Aguardem!

Triste, né?

sábado, 21 de julho de 2012

Batobrigado ao Velho Batman Adam West

O tam-nanam-nanam-nanam-nanam-nanam da abertura de Batman funcionava mais que zoada de amolar faca no batente para atrair gato

O tam-nanam-nanam-nanam-nanam-nanam da abertura de Batman funcionava mais que zoada de amolar faca no batente para atrair gato


Não é o melhor nem o pior Batman. Nem passa perto do Batman de hoje. É, simplesmente, o inesquecível. Adam West, meu velho, nós te agradecemos.

Agradecemos por aquela saudosa espera mais que ansiosa por um início de episódio. E pela frustração quando acabava. 

Era por volta do meio-dia que começava. O tam-nanam-nanam-nanam-nanam-nanam da abertura de Batman funcionava mais que zoada de amolar faca no batente para atrair gato.

Se aluno do turno da manhã, tinha de sair rápido da escola, quando a sineta tocava, vexado a chegar em casa no horário certo. Não tirava nem os sapatos, quanto mais a farda ao chegar em casa. Tempo curto. Bastava jogar a mochila na poltrona, sentar no chão e ligar a TV. Se aluno da tarde, saía do banho e de meias nos pés, de calças, camisa ainda no encosto da cadeira, almoçava de prato na mão e olho na tela. Vestido por inteiro de expectativa.

Respeito nulo pelas refeições à mesa, sem ouvir direito as queixas e perguntas da mãe, que, mesmo acostumada, mesmo sabendo não adiantar, resmungava, repetia a pergunta, e repetia, perdia e tirava a paciência.

Agradecemos por aquela rotina nada enfadonha. Pelo compromisso diário nada enjoativo. Por nos ensinar heroísmo, leseira e prazer. Por nos mostrar que heroísmo, leseira e prazer ampliam a mente, ajudam a diferenciar o sério do sem noção e que os combinar e os separar, nos momentos certos, engrandece tanto.

Nossa bobeira necessária. Revigorante. Que em nada reduz. Acentua a sinceridade, bem melhor que uma maturidade de superfície. 

Após cada episódio, a sensação de dever cumprido. Não era assistir por assistir. Era debater. Havia senso crítico. Rasteiro, mas havia e se fazia gigante. Quem precisava de sofisticação e apreciação apurada?
Trocar ideias de como Batman e Robin fugiriam das armadilhas mortais, que colocavam todos de volta no dia seguinte no mesmo batlugar, na mesma bathora, no mesmo batcanal, na mesma batvitrificação, era o importante. 

Nem aí para a tosqueira. Nem aí para a falta de praticidade dos vilões que não lhes metiam logo tiros na cara. Eles eram presos a uma esteira rolante indo em direção a uma serra elétrica, eram descidos devagar, pendurados em uma corda, dentro de um tonel de ácido sulfúrico. Era suspense, era com requintes de crueldade, surreal e demais.

Passava longe do atual Batman da megatrilogia de Christopher Nolan e Christian Bale. O ar soturno e problemático, cheio de angústia do complexo Batman, dava lugar ao tom bem comportadinho, cheio de discursos e bons costumes. A hoje Gothan City escura e depressiva, era cor, sol e psicodelia 60’s.

Um Batman restart. Canastrão e desengonçado. As brigas convenciam aos puros de coração. Socos e pontapés ensaiados. Vaso na cabeça, chute no estômago, cadeirada nas costas. Coreografia de quadrilha junina improvisada. Sonoplastia legendada de Pows! Pofs! Craws! Mas ninguém reclamava. 

Efeito especial mais requintado era caminhar na fachada de um prédio seguros na batcorda. Aí diziam: “Tão andando em um cenário onde o chão foi disfarçado de parede. Aí depois dão um giro na imagem”. Quem queria explicação técnica? Custava nada botar fé.

Tecnologia era dispensável. Bom mesmo eram os apetrechos do velho cinto de utilidades, que pareciam comprados na Ri Happy, projetados pela Fisher Price. Física e química avançadas para quê?

Primor para quê? Os caras lá imaginavam e viam o que dava para fazer e como fariam. Tipo vídeo caseiro do YouTube com um pouquinho mais de técnica no estúdio. Olhar clínico do telespectador para quê? Os critérios eram outros. Bom era o Batmóvel sair e entrar da Batcaverna tendo uma planta meio seca como portão. Era Bruce e Dick escorregarem da biblioteca da Mansão Wayne até o subterrâneo por dois postes de pole dance, ocultos atrás da estante, e chegarem lá embaixo já vestidos. Era o batfone vermelho dentro de um protetor de bolo.

Bom era Adam West meio barrigudinho, apertado naquele colante cinza, disfarçando os pneuzinhos com um cinto amarelo-canário e o cuecão de couro beirando o umbigo. A máscara com as sobrancelhas delineadas. O preparo físico de papudinho.

Bom era a dublagem para Burt Ward. Robin com voz de criancinha. Um plus que o Brasil forneceu e deu um magnífico diferencial. Bom foi passarem décadas e décadas dizendo que um cara com timbre fininho de fala não poderia ser um lutador de alto nível e hoje ter Anderson Silva sambando na cara dos dogmas sociais.

Bom era a Batgirl e a Mulher-Gato darem a impressão de ter comprado o macacão de periguete na mesma queima total de preços do Gothan Mall. Bom era o Charada, o Coringa, o Pinguim e o Rei Tut não terem a mínima cara, nem disposição física, para vilões, e posarem como tais, quando deveriam estar no Zorra Total. Bom eram os capangas com uniforme temático, de acordo com o chefe-destaque, como que em ala de escola de samba.

Melhor eram as caras e bocas na interpretação. Os momentos de alta reflexão, quando Robin tinha uma dúvida e, entusiasmado, chamava tudo de “santa...” Era quando Batman se aproximava da câmera, e, compenetrado, nos ensinava sobre a decência, tal qual He-Man e suas dicas, com um pouco mais de batdrama.

Bom era gostar dessa mistureba bronca de tolices. Um batpastelão. Em nada diminuiu a imagem do Batman dolorido, cheio de contradições e peso na alma que cresceu, evoluiu e agora temos. 
Bom era o velho Adam West. Agradecemos a ele seu empenho, seus micos, nosso passado. Sem brincadeira, valeu mesmo!

Opinião dO Cachete:
Lindo texto. Gostaria de tê-lo escrito... Muito obrigado, Adam West, Burt Ward, Alan Napier, Neil Hamilton, Stafford Repp, Burgess Meredith, Madge Blake, Yvonne Craig, Cesar Romero, Julie Newmar, Frank Gorshin, Victor Buono, Vincent Price, Roddy McDowall, Liberace... E tantos outros... Por causa de vocês, eu tive uma infância fantástica!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Guarda Municipal de São Paulo: Justificando a Política Higienista de Kassab


Vergonhoso!

Banco Cruzeiro do Sul - Propaganda Enganosa ou Golpe Financeiro???

A prova do golpe!

Um ou outro, são crimes contra a economia!
Minha esposa recebeu a fatura do seu cartão junto com uma proposta de parcelamento, coisa que tornou-se comum nos cartões de crédito. Ao me deparar com a taxa de juros, tive a curiosidade de verificar a veracidade dos dados da proposta. Peguei minha calculadora HP-12C e fui à luta! Se a taxa fosse realmente de 3,5%, o valor da parcela seria de R$ 153,70. Com o valor da parcela em R$ 157,01, o valor da taxa é na realidade de 4,15%. Logo, é propaganda enganosa ou golpe financeiro nos incautos devedores! Alguns dirão "a diferença é pouca!". Pense nesta diferença multiplicada por milhares de clientes e verão o lucro exorbitante que irá para o bolso do banqueiro... Lembrem-se, CONSIG CARD do Banco Cruzeiro do Sul!!! É furada!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

PSDB em Crise. Até a Rede Globo Pulou Fora do Barco Tucano!!!

O arremate da repórter me impressionou!!!

O PSDB se encontra em crise. Tentam blindar o Marconi Perillo de algo que não tem defesa... A Rede Globo, percebendo isso, já pulou fora desse barco e já está batendo nos tucanos... 

Rede Globo: Jornalismo de Esgoto

Esta parte da entrevista não foi ao ar...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Paródia: Vida de Deputete

Pois é...
Mas o Demóstenes SIFU!

Pedro Cardoso: Prepotente, Arrogante e Hipócrita!

 
Muito prepotente e arrogante! 
A entrevista acaba quando o fotógrafo cita a CARAS!
Hipocrisia!!!

No final deste vídeo, temos uma imagem do Pedro Cardoso como auxiliar de palco do Faustão. Parecem ser a mesma pessoa?
A fama corrompe...

terça-feira, 10 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Renato de La Rocha: Incoerência Ideológica

Foto do perfil
Renato de La Rocha
Os EUA gastam algo em torno de US 1 trilhão por ano com o seu militarismo, que, além do gasto astronômico, mata os jovens nas guerras de ocupação e produz milhares de "incapazes" (aleijados e loucos) e o povo considera isto "normal". Quando o Obama propôs criar um "plano de assistência médica" - este mesmo povo acusou-o de "socialista".

É oportuno citar que, atualmente, os EUA tem mais de 50 milhões de pessoas não tem nenhum tipo de "assistência médica".

PARA A GUERRA - PODE, PARA O POVO, NÃO PODE. 


Esta é a incoerência da ideologia capitalista - proteger os interesses das grandes corporações econômicas (petróleo, armas e outras) à custa do dinheiro e da vida do próprio povo.


Opinião dO Cachete:
O que esperar de um povo destes???

Quem Poderia Imaginar????

Mas tornou-se uma prática na política brasileira!

domingo, 8 de julho de 2012

Seção "Grandes Filhos da Puta da Humanidade": Álvaro Dias

Uma Foto: Dois Canalhas Golpistas

Ele chama Hugo Chaves, eleito pelo povo, de Ditador.. Mas, Ele apoiou o golpe em Honduras. Ele apoiou o golpe no Paraguay. Ele apoiaria ou seria o pivô de um golpe no Brasil contra Dilma Rousseff.
O Cachete apresenta Álvaro Dias. Mais um ícone da Seção "Grandes Filhos da Puta da Humanidade".

Humberto Costa Leva Puxão de Orelha de Eleitor


Na primeira caminhada pelo centro do Recife, nesta sexta-feira, Humberto Costa e João Paulo posaram para fotos, entraram em lojas e quando Humberto deixava uma sapataria no Centro foi abordado por Paulo Rogério, auxiliar administrativo.

“Não faça isso que você fez com João da Costa, não. Isso não se faz”, disse, passando um pito no petista.

Desconcertado, Humberto respondeu: “Essas coisas fazem parte do jogo político”.


Opinião dO Cachete:
E isto é só o começo!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um Vírus Chamado Paulo Maluf

Mais uma foto emblemática de mais uma confraternização com o inimigo!

Começo a achar que Paulo Maluf está fazendo estas aparições ao lado dos grandes quadros do PT de caso pensado. Ele contamina a todos com sua imagem. E isso será bastante cobrado no futuro... Ou só tem otários no Alto Clero PTista ou o PT mudou muito...

Crise no PT de Pernambuco: Maurício Rands Pede Desfiliação do PT e Entrega Mandato

Carta de Maurício Rands

View more documents from vsobreira

Três Mães Tristes...

Inclusive a mãe deste filho da puta, coitada!
Talvez não mereça isso!

Rita Machado: Um Post no Facebook Sobre Racismo em São Paulo

André Oliveira, vamos lá: 
1 - O PHA é o Reinaldo Azevedo da esquerda. É exatamente a mesma coisa: os comentários de acordo com os próprios interesses (ou vc acha que ele diz o que diz por amor à pátria?), as "informações" lançadas sem bases que a sustentem (na mesma semana em que ele disse que SP é a capital da homofobia, um grupo gay importantíssimo mostrou que a chance de um gay ser atacado e morto no NE era quase 80% maior do que no resto do país), a mania de diminuir a importância de SP perante o resto do país (assim como o Reinaldo tenta menosprezar as cidades cujos governantes são aliados do governo federal) etc. 
2 - O PHA atrapalha porque não cria leitores e sim "claque": basta ver o número de pessoas que escrevem "Cerra", "Noblabla" e outras infantilidades, além, principalmente, concordam com ele contra A e concordam com ele a favor do mesmo A, conforme a vontade da criatura. 
3 - A elite paulistana em pouco diferente da elite de outras regiões. Experimente a nordestina. Tive o desprazer de lidar com ela nos meus tempos de Volkswagen. A diferença para a paulista é o sotaque. E ela continua mandando no NE. Se vc decidir se informar para além do PHA, que considera o Nordeste quase um paraíso na Terra, verá que a elite nordestina ainda domina, por exemplo, os meios de comunicação. 
4 - Todos os brasileiros que não fazem parte da elite, seja ela qual for, já se sentiram vítimas de algum tipo de preconceito. Se vc não sai de SP, certamente sua referência será Higienópolis. Sim, o povo de lá é racista. Mas ande por regiões semelhantes em outros estados e, infelizmente, a sensação será a mesma. 
5 - Por fim, eu jamais digo que SP não é uma cidade preconceituosa. É, eu sei que é. O que me irrita é a falta de dados concretos, é a repetição sistemática de frases feitas, do tipo "São Paulo é a cidade mais racista do país", "SP é a cidade mais homofóbica do país"... Experiência pessoal? No RJ, uma amiga paulistana não pôde alugar um apartamento porque o dono do imóvel disse, na cara dela e na minha frente, que não faria negócios com paulistas. E aí? Vou generalizar? Como jornalista que ainda sou, não. E você, como historiador que é, também não deveria.

Opinião dO Cachete:
É isso, Rita Machado!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Stanley Burburinho: Uma Bela Análise

Bela Análise!

Covardia Sionista!

Um flagrante em vídeo feito pelo B’Tselem, centro de informações israelense para os direitos humanos na Palestina, mostra dois soldados israelenses agredindo uma criança palestina. O material foi publicado nesta segunda-feira (02/07) pelo jornal Haaretz. A agressão, segundo o jornal, aconteceu na última sexta-feira (29/06) em Hebron, cidade vizinha a Jerusalém.


Nas imagens é possível ver um militar agarrando com força uma criança, que imediatamente começa a chorar. Em seguida, um dos homens atira o menino no chão e pergunta: “Por que você está causando problemas?”. De acordo com o centro, os dois militares emboscaram o garoto, que saía de um beco perto da casa dele.
Logo depois, um dos militares se aproxima e chuta a criança, que depois é vista saindo do local correndo. A B’Tselem disse que vai denunciar os militares.


No Opera Mundi

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Simples Assim....

Legal, né?

Mais da Democracia Americana...


Vergonha para a humanidade!

No Recife, Fernando Ferro diz que Rui Falcão é Despreparado e vai Trabalhar por sua Saída da Presidência do PT


O deputado federal Fernando Ferro, ex-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, fez nesta segunda-feira duras cíticas ao atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, deputado estadual por São Paulo.

As críticas foram feitas durante a gravação do programa Ponto Final, da TV Jornal/SBT, no Recife, com o apresentação de Aldo Vilela. O programa vai ao ar nesta quarta-feira.

No ar, Fernando Ferro diz que Rui Falcão é despreparado para a função de presidente do PT e erraria ao impor uma visão paulista ao cenário nacional do partido, sem levar em consideração as realidades locais. 

“Há hoje um grupo no PT que quer impor sua visão ao resto do País. Sem respeitar as realidades locais. O Rui Falcão mostrou que está despreparado para a função de presidente do PT. Ele não atuou para resolver a situação de Pernambuco. Como não dependo dele, vou trabalhar para que ele saia do comando do partido, nas próximas eleições. Ele não tem estatura para ser presidente do PT, para presidir um partido nacional como o PT. Não me intimido ("com suas ameaças de retaliação”), declarou.

A contrariedade com o representante nacional do PT teve início na campanha do prefeito do Recife João da Costa, do PT, à reeleição. Ferro tem se destacado como um de seus principais defensores, questionando a posição não apenas da Executiva Nacional, mas também do Diretório Nacional.

Segundo revelou o próprio parlamentar, que é candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Rui Falcão teria lhe advertido, pessoalmente, que a defesa que ele estava fazendo de João da Costa não estava sendo bem vista e que teria repercussões no Estado. Na cidade do Cabo, Ferro está ensanduichado, pela ampla aliança dos socialistas, na base governistas, enquanto pelos tucanos, pela oposição. Só fechou acordo com o nanico PTC.

“Infelizmente, não escolhemos o campo de batalha. Elas acontecem”, diz.“O Rui Falcão havia prometido vir ao Cabo, para a minha campanha, mas eu não preciso dele no cabo. Não quero mais que ele venha”

Em sua argumentação, Fernando Ferro diz que não se deveria nacionalizar a disputa no Recife e que o rompimento com o PSB é uma questão localizada. Na sua avaliação, Falcão adota o caminho contrário por ser uma linha auxiliar da corrente de José Dirceu, que vê em Eduardo Campos um adversário do petismo para as eleições presidenciais de 2014.

Fonte: Blog do Jamildo

Opinião dO Cachete:
Concordo com Fernando Ferro. Rui Falcão é um Presidente que não apita em nada. Fica apenas esperando as ordens de Lula e aceita tudo que vem dele. Completamente sem autonomia dentro do Partido. 

E segue o passeio da DIREITA...

Ditadura Destruiu Mais de 19 Mil Documentos Secretos


RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

Guardado em sigilo por mais de três décadas, um conjunto de 40 relatórios encadernados detalha a destruição de aproximadamente 19,4 mil documentos secretos produzidos ao longo da ditadura militar (1964-1985) pelo extinto SNI (Serviço Nacional de Informações).

As ordens de destruição, agora liberadas à consulta pelo Arquivo Nacional de Brasília, partiram do comando do SNI e foram cumpridas no segundo semestre de 1981, no governo de João Baptista Figueiredo (1979-1985).


Do material destruído, o SNI guardou apenas um resumo, de uma ou duas linhas, que ajuda a entender o que foi eliminado.

Dentre os documentos, estavam relatórios sobre personalidades famosas, como o ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004), o arcebispo católico dom Helder Câmara (1909-1999), o poeta e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980) e o poeta João Cabral de Melo Neto (1920-1999).

Alguns papéis podiam causar incômodo aos militares, como um relatório intitulado "Tráfico de Influência de Parente do Presidente da República". O material era relacionado ao ex-presidente Emílio Garrastazu Médici, que governou de 1969 a 1974.

Outros documentos destruídos descreviam supostas "contas bancárias no exterior" do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros ou a "infiltração de subversivos no Banco do Brasil".

Boa parte dos documentos eliminados trata de pessoas mortas até 1981. A análise dos registros sugere que o SNI procurava se livrar de todos os dados de pessoas mortas, talvez por considerar que elas não eram mais de importância para as atividades de vigilância da ditadura.

LEGISLAÇÃO

Algumas das ordens de destruição foram assinadas pelo general Newton Cruz, que foi chefe da agência central do SNI entre 1978 e 1983.

Em entrevista por telefone realizada na semana passada, Cruz, que está com 87 anos, disse que não se recorda de detalhes das destruições. Mas afirmou ter "cumprido a lei da época".

A legislação em vigor nos anos 80 abria amplo espaço para eliminações indiscriminadas de documentos. Baixado durante a ditadura, o Regulamento para Salvaguarda de Assuntos Sigilosos, de 1967, estabelecia que materiais sigilosos poderiam ser destruídos, mas não exigia motivos objetivos. Bastava que uma equipe de três militares decidisse que os papéis "eram inúteis" como dado de inteligência militar.

A prática da destruição de papéis sigilosos foi adotada por outros órgãos estatais.

Como a Folha revelou em 2008, pelo menos 39 relatórios secretos do Exército e do extinto Emfa (Estado-Maior das Forças Armadas) foram incinerados pela ditadura entre o final dos anos 60 e o início dos 70.

Segundo quatro "termos de destruição" arquivados pelo CSN (Conselho de Segurança Nacional), órgão de assessoria direta do presidente da República, foram queimados documentos nos anos de 1969 e 1972.







domingo, 1 de julho de 2012

A Ironia Nossa de Cada Dia...


Esse tipo de ironia não leva a nada. Os pragmáticos do PT tentando justificar a foto com Maluf com esta foto de cordialidade entre José Serra e Lula. Apenas piora a situação esdrúxula e ridícula pela qual nós de esquerda estamos passando...

Políticos Brasileiros: Almas em Ponta de Estoque

Almas avarentas da Grande Comédia

Para ganhar uma eleição vale tudo? Vale! Pelo menos é o que acham alguns dos grandes chefes, caciques ou poderosos chefões dos principais partidos políticos do Brasil. Alguns exemplos: Em Recife, a Frente Popular foi destruída por culpa de Lula (a doença afetou mais seu cérebro que sua garganta) e Eduardo Campos, para que o PSB apoiasse o PT em São Paulo. Lula que recebeu apoio, abraço e aperto de mão de Paulo Salim Maluf - O Procurado - que já havia sido contatado pelo PSDB, que agora lhe atira flechas... 
Ah, Eduardo Campos fechou acordo com Jarbas Vasconcelos seu último adversário nas eleições passadas. O mesmo Jarbas que enlameou o nome de Miguel Arraes - Avô de Eduardo Campos - durante anos em uma campanha ferrenha contra o legado do "Dr. Arraia". 
Em Olinda, o PC do B de Renildo Calheiros, Luciano Siqueira (Candidato a Vice-Prefeito na Chapa do PSB em Recife) e Luciana Santos fechou acordo com o PSDB. Sim, os Tucanos estão apoiando os comunistas!!! 

Sem falar de outras aberrações pelo nosso Brasil afora... 

Estamos vendo um festival de vendas de almas e caráteres... E, retoricamente falando, o Diabo está aproveitando este saldo de balanço. E ele compra na baixa... Mas vai vender na alta...

Lula: Três Passos Atrás

A Famigerada Foto
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior - memorialista - Editor do Blog da Dilma em Fortaleza - cartaxoarrudajr@gmail.com

O ex presidente Lula tem dado passos para trás e cada um maior que o outro. No último sujou a mão, além de macular o Partido dos Trabalhadores em seus princípios basilares.

É bom Lula se arrepender disso em tempo. Esse Maluf é um pulha escroque. Por causa desse aperto de mão nos jardins da casa dele, com direito a feijoada, ele, o Maluf, agora vem dizer que é comunista! Sincera e francamente Lula o comunismo não merece isso companheiro!!! Você exagerou no paz e amor, tudo tem limite. Foi dessa casa ai que você visitou que o Maluf saiu e foi a casa do General Newton Cruz e pediu a ele nessa visita que desse um fim no Tancredo Neves. Missão cumprida? Esse Maluf é criador e mantenedor de coisas como: a Operação Bandeirantes, Comando de Caça aos Comunistas (CCC), Scuderias Lecqs, os homens de ouro, os esquadrões da morte, o Código Doze, a Operação Condor. E não é por nehuma delas que Maluf é procurado pela Interpol.

O lugar de Maluf mesmo é no Tribunal Penal Internacional....

Pode crer Maluf esta aplaudindo o golpe no Paraguai e tramando outro na Bolívia. São erros como esse Lula, que facilitam a ação destes golpistas e o mais serio é permitir que incautos e malévolos afirmem baseados nisso que todos são iguais. E mais perigoso garante uma sobrevida ao já quase cachorro morto do Maluf. Foram muitos passos para trás num só. O Lula ter ido encontrar-se com Gilmar Mendes na casa do Nelson Jobim! Outro passo em outra casa, em falso. O ministro que foi ao Palácio do Planalto quando ele presidente do Supremo para lhe “Chamar às falas” de um áudio inaudível. Inexistente...

Alguma coisa aconteceu com os neurônios do Lula durante a sua queda de defesa imunológica, deve ter lhe afetado o latu senso. Só pode ser isso, mesmo assim é bom Lula saber que a primeira vez que o Maluf resolveu visitar, como candidato a Presidência da República, o meu chão sagrado da terra da luz, da Fortaleza da gente bela, eu fui ao aeroporto e joguei um ovo nele. E se você o trouxer pra cá é bom sair do meio, quem avisa amigo é. Porque eu não mudei nem o Maluf. E estou com saudades do velho Lula de “Hoje eu não tou bom”.

O único caminho é fazer a autocrítica, reconhecer o erro, pois por alguns minutos na propaganda eleitoral é possível se perder toda uma vida de luta e conquistas democráticas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)