Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vídeo com Imagens Fortes Faz Alerta Sobre a Matança das Motos em PE


Confira o vídeo que estará nas ruas na próxima semana para chocar a população sobre a matança provocada pelas motos. O vídeo é forte – sem ser agressivo – e mostra que os imprudentes do volante – especialmente os motoqueiros – terão sempre como fim a morte.
O vídeo  faz parte da campanha publictária que o governo do Estado lançou, tendo como meta a redução de 6,7% no número de acidentes de motos em um ano. A campanha integra uma política pública, que pretende ainda reestruturar o efetivo do BPTran e BPRv e aumentar em 30% a abordagem de motoqueiros nas ruas do Estado. A intenção é boa… vamos ver a prática.

Confira o vídeo:



Renato de La Rocha - Para o Desespero do PIG

Caros amigos e amigas.

Em recente pesquisa de opinião, encomendada pela CNI ao Ibope, sobre o governo da presidente Dilma (qual o interesse da CNI?), o resultado não poderia ter sido melhor para a Dilma (nem o mais otimista poderia esperar).
Segundo a pesquisa, a presidente Dilma foi aprovada por 71% dos eleitores, com margem de erro de 2%, ou seja, a Dilma pode ter até 73% de aprovação dos eleitores, cujo percentual demonstra que aqueles que desaprovam são os mesmos de sempre - os partidários do Partido da Imprensa Golpista - PIG.
Com toda a certeza, o resultado da pesquisa deve ter caído como uma bomba sobre o tal do PIG, afinal, nos últimos meses, "esforços" para enxovalhar e depreciar o governo Dilma é que não faltaram nos meios de divulgação do PIG.
Esta é "mais uma prova" de que o tal do PIG não influencia mais ninguém neste país, exceto os mesmos de sempre, as viúvas e os filhotes da ditadura militar e os fãs do PSDB/DEM/PPS/PV.
Uma "curiosidade" - a melhor avaliação ocorreu com os eleitores do RS. Sinal dos tempos, a RBS está "muda" desde a eleição do governador Tarso Genro/PT. Parece que a queda nas vendas dos "produtos" da RBS fez os seus donos reverem a sua irracional ideologia de extrema direita ou ainda estão curtindo o desgosto que sofreram com as sacanagens que a governadora deles - a Yeda Cruz Credo / PSDB, cometeu contra os gaúchos de 2007 a 2010.
Renato de la Rocha

Fazer a Globo desmentir, é fácil, fazer a Globo falar a verdade, é impossível.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jaboatão dos Guararapes Abandonada aos Ratos e Baratas


Administração Elias Gomes do PSDB/PE
Isto é PSDB!

Blogueiro Ameaçado de Processo

Do Blog Remoalho.

Publiquei aqui um post (clique para conferir) que continha um vídeo transmitido pela emissora do charlatão Edir Macedo cujo teor atentava contra a ilibada Edirora Abril e a inquestionável revista Veja. Até ressaltei que a arenga entre os dois grupos soaria como uma briga de porcos, considerando o quão limpos são os oponentes. Eis que um comentário curioso foi postado por um certo Klaus Banterman (ou alguém que curte uma de ser o que não é), que me ameaçou de processo:
Olá, amigo.
Não sei se está inteirado dos termos da lei, mas retransmitir notícias falsas ou acusar sem provas, no caso da frase ‘do estelionatário religioso Edir Macedo’, rende um belo processo por calúnia, injúria e difamação. Não importando, no caso, se o blog é ou nào autor da nota. Como afirmamos antes, basta retransmitir a nota caluniosa. Nosso escritório está preparando a ação penal e voce em breve será notificado pela justiça.
A penalidade prevista, alem da retirada do site do ar, é tambem indenização de acordo com as posses do infrator.
Primeiramente, Klaus, não sou seu amigo, logo, a sua saudação não me comove. Em segundo lugar, a retirada do blog do ar não fará com que a Veja mereça respeito. E, por fim, quanto ao processo de acordo com minhas posses, anuncio que será perda de tempo, pois vocês não receberiam nenhum tostão, afinal, sou professor – o que no Brasil significa ser algo próximo a um membro de ordem mendicante!
Claro que não estou levando tal ameaça a sério, pois faltariam tribunais para julgar os injuriosos contra a Veja! Mas, em todo caso, pode mandar a notificação judicial!

Opinião dO Cachete:
E a tão propalada liberdade de expressão que essa corja cinicamente defende? Se o Sr. Klaus (nome de nazista - que me desculpem os Klaus do bem) for advogado da VEJA, não tem moral para falar de notícias falsas e acusações sem prova. Se ele for da Universal, vai ser fácil provar a frase. Logo, vai lavar uma trouxa de roupa, Klaus! Vai arrumar uma faxina para ter o que fazer!
Não sei o que tem certos advogados para acharem que estão acima da lei...

João Paulo: Mais um Capítulo da Novela


Publicado no Twitter
E agora, PT?

Renato de la Rocha - Agradeçam à Alemanha


Caros amigos e amigas.
Esta é para encerrar a semana (com otimismo).
A Europa, ou melhor definindo, a "zona do euro", nesta semana, recebeu um brinde da Alemanha - ela aprovou no seu parlamento o aumento da sua participação no capital do Banco Central Europeu para segurar a barra dos países endividados. Claro que nesta ação política não está nenhuma "gentileza" ou "bondade", mas sim o medo da Alemanha de se "contaminar" com a irresponsabilidade fiscal e financeira dos seus parceiros do euro, mas mesmo assim, se a Alemanha quisesse ver o circo pegar fogo, deixaria tudo como estava para ver como iria ficar - que seria o caos, porque, dos países que ainda tem grana, ninguém quer "arriscar" e a maioria não tem de onde tirar.
Logo após "aprovada" a resolução, que aumentou o fundo de reserva do banco central europeu, os "fiscais" partiram para a Grécia, que é a "bola da vez", bem murcha e que está em sérios apuros, para analisar as políticas gregas de combate à "crise". Com a velha e superada "cartilha" do FMI, lá estão, na Grécia, os fiscais e irá depender deles um novo aporte de, aproximadamente, 10 bilhões de euros para os gregos "tentarem" sair da crise em que eles mesmos se meteram.
Quanto ao povo grego, para os "fiscais", é apenas um "detalhe", porque o remédio que ele vai receber é muito, muito amargo - redução de salários, milhares de demissões, reduções nas aposentadorias, privatizações, redução dos investimentos, etc, resumindo - a velha receita do FMI - UMA BRUTAL RECESSÃO será imposta à Grécia em troca dos trocos. Aliás, nós, os brasileiros, conhecemos muito bem a tal da "receita" - que foi utilizada para ser aplicada no Brasil durante muitas décadas e em especial durante o desgoverno da turma do PSDB & Cia. E vimos no que deu. Arruinaram o povo e a nação.
Mas voltando para o "povo grego", estou falando mesmo é do "povo" - será que ele irá aceitar a receita do FMI? Esta é a minha grande dúvida neste momento, simplesmente porque ninguém pode prever como o povo grego irá reagir a uma recessão que será imposta a ele - na marra.
Nós, os brasileiros, sempre fomos muito pacíficos e por isso sempre aceitamos "numa boa" as maiores estupidez cometidas pelos nossos governantes. (lembrem-se do "confisco" promovido pelo Collor, que todo o mundo ficou "pelado e beiçudo", mas mesmo assim ninguém protestou). Neste aspecto, tenho a certeza de que os gregos não serão "pacíficos" como foram os brasileiros.

Continuo afirmando - a Alemanha é um dos poucos países da atual Europa, que podemos dizer que é sério na gestão pública. Assim sendo, entendo que o mundo deve agradecer, única e exclusivamente, à "bondade" da Alemanha em tentar salvar a economia grega, porque senão, hoje, a "crise" européia iria ficar muito mais séria do que já é.


Renato de la Rocha


Confesso que estou pensando em escrever sobre a "cartilha" do FMI, mas receio que o tema ficará muito "denso", então, estou adiando.

Professores Cearense em Greve são Agredidos Violentamente Pela PMCE

290911_ceara1
Greve já dura 56 dias e enfrenta a truculência do governo Cid Gomes (PSB). Professores da rede pública estadual do Ceará, em greve há 56 dias, foram alvo de violenta repressão da Tropa de Choque na manhã desse dia 29 de setembro, em Fortaleza. Os professores estavam acampados na Assembleia Legislativa desde a noite do dia 28 e, quando os deputados colocaram em votação um projeto do governo Cid Gomes (PSB) que destrói a carreira dos docentes da rede pública, tentaram entrar no plenário. A direção da Assembleia chamou a polícia, que atacou de forma brutal os professores.

A Tropa de Choque partiu para cima dos professores, jogaram spray de pimenta e bateram muito, os companheiros que estavam em greve de fome apanharam muito”, relatou ao Portal do PSTU Nivânia Menezes, do Comando de Greve e membro da CSP-Conlutas. Pelo menos três professores foram detidos e há vários feridos. Segundo a imprensa local, um professor teria sofrido traumatismo craniano e permanecia internado. Imagens de TV flagraram cenas chocantes da violência policial.
Ao final da repressão, os deputados aprovaram a mensagem do governador, com apenas quatro votos contrários. Mesmo assim, os professores continuaram mobilizados. Eles permanecem nesse momento ocupando a Assembleia e três professores ainda estão em greve de fome. Os grevistas pretendem passar novamente a noite no prédio e amanhã, às 8h, ocorre nova assembleia para definir os rumos do movimento. A luta agora é também pelo veto de Cid à destruição da carreira. O governo, porém, permanece intransigente e afirma que só negocia após o fim da greve.

Abortar ou Não Abortar? Eis a Questão!


Assunto polêmico. Ontem mesmo perdi uma seguidora no Twitter por causa da minha posição em relação ao assunto. Os argumentos dela foram de "você está falando merda e é um ignorante" a "Você é maluco". Argumentos muito convincentes! Não consegui dormir por causa desta perda! Lamentei durante toda noite!

A questão do aborto me remonta a uma velha história que é sempre contada nas reuniões de trabalho das grandes corporações. Participei de muitas delas. E a história é a Fábula "A Galinha e o Porquinho". Conta-se que a galinha, grande empreendedora, resolveu chamar o Porquinho para construir uma grande empresa. Uma empresa de produção de Fast Food onde o prato principal seria "Ovos com Bacon". O Porquinho, esperto que é, não quis entrar no "empreendimento". Ele explicou para a Galinha que, na empresa, a Galinha estaria envolvida na produção, enquanto ele estaria comprometido!

Assim é a situação da mãe e do feto no abortamento. A mãe está envolvida, o feto comprometido

Acho que o aborto é realmente um problema de saúde pública. Mas não como uma solução final. Acho que deve ser trabalhada a gravidez indesejada. Existem diversos métodos de contracepção que podem ser trabalhados para se evitar esta gravidez. Ampliem as campanhas, eduquem os jovens, as comunidades carentes. Logo, também concordo que é um problema de educação. Educação para a "não gravidez".
Ai vai chegar um batalhão de pragmáticos dizendo "e no caso de estupro?" ou (e esse é o pior argumento!) "e se fosse uma filha sua?". E eu pergunto, temos que abrir as porteiras do assassinato a sangue frio por uma exceção? Conhecedores que somos da aplicação das leis no Brasil, isso iria virar uma festa! Uma festa macabra! E para estes casos (estupros), a lei já existe!

Outros irão dizer que é um assunto a ser discutido. Concordo! Mas como faremos para conhecer a opinião da parte comprometida? A opinião do Porquinho que vai virar bacon?
Poderíamos tentar fazer uma viagem filosófica ao tempo em que éramos fetos nos úteros de nossas mães e nos perguntar "você é a favor da legalização do aborto, pequeno feto?". Será que seríamos honestos nas nossas respostas?

Mulheres estão morrendo nas clínicas clandestinas e em casas de aborteiras no Brasil. Lamento por isso! E muito! Quem é contra o aborto, não é a favor da morte destas mulheres, como muita gente pensa! Mas a responsabilidade do ato é, no mínimo, delas e no máximo do casal!! Entretanto, elas ainda tiveram um pouquinho de vida para viver. E fizeram o que com esta vida? Enquanto o feto, que não chegou nem a ver a luz do sol ou a cor do céu, foi condenado à morte sem culpa de nada! Piegas? É, piegas! Mas é verdade! 

Acho que vou perder mais um monte de seguidores por causa deste texto. Mas uma vida real tem muito mais valor que um número virtual no Twitter, Facebook ou Orkut.

Comentários abertos. Podem baixar a porrada!

Para saber mais:

Por Que o Pará Cantou o Hino Nacional?

E Viva o Pará!

Por que o Pará cantou o Hino Nacional Brasileiro? Antes da partida contra a Argentina (Super Clássico das Américas), nesta quarta-feira, a torcida paraense deu show de civilidade no lotado Estádio Mangueirão. Cessou a amostra instrumental do Hino Nacional, mas o povo resolveu seguir até o fim da primeira parte da composição, à capela. As imagens de TV mostram o povo feliz com a saudável molecagem, orgulhoso, muitos com as mãos sobre o peito. São crianças, jovens, idosos, gente negra, branca, índios, representantes da comunidade nipônica e, certamente, a linda mistura de tudo isso. O craque Neymar, ele próprio tão espetacularmente miscigenado, comove-se com a cantoria, marcada na percussão das palmas sincronizadas. Comoção bem comovida. Talvez, mais do que a festa, seja conveniente tomar esse espetáculo como lição para o Sul-Sudeste, onde o Hino é frequentemente ultrajado pelos torcedores, especialmente pelos filhos das elites, sempre envergonhados de sua nacionalidade. Cabe também uma reflexão sobre o ódio que determinados brasileiros têm do próprio país, expresso diariamente nos comentários neofascistas dos grandes jornais dessas regiões. Esse comportamento, aliás, é resultado da campanha diária, massiva, que os mesmos veículos fazem para desmoralizar o país e seu povo. O jornalismo de “pinça” só destaca o que é ruim, o que é nefasto, o que não presta. Obsessivamente. O processo de extinção da miséria parece não existir, tampouco a expansão do consumo popular. E cada agulha sumida numa repartição pública torna-se um escândalo. Pior: a indignação é seletiva, pois o graúdo que desvanece nas administrações estaduais neoliberais nunca vira manchete. Se há notícia boa do Brasil, ela é minimizada. Se o positivo é notório, emprega-se logo uma adversativa, um “mas”, para reduzir ou neutralizar o impacto da mensagem. São espantosos os malabarismos aritméticos, os artifícios de linguagem e os sofismas utilizados para transformar em ruim o que é bom. São gráficos lidos de trás para frente ou pizzas que têm apenas uma ou outra fatia destacada. Disseminar a síndrome de vira-lata, obviamente, tem um objetivo claro. É recalcar os tradicionais estratos médios, é causar rancor, é produzir a intriga, é gerar dissensão, é fomentar o ciúme, é espalhar o ódio entre irmãos. Afinal, para os obsoletos da elite midiota, é preciso difundir todos os dias a ideia do caos, mesmo que imaginário. Para quem perdeu, faz-se urgente uma insurreição para acabar com a festa do crescimento econômico extensivo, da inclusão social e da democratização de acessos. Enquanto eles não passam, vale a pena ficar com o Pará, com os brasileiros do Pará. Viva o Pará!

Walter Falceta

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Renato de la Rocha - A Grécia e a Crise


Caros amigos e amigas.
 
Desde o início dos anos 80, quando o neoliberalismo ressurgiu na Inglaterra, a Europa e os EUA articularam um sistema financeiro livre de qualquer fiscalização. Deram ao "sistema" total autonomia e liberdade para gerir os seus "negócios", chegando ao ponto de para cada 1 dólar depositado equivaler a até 70 vezes para fins de "empréstimo". No ano de 2008, vimos o "resultado" desta farra com o dinheiro "fantasma". Porém, os governos europeus e o estadunidense não fizeram apenas esta aberração financeira - fizeram o que eles sempre condenaram nos "outros" países, como por exemplo: na economia brasileira - o tal do controle do déficit público. Pois é, enquanto o FMI e outros organismos davam "receitas" para as economias dos outros, a Europa e os EUA faziam a farra com o endividamento público deles até que... até que os EUA, Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Islândia e muitos outros não conseguiram mais esconder e protelar os seus déficits públicos. Só nos EUA é de "apenas" 13,5 trilhões de dólares.
Volto a repetir - a Europa está falida e os EUA vão precisar de, no mínimo, 20 anos para recuperar a sua economia, coisa que eu duvido muito por causa do "sistema" deles.
Estimam que, hoje, existam mais de 200 milhões de desempregados nas "regiões afetadas" pelas crises.
Neste contexto, o que desejo ressaltar e sugerir, para quem acredita em alguma religião, para que reze, reze muito para que a Grécia, a bola da vez e murcha, não quebre a sua economia. A Grécia já recebeu um enorme aporte financeiro da comunidade do Euro, o qual, nada resolveu. A Grécia vai precisar de muito, muito mais dinheiro, mas ninguém está disposto a ajudar porque todos estão "apertados". Até o FMI está pedindo ao Brasil e à China para que ajudem a "financiar" a irresponsabilidade grega.
Quem te viu e quem te vê, não é seu FMI? Espero que o governo brasileiro tenha o bom senso de não botar um tostão nas mãos dos gregos, que passaram os últimos 20 anos camuflando os seus balanços contábeis para "esconder" os seus déficits fiscais.
Mas como sempre digo - não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe, o "falso bem" grego acabou e, agora, se não receber ajuda, vai quebrar, literal e economicamente. E se a Grécia quebrar, certamente, irá ocorrer o chamado "efeito dominó" - cada país irá sofrer sérias consequências e mergulhará a Europa num caos. E como o mundo financeiro está "globalizado", nós, os brasileiros, também iremos sofrer as consequências da irresponsabilidade dos europeus. Por isso eu repito - rezem, rezem muito para que a Grécia não declare falência.
Eu não vou rezar porque, além de não acreditar em nenhuma religião, vejo que, depois de 30 anos de irresponsabilidade fiscal e financeira, não tem "receita econômica" que possa ajudar - os pacientes estão em estado terminal e o mundo deverá se "reacomodar" depois do colapso que, inevitavelmente, vai ocorrer.
 
Renato de la Rocha

Alívio nos Impostos das Microempresas Avança, Apesar do Voto Tucano Contra



O governo tucano de São Paulo tentou impedir a aprovação do projeto que aumenta em 50% o limite de faturamento das micro e pequenas empresas para serem enquadradas no regime tributário do Simples Nacional (Supersimples). A posição foi defendida pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ao afirmar que há risco de perda de receita na arrecadação do ICMS do estado.


A proposta foi aprovada, nesta terça-feira (27), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, sem emenda. Se aprovado no plenário, o projeto será enviado para sanção presidencial. A presidente Dilma Rousseff quer sancionar a nova lei no dia 5 de outubro, data em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. 



Isso prova que aquelas fotos de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) criticando a carga tributária em frente ao "impostômetro" da Associação Comercial, não passa de cinismo. É um gesto mais falso do que uma nota de R$ 3,00.


O texto, como foi aprovado, as empresa com faturamento até 50% maior do que limite atual, também podem se enquadrar no Supersimples, diminuindo o pagamento dos impostos e a burocracia.

O limite passará a ser de faturamento anual das empresas até R$ 3,6 milhões.

No caso do microempreendedor individual, o limite passa de R$24 mil para R$60 mil.

A lei, se sancionada como está, prevê ainda que as exportações no valor de até 100% do novo limite não excluirão a empresa do Supersimples. (Com informações do Portal Vermelho)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Science Po: Lula é Doutor!


Arrepiante!
Meu Presidente é Show!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para Onde Vais, João Paulo?



Eu falei que iria dar em besteira...

A falta de capacidade de articulação e conciliação do PT-PE pode causar um colapso em nível municipal com consequências muito ruins para o Partido. Eu venho batendo nesta tecla já a algum tempo. O rompimento entre João Paulo e João da Costa (atual Prefeito de Recife) pode ser o grande "Tiro no Pé" do PT local. E as alternativas para solucionar a pendenga são muito poucas...
Resultado: Ou João Paulo aguarda as eleições para o Governo do Estado e candidata-se a substituto de Eduardo Campos (com o PT tendo que trabalhar muito para alavancar a candidatura de João da Costa à reeleição, mas ganhando a eleição em 2014), ou o PT dá uma cotovelada em João da Costa e coloca João Paulo de frente para a Prefeitura (Ganhando a eleição de 2012 mas abrindo uma crise interna sem precedentes no PT-PE entre os grupos defensores das respectivas candidaturas), ou ainda João Paulo sairá do PT e tentará se eleger por outro partido (com o PT tendo que trabalhar muito mais para alavancar a candidatura de João da Costa à reeleição, rompendo com alguns partidos da base).

Forma-se uma tempestade das grandes no horizonte PTista. E essa eu quero ver de perto... Vão cair raios e granizo para todos os lados!

Segundo Malafaia, Eu Sou Filho do Diabo!



Eu sou filho do Diabo e Malafaia é um Filho da ... Deixa para lá!
Um desequilibrado, um caso para a Psiquiatria!

Em Um Certo Estado Governado Pelo PSDB...


E mesmo assim, como em São Paulo, não aprendem!
Aguardem as próximas eleições...

Rock In Rio Doce: Vai Bombar!!!!


Pegar o Busão Piedade / Rio Doce
Isso Sim é Rock 'n Roll

domingo, 25 de setembro de 2011

Blogosfera Progressista: Produzir Conteúdo ou Combater a Velha Mídia?


Leitões do PIG

Assisti a um debate comemorativo aos 10 Anos da Revista FORUM. Na mesa, estavam os famosos blogueiros/jornalistas Azenha, Nassif, Rovai, Maria Frô (sou fã deles) e mais algumas pessoas que não conheço. Depois chegou o José Dirceu. Principal assunto: A Velha Mídia. 
Muitos comentários sobre os sistemas de atuação da mídia em relação aos diversos casos de distorção, acusações infundadas e outras práticas abusivas da velha mídia. O José Dirceu chegou a contar alguma coisa sobre o desenrolar do caso da tentativa de invasão da VEJA ao seu apartamento, inclusive aliviando para o jornalista que, como todo pau mandado, pode ser abandonado pelos mandantes do crime quando a coisa apertar.
Mas o que mais me impactou foi o posicionamento do Azenha quanto à produção de matérias de combate aos métodos escusos da velha mídia. Ele posicionou-se contrário a esta produção e que a Blogosfera Progressista deveria se engajar na produção de conteúdo. Fazer uma aliança nacional de produção de notícias partindo do próprio local onde ela acontece devido à velocidade da informação na internet.
Bom. Não, ótimo! É claro que eu concordo com a produção de conteúdo, mas abandonar o bom combate ao PIG ainda não é uma alternativa palpável. Há pouco menos de um ano, estivemos sob um forte risco de perda de uma eleição por causa exclusiva da velha mídia e sua produção de factoides.  Ainda temos as campanhas diárias da Folha, Estadão, Globo, JN, Miriam Leitão, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, et caterva; semanais da VEJA, Época... Não dá para deixá-los tão soltos...

Será que está na hora de abandonar o combate e passar para uma nova etapa de produção da notícia? Talvez para o Azenha, Nassif e a Maria Frô, sim! Eles são a notícia. Eles produzem conteúdo (e bom!). Mas o lado Obscuro da Força também produz e age de forma escamoteada com produção de factoides em multimídia aos montes. Alguém até disse isso no debate! Eles também sabem usar as ferramentas disponíveis nas Redes Sociais e internet em geral. 

Senhores, acho que ainda não podemos baixar a guarda! E, no que depender dO Cachete, a "Luta Continua"! 

Então fica assim. O Azenha e a Blogosfera Progressista de Grande Porte produzirá conteúdo (com a competência de sempre) e O Cachete vai continuar batendo no PIG! Fechado? Então tá!

Opus Dei Quer “Faxina Verde-Amarela”


Por Altamiro Borges

A indignação contra o desvio de recursos públicos é justa e necessária. Afinal, é dinheiro do povo extraviado para servir a corruptos e corruptores. Mas é preciso ficar esperto diante dos espertalhões, que usam causas nobres para fins ilícitos. É sempre bom lembrar que o golpe militar de 1964 teve como mote o “combate à corrupção e ao comunismo”. Pura manobra para enganar os ingênuos!

Nas recentes “marchas contra a corrupção”, políticos e partidos que não tem qualquer moral para falar em ética fizeram escarcéu sobre o tema. O senador tucano Álvaro Dias, o neto-demo de ACM, a juventude do PSDB e a mídia demotucana foram os maiores incentivadores dos protestos “espontâneos”. Agora, é o Opus Dei, uma seita de fascistóide, de extrema-direita, que dá seu apoio às “marchas”.

“Mudar a cara do Brasil”
Em artigo publicado no jornal Estadão, o jornalista Carlos Alberto Di Franco, um dos fundadores e chefões do Opus Dei no país, defende a urgência de uma “faxina verde-amarela”. Ele se diz encantado com os protestos do Dia da Independência. “Assistiu-se ao primeiro lance de um movimento de cidadania que tem tudo para mudar a cara do Brasil”. O Opus Dei apoiou o golpe de 1964 com o mesmo objetivo.

Nas entrelinhas, Di Franco não esconde que seu objetivo é fustigar as forças de esquerda e o governo Dilma. “O movimento cobrou a punição dos envolvidos no mensalão do PT, aquele que o ex-presidente Lula diz que nunca existiu... A passeata ocorreu uma semana após o congresso nacional do PT deixar claro que não apóia nenhum tipo de faxina anticorrupção no governo”, mentiu.

Massa de manobra da direita
No artigo, ele lamenta a derrota da investida golpista de 2006, que pregou o impeachment de Lula. “O mensalão do PT parecia que podia terminar em punição. Acabou em pizza. Infelizmente”. Mas o líder do Opus Dei diz que, agora, está otimista com as marchas. Elas contam, entre outros, com o apoio de “meus colegas da mídia, depositários da esperança de uma sociedade traída por suas autoridades”. E concluí: “Vislumbro nas passeatas da faxina verde-amarela o reencontro do Brasil com a dignidade e esperança”.

O artigo-panfleto de Di Franco deve servir de alerta aos que ficam indignados contra a corrupção – não para arrefecer esta justa demanda, mas sim para que não sejam massa de manobra da direita. Esta mesma direita que se mascara de moralista para servir aos interesses dos poderosos – dos sonegadores, dos exploradores de trabalho escravo, dos rentistas, do capital.

Para conhecer melhor o Opus Dei e Carlos Alberto Di Franco, sugiro as seguintes leituras:

Alckmin e a conspiração do Opus Dei

Padre Marcelo S.A. e o Opus Dei

Casoy e Gandra: CCC e Opus Dei unidos


sábado, 24 de setembro de 2011

Pesquisa Azevediana do Blog do Noblat


Pesquisa Azevediana¹

O resultado é ao mesmo tempo engraçado e assombroso. Seria o povo brasileiro conivente com corrupção ou hipócrita por definição? Ou teremos que classificar a Corrupção em "Pequena Corrupção" e "Grande Corrupção", com a "Pequena Corrupção" sendo perdoável? Você decide!

Pesquisa Azevediana¹ - É o tipo de pesquisa cujas opções servem apenas para reafirmar a tendência, ou a intenção, de quem faz a pesquisa. Responda uma pesquisa do Blog do Reinaldo Azevedo que você entenderá bem o conceito... 



Renato de La Rocha - O Muro da Estupidez


Caros amigos e amigas.
 
Contrariando os interesses das "bestas do Norte" - EUA, e das "bestas do Oriente" - Israel, a Palestina, finalmente, tomou coragem e decidiu pedir o reconhecimento, de fato e de direito, do seu estado, na ONU.
Com um apoio estimado de mais de 140 nações, inclusive européias, mas com o "veto" dos EUA, com certeza, o estado palestino NÃO será "criado", mas vai colocar, aliás, já colocou os EUA num extremo constrangimento político e diplomático, sendo que, a partir de agora, Israel, além de ficar cada vez mais isolado, poderá começar a sofrer "sanções econômicas" e "diplomáticas" pelo mundo afora, tal como, no passado, foi feito contra a África do Sul racista, inclusive ações judiciais nas cortes internacionais.
O mundo inteiro, pelo menos a grande maioria, não acredita mais nos "diálogos" promovidos pelos EUA, pois, os malditos diálogos só serviram para protelar a criação do estado palestino e para que os judeus ocupassem mais terras palestinas.  Nos últimos vinte anos foram feitas inúmeras "negociações", mediadas pelas bestas do norte, e o quê delas resultaram? NADA PARA A PALESTINA, MAIS TERRAS PARA OS JUDEU e MILHÕES DE REFUGIADOS. ESTA É A UNICA VERDADE.
 
Como sempre digo: não tem bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe. O MAL JUDEU ESTÁ ACABANDO.
 
Os judeus são tão imbecis e egoístas que vão perder a oportunidade de fazer a "coisa certa" - reconhecer o estado palestino e negociar as novas fronteiras com a Palestina. Mas os judeus "adoram o confronto" e "adoram a guerra", tais como os seus primos - as bestas do Norte.
Por causa da intransigência dos EUA e de Israel, breve, vamos assistir a novos confrontos e mais chacinas serão cometidas pelos judeus. Anotem esta "previsão", pois este será o "resultado" do veto dos EUA, com o apoio de Israel e da Inglaterra, é óbvio.
 
Todavia, apesar do fracasso oficial na criação do estado palestino, a história começa a mudar, porque, a partir de agora e finalmente, a maioria dos países ficou convencida de que os EUA e Israel não querem mesmo a criação do estado palestino, não acreditam mais nas suas mentiras, nas protelações e ficará de olho na arrogância dos judeus e dos estadunidenses. Este foi o "lado bom" da iniciativa palestina - expôs as mentiras dos judeus e dos estadunidenses.
 
Não foi "sem motivo" que, logo após o término da última grande guerra (1945), os EUA, a França, a Inglaterra e a ex-União Soviética trataram logo de "criar um estado judeu", mas não foi no "sentido humanitário" - foi para livrarem-se das hordas de judeus, que vagavam na Europa após a guerra.
 
Para quem não conhece, sugiro analisar o mapa da Palestina, aí poderá comprovar o "motivo" para que os judeus não queiram o reconhecimento do estado palestino. Atentem para a área de "ocupação" (fundo cinza) que ocorreu após a guerra de 1967.
Atualmente, existem QUATRO MILHÕES DE REFUGIADOS PALESTINOS sobrevivendo em campos miseráveis, enquanto os judeus ocupam as suas terras construindo "colônias judias" e muros da estupidez¹ para separa-las dos palestinos.
 
Os judeus ficarão mais isolados e mais odiados pelo mundo inteiro - este será o resultado da intransigência estúpida e do egoísmo extremo deles.
 
Renato de la Rocha
 
(¹) O muro de Berlim era denominado pela grande imprensa do mundo inteiro de - "o muro da vergonha", mas esta mesma imprensa corrupta não comenta e nem "apelida" o MURO JUDEU (que não para de ser construído), que é muito maior em extensão e em altura do que o de Berlim.
Já que a imprensa internacional não dá um apelido para o muro judeu, então, dou eu - MURO DA ESTUPIDEZ.
 

Brasil Tem a Menor Taxa de Desemprego Desde 2002


O que falta mais para a direita brasileira admitir que o Brasil agora está em boas mãos e no caminho certo?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Renato de La Rocha - O Preço do Descrédito


Caros amigos e amigas.
 
Há um mês, a grande imprensa (?) braZileira vinha fazendo uma "campanha", nada sutil, contra a corrupção, porém era uma, digamos, "campanha genérica", sem alvo certo e sem destino - simplesmente, uma campanha contra a corrupção, posto que não podia e nem tinha como atingir, diretamente, a presidente Dilma, que, por parte da famigerada imprensa, seria o "alvo preferido". Não tinha hora, nem dia e nem meio que não fosse utilizado para estimular e induzir, especialmente aos estudantes, para fazerem maciças demonstrações de repúdio contra a corrupção.
 
Tentaram no dia 7 de setembro - fracassaram.
Tentaram no dia 17 de setembro - fracassaram.
 
Para não se sentirem mais desmoralizados, os servis sabujos chegaram a fazer "reporcagens" para mostrar as "manifestações" pelo país afora - a maior "manifestação" foi em Sumpaulo, reduto maior dos reacionários, mas que não conseguiu reunir mais do que mil pessoas. No dia 17, no Rio de Janeiro, não foram nem 100 (cem) pessoas. Mas tudo foi mostrado na imprensa como um "evento" contra a corrupção, da forma mais cínica possível.
E sobre os "corruptores"? Nada é escrito e nada é comentado, como se eles não existissem.
E sobre as "vendas publicitárias" disfarçadas de "reportagens"? O quê é isto? Muitos "meios" usam deste expediente e todos nós sabemos como fazem - pois é muito fácil comprar uma "reportagem" em qualquer meio de desinformação para divulgar um serviço ou produto sob a forma de "reportagem".
Todavia, apesar do extremo empenho, de todos os esforços e da intensa mobilização da grande imprensa, usando até as redes sociais da internet, pude constatar que a "campanha" foi um total fracasso. E foi um fracasso porque, simplesmente, a grande imprensa (?) braZileira não tem mais credibilidade alguma perante o povo BRASILEIRO. A grande mídia não engana mais ninguém. No Brasil de hoje não tem mais espaço para mentiras, politicagens e induções ao erro. Terminou a era dos "formadores de opinião" - porque a internet está aí e ao alcance de todos para desmentir, diuturnamente, tudo o que os medíocres sabujos da imprensa escrota fala e escreve.
A "vassoura", lembro-me muito bem dela, que foi usada por Jânio Quadros como "símbolo" na sua campanha, nos anos 60, e que prometia "varrer os comunistas" e a "corrupção" do Brasil, a qual contou com o apoio desta mesma grande imprensa. Depois, nós sabemos no que deu - GOLPE MILITAR.
Pois é, meus amigos e amigas, até a "vassoura" do Jânio foi relembrada para simbolizar a "nova faxina", que a imprensa tanto queria. QUERIA, MAS NÃO LEVOU. Levou apenas a verdade, nua e crua, pelo descrédito que ela mesma cultivou - NINGUÉM MAIS ACREDITA NESTA IMPRENSA BRAZILEIRA, exceto os imbecis da extrema direita, que jamais irão aceitar um Brasil para todos, porque eles pensam que o Brasil existe apenas para o "bem" deles, como foi durante os "bons tempos" da ditadura militar e do governo do PSDB.
 
Renato de la Rocha

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Compra dos Caças: Nenhuma das Alternativas Anteriores


Uma Aeronave de Verdade!

Nada de Dassault Rafale ou Gripen NG, da sueca Saab; ou o F-18 Super Hornet Americano. Eu quero é o MIG-35 Russo! Ah, se eu fosse o Ministro da Defesa...

Ahmadinejah Botando o Lixo para Fora!



Fora, escória!

“Quem apoiou ditaduras militares em países asiáticos, africanos e latino-americanos, fez laços com elas, e usou bombas atômicas contra civis? É aceitável que estes se autodenominem defensores da liberdade, da democracia e dos direitos humanos, enquanto atacam e ocupam outros países?”, discursou Ahmadinejad , enquanto ianques e europeus saiam do plenário.

Fonte: UOL

Globonews e o Vídeo "Joseph Climber" do Caco Barcellos


O Video Mutilado!

Infelizmente, jogando as próprias "Diretrizes Editoriais" na lata do lixo, a Rede Globo/Globonews mostrou mais uma vez quem é ela. O video acima, se fosse divulgado por completo, mostraria um verdadeiro show de Profissional de Jornalismo colocando no bolso dublês de jornalistas como a Eliane Catanhêde. A Globo até agora não divulgou o vídeo na íntegra.
Vou classificar este vídeo como "Joseph Climber"... Que, de tão mutilado, só serviu para ser apenas "um feliz peso de papel".


Joseph Climber - Show!

Marqueteiro Sugere a Tucanos Investir na Rede


O cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda apresentou nesta terça-feira para a Executiva do PSDB a pesquisa qualitativa e quantitativa sobre a imagem do PSDB. O diagnóstico é que o partido perde a guerra de comunicação com o PT e precisa reforçar essa área para voltar a ter chance de governar o país. [...] 
Numa pergunta comparativa da percepção do público sobre corrupção nos governos FHC e Lula, 31% afirmaram que ela era maior sob o governo FHC e 21% avaliam que o governo Lula era mais corrupto. E a maioria dos entrevistados (35%) acha que não há diferença entre os dois governos nesse aspecto. [...]
Lavareda aconselhou os tucanos a investirem pesado nas redes sociais
Para ele, a TV ainda é a principal fonte de informação das pessoas, mas as redes sociais animam a militância — terreno em que o PT teria larga vantagem. 

PS do Viomundo: O problema dos tucanos não é a tradicional “falta de comunicação”; é falta de interação com o povo e com a vida real das pessoas. Não tem rede social que substitua isso. Next.


Opinião dO Cachete:


A Rede que o PSDB deve investir é essa! Sobretudo, no povo que deita nelas...

Caco Barcellos e a Mutilação da Globo


Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:
Não poderia deixar de abordar um belo momento do jornalismo brasileiro, a prova definitiva de que não se pode discriminar profissionais que, até por falta de opção, trabalham para o oligopólio pretensamente imperial e antidemocrático que domina a comunicação no Brasil.
Na terça-feira (20), por volta das 19 horas, foi ao ar o programa da emissora a cabo Globo News, o “Em Pauta”, apresentado pelo jornalista Sergio Aguiar, que entrevistou o jornalista Caco Barcelos e teve a participação virtual da jornalista Eliane Cantanhêde.
O começo da entrevista deixa bastante claro que Barcelos, um repórter renomado e corajoso, não seria presa fácil para a manipulação de seus empregadores. 

Reproduzo, a seguir, esse diálogo entre entrevistador e entrevistado.

*****

Sergio Aguiar — Vamos explorar esse seu lado repórter, primeiro: como é que estava a manifestação, lá?
Caco Barcelos — Três mil pessoas me parecem uma forte manifestação “virtual”; o Facebook fala mais de 30 mil pessoas. Na rua, na praça, pouco. Por volta de três mil…
Aguiar — Foi mais “devagar” do que se esperava, então?(…)
Barcelos — É interessante, não é, o pessoal com vassoura? Eu lembro do tempo do Jânio Quadros. O pessoal usava vassoura para “varrer os comunistas”, queriam um regime militar… Não é?
Aguiar — A Vassoura volta, agora, a entrar na moda, será?
Barcelos — Talvez com outra conotação…(…)
Barcelos — Interessante, também, que ninguém protesta contra os corruptores; só contra os corruptos… (sorriso)
Aguiar — Agora, você acha que essa mobilização menor do que o esperada [sic] é porque o brasileiro está um pouco descrente?
Barcelos — Não sei te dizer…(…)

*****

A Globo mutilou esse belo momento de coragem de um militante do bom jornalismo, responsável, apartidário, e que, dali em diante, travaria com Eliane Cantanhêde um diálogo que constitui um dos mais completos diagnósticos da crise por que passa a grande imprensa brasileira.
No site do programa “Em Pauta”, a Globo cortou o resto da entrevista, quando Barcelos diz a Cantanhêde tudo o que tem sido dito pelos que militam pela democratização da comunicação no Brasil. Falou sobre os assassinatos de reputação, do “jornalismo declaratório”, que distribui acusações que, posteriormente, não são comprovadas, o que faz com que gente inocente pague.
Cantanhêde ainda tentou argumentar que a denúncia da mídia contra o ex-ministro Antonio Palocci, por exemplo, revelou-se “verdadeira” porque se descobriu que ele tinha um apartamento de 6 milhões de reais e, apesar disso, viveria em um apartamento alugado por uma imobiliária que tentou caracterizar como suspeita, apesar de que tal denúncia jamais se mostrou verdadeira.
Barcelos disse a ela que discorda porque faz jornalismo e não “militância política”. E reiterou que há vários exemplos de casos em que a mídia acusou sem provas e as pessoas acusadas, depois, mostraram-se inocentes.
A censura que a Globo impôs a parte da entrevista insinua que Barcelos pode ter problemas. Não será surpresa se, apesar de seu currículo invejável, vier a se juntar a outros que tiveram que deixar a Globo por discordarem do patrão.
Resta dizer que, apesar de haver quem julgue que essas manifestações “contra a corrupção” não passam de militância política da mídia, como bem definiu Barcelos, ele parece se deixar seduzir pela ideia de que a mídia tentar pôr o povo na rua lembra os idos de 1964…

Troy Davis: Assassinado!!!


Os EUA assassinaram Troy Davis na noite desta 4ª feira (21), indiferentes ao pedido de clemência de 1 milhão de peticionários e ao apelo do Papa Bento XVI.

A condenação foi grotesca: inexistia qualquer prova material; nem sequer foi encontrada a arma do crime; e, das 9 testemunhas, 7 caíram em contradição.

Negaram a Troy o direito a novo julgamento, apesar de a sentença ser questionável ao extremo.

Salta aos olhos que houve componente racista no caso, tendo o presidente Barack Obama se omitido vergonhosamente. É covarde, indigno e cúmplice de linchadores.

A pena de morte constitui, ela sim, um crime e uma aberração. Pertence à pré-História da humanidade. Já passou do tempo de a extirparmos da face da Terra.


Opinião dO Cachete:
Junte este nome aos nomes de milhares de pessoas assassinadas pelo estado terrorista americano. É vergonhoso! É canalha! E tudo isso sob o patrocínio de Barack Hussein Obama! E o resto do mundo "democrático" aplaudindo...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Renato de La Rocha - O Cinismo Americano


De santo, ele não tem nada!

Caros amigos e amigas. 

Hoje, o marionete Obama, no cargo de presidente dos EUA, no seu pronunciamento na Assembléia Geral da "onu" antecipou o voto, que será um "veto", pela rejeição da criação de um estado Palestino e para isso usou o mais cínico dos argumentos - que a gazela (Palestina) negocie com o leão (Israel) e que os demais países não devem interferir. O interessante neste fato é que para a criação do estado judeu, apenas 4 países (EUA, Inglaterra, França e União Soviética) em nome da ONU - criaram o estado judeu e ainda ocuparam a força as terras palestinas. Claro que tudo foi feito para se livrarem dos judeus, pois nenhum deles queria saber de judeus nos seus países. Hoje, apesar do apoio da esmagadora maioria dos membros da ONU, mais de 190 países, os EUA vão "vetar" a criação do estado Palestino, e todos vão obedecer o veto do marionete negro. 
É oportuno relembrar que, em 2003, apesar do "voto" da França, que também tem poder de "veto", contra a invasão do Iraque, os EUA não deram a menor importância, invadiram o Iraque e depois vimos o que aconteceu com esse país. 
Quer dizer, o veto dos EUA tem valor e será acatado, já o veto da França, em 2003, - valeu tanto como uma lata de bosta. Outro fato, que julgo importante, são os seguidos vetos na ONU que são impostos pelos EUA contra a "liberação do bloqueio econômico" contra CUBA. E ainda dizem que os EUA são um "exemplo de democracia". Eles não aceitam que contrariem nem os seus interesses ideológicos, agora, imaginem contrariar os interesses comerciais das bestas. Em tudo isso o que mais me enoja e revolta é saber que o mundo inteiro ainda dá importância para esses malditos. 

Renato de la Rocha

Opinião dO Cachete:
O Sr. Babaca Husseim Obama pagou pau para Israel. É um vendido!

Discurso da Presidenta Dilma Rousseff na ONU



De arrepiar!

Revista VEJA: Uma Mentira Após Outra!



Regulamentação Já!


Veja - Cancele Já!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bolsonaro na UFF: Expulso!!!!


Esses estudantes me dão orgulho!!!!

Merval Pereira: Dilma está bem na Foto!


Atenção ao sorriso amarelo...

O comentarista Merval Pereira afirmou que a Dilma Rousseff  “está bem na foto”, em referência ao discurso que a presidente fará na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. É a primeira vez que o discurso é feito por uma mulher. Merval disse que Dilma vai focar a boa fase da economia brasileira. “Ela está bem na foto. O discurso na ONU vai ser um ponto alto do primeiro mandato dela. O apoio ao estado palestino será um ponto importante. Mas, basicamente, ela vai dar repercussão à boa situação da economia brasileira em relação à crise mundial. Isso é bom, porque o Brasil passa por um momento muito bom, embora a inflação esteja mais alta. E é um contraponto à crise internacional. Os Brics estão se oferecendo para ajudar essa crise. É um momento em que o Brasil aparece como um país importante”, avaliou o comentarista.

Fonte: Globonews

Opinião dO Cachete:
Ela está bem na foto, no filme, na fita, no CD e até no Blue Ray! O sorriso amarelo do Merdal é que não ficou legal na foto... ou filme... sei lá...

domingo, 18 de setembro de 2011

Receita de Como Criar um Partido de Direita


Assim é fácil...

Video engolido do Blog Terror do Nordeste

O Novo Golpe da Direita


Agente Duplo
Quer luz? Te agarra com um poste!

Estranha a aproximação da Senadora Kátia Abreu (DEM/TO) da Presidenta Dilma? Não! É o novo golpe da direita. Colar na Dilma para separá-la da militância e gerar ciúmes no PT. Abre o olho, Dilma!!! Passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça para baixo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)