Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Criada a Tag #ConfioemDilma - Agora é Divulgar!

#ConfioemDilma
Por Kátia Figueira (twitter @Katytasv) -  Mulher Ativista - 26.05.2011
Os inúmeros ataques ao Governo Dilma, partindo do PIG e de uma ala de ativistas nervosos com a votação da emenda #164 do código florestal,  pela noticia que foi publicada na imprensa de que Dilma havia rejeitado o kit anti-homofobia e também o caso Palloci, mostraram o quanto o Governo Dilma precisa de apoio.

Até mesmo pessoas que sempre foram favoráveis ao Governo Dilma, entraram na onda dos ataques, e não mediram palavras para pressionar a presidente Dilma.
Em vista disso, eu (@katytasv) e Márcia Brasil (@serbrasileira), durante uma conversa no skype, decidimos reforçar o apoio a Presidente Dilma, e a confiança depositada pelos brasileiros em seu Governo e criamos a tag #ConfioemDilma durante a madrugada da última quinta.


E o resultado, foi melhor do que se esperava, imediatamente diversos tuiteiros, se uniram a nós  e mantiveram durante o dia todo, a tag no topo dos TTbr.







UPE: Chegou a Hora da Reação!


CHEGOU A HORA DA REAÇÃO!

Prof. Roberto Burkhardt

Três artigos sobre educação publicados na revista "Le Monde Diplomatique", edição brasileira, nº 39, intitulados respectivamente "Escolas privadas: desempenho pífio", "Gratuitos, mas desiguais" e "Adaptação e flexibilidades", nos dão a medida exata da origem e das propostas que alavancam os projetos implantados para a educação no Brasil. A UPE, até agora, pobre em promoção de uma discussão mais profunda sobre políticas educacionais, caminha pela trilha do conformismo, da aceitação do statusquo e das determinações do governo que segue o figurino das imposições da classe hegemônica, que impõe o projeto neo-liberal, portanto a ditadura do mercado.

Se referenciarmo-nos pelas categorias da dialética sobre a contradição e sobre o real e o possível, concluiremos que chegou a hora de uma reação à altura que venha frear os projetos que querem nos impingir. A crise do capital e a constatação da falência do modelo de educação serão nossos aliados nessa luta. A desvalorização dos professores e servidores técnico-administrativos, levados ao estado de premendicância com reflexo na qualidade do ensino e uma realidade inconteste. A evasão de professores da UPE, motivada pela falta de condições de trabalho, principalmente pela baixa remuneração, é intolerável. As imorais contratações provisórias em regime de CLT, com o artifício das seleções simplificadas, redundam na queda da qualidade de ensino.

Preocupante é que tanto a reitoria quanto o CONSUN, órgãos máximos na gestão da universidade, aceitem esta aberração política imposta pelo governo. Mais preocupante, ainda é a comunidade calar. Parece até que perdemos a capacidade de nos indignar.

Devemos seguir o exemplo do SINDUPE, Sindicato dos Servidores, que há muito, em seu boletim, vem se posicionando contra essa violação da Constituição que aponta para o concurso publico. Alertam, ainda, para o processo de privatização mascarada, já que o percentual de servidores terceirizados beira os 50%.

O argumento em defesa das contratações provisórias é que, ao recusarmos a forma, perderemos a condição de funcionarmos. Dizia-se o mesmo durante a luta pela gratuidade! Passamos anos e anos nos rendendo aos argumentos da Reitoria, de pró-reitores e diretores das unidades que diziam: "Se outorgarmos a gratuidade, as unidades não terão como funcionar". De repente, atendendo às estratégicas políticas eleitorais, é concedida a gratuidade. O governo encontrou a formula "magica" de viabilizar o funcionamento das escolas. Concluímos que chegou a hora de radicalizarmos nossa posição em defesa da qualidade do ensino da UPE, conscientes de que só na luta garantiremos à UPE o status de Universidade na avaliação que culminara em 2016.

Mostremos aos nossos dirigentes os caminhos da luta pela educação que garanta a dignidade do povo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Café com a Presidenta


E a Época ainda quer que ela morra...

Aos Preconceituosos de Plantão...


Eu queria ver o "Machões" da Av. Paulista agredirem o casal...

Fernando Henrique Cardoso Defende Regulamentação de Preços dos TABLETs




O bom é que em Pernambuco o ICMS vai girar apenas dentro do estado. A produção é feita em Floresta, no interior (Sertão) do estado, e o consumo final é todo feito em Olinda... Mas vai ficar tudo "numa tranquilidade..."

Ditadura - Tempo de Resistência


Não pode ser esquecido...

O Ex-Presidente FTHC Defende a Regulamentação do Uso da Maconha


Com os meus filhos, não! Maconheiro!

Governo de São Paulo Penhorou Casa de Policial Militar Para Pagamento de Danos Causados a uma Viatura Durante uma Missão


Esse PSDB é vergonhoso!
Mas o Jungmann pode levar 12 mil na SPTUR...

domingo, 29 de maio de 2011

Seção "Eu Quero um Desses!"

video

Máquina de Fazer Estradas

Protógenes Queiroz - Entrevista no Programa Diálogo Franco da BAND

video

Seção "Que Porra é Essa?"


O Gato do Exorcista

Um Conselho ao PIG e à Blogosfera


O marido acorda, vira para a mulher, dá um beliscão na bunda dela e diz:
- Se você fizesse exercício para firmar essa bundinha, poderíamos nos livrar dessa calcinha!
A mulher se controlou e achou que o silêncio seria a melhor resposta.
No outro dia, o marido acorda, dá um beliscão nos seios da mulher e diz:
- Se você conseguisse firmar essas tetinhas poderíamos nos livrar desse sutiã!
Aquilo foi o limite, e o silêncio definitivamente não seria uma resposta.
Então ela se virou, agarrou no pênis do marido e disse:
- Se você conseguisse firmar esse pauzinho, poderíamos nos livrar do carteiro, do jardineiro, do personal trainner, do meu chefe e até do NOSSO VIZINHO!!!

MORAL DA HISTÓRIA:
SE QUISER CRITICAR ALGUÉM, CERTIFIQUE-SE DE QUE SUAS OBRIGAÇÕES FORAM CUMPRIDAS !!!

sábado, 28 de maio de 2011

Curso Básico de Jornalismo Manipulativo

CursoBasicodeJornalismoManipulativo

Para quem sonha em ser um Augusto Nunes, ou um Reinaldo Azevedo, trabalhar na Folha ou na Veja...

Seção "Que Porra é Essa?" - Mais Outra


Teratologia Pura!!!!
Mas o importante é competir, fazer festa e ser feliz!!!

Recife: Veneza Brasileira ou Suiça Brasileira?


Recife é uma bela paisagem... Lunar!

Alô, Prefeito João da Costa. É melhor se mexer, senão os urubus irão lhe comer!!! Ao trabalho!!!!

Uma Imagem que Sugere Outra...


A Peste, A Guerra, A Fome e A Morte

Mais um Ponto Para o Governo Dilma


Estados e municípios vão receber ajuda do governo federal para a manutenção de creches recém-construídas que atendem crianças de zero a seis anos. O dinheiro está garantido por meio de uma medida provisória já assinada pela presidenta Dilma Rousseff. Para receber o dinheiro garantido pela medida provisória, as novas creches devem estar em plena atividade e também estar cadastradas no Sistema do Ministério da Educação.

Engolido dO Canal TVNBR

...E Chapeuzinho Vermelho Foi Passear na Floresta


É duro ver a Chapeuzinho e o Lobo Mau de caso amoroso...

E o novo Código Florestal, hein? Relatado pelo nobre Deputado Aldo Rebelo do PC do B - O Partido Vermelho. Apoiado pelo não menos nobre Deputado ACM Neto... Comemorado pela bancada ruralista... Os homens da Motosserra! Fiquei pensando cá com meu ziper (não tenho calça de botão) e me lembrei de uma historinha que marcou a infância de muita gente - Chapeuzinho Vermelho! Mas em uma nova versão...
Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Um belo dia, indo passear na floresta e tendo a oportunidade de levar os mais gostosos bolos e doces para a Vovó-Pátria chamada Brasilina, resolveu, após visualizar uma futura graninha com umas terras que ela comprou, associar-se ao Lobo Mau e ao Lenhador (que tinha um motoserra bastante eficaz) para reduzir a Floresta e aumentar as áreas de plantação e pasto com o apoio de alguns animais da fauna local, que acham que podem ganhar alguma coisa com isso.. A Vovó-Pátria Brasilina, que esperava que a Chapeuzinho Vermelho lhe trouxesse doces e bolos para sua alegria e de todos os seus vizinhos (ela distribuía as sobras com os vizinhos), teve uma síncope resultante de um pico de pressão e foi parar em uma UPA, onde está sendo bem tratada mas, como já sabe do futuro da floresta, entrou em depressão. Afinal os famosos bolos e doces que ela fazia agora não seriam tão bons, devido à péssima qualidade da água da floresta graças ao ataque aos mananciais causados pelo Golpe da Tríade do Mal (Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e Lenhador). A esperança desse Golpe não se consolidar ficou agora depositada nas mãos de alguns animais de outro setor da floresta e, no final, nas mãos da Rainha Leoa! Os animais e habitantes bonzinhos da Floresta rezam todos os dias por isso... 
Uma história triste... Muito triste! 
E eu morrendo de vergonha do PC do B, Deputada Luciana Santos (PC do B / PE)! Acho que perdi meu voto...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pernambuco e a Votação do Novo Código Florestal



Placar da Votação do Código Florestal

Pernambuco (PE)
Ana Arraes
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Augusto Coutinho
DEM
Sim
Bruno Araújo
PSDB
Sim
Carlos Cadoca
PSC
Sim
Eduardo da Fonte
PP
Sim
Fernando Coelho
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Fernando Ferro
PT
Não
Gonzaga Patriota
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Inocêncio Oliveira
PR
PrPrbPtdobPrtbPrpPhsPtcPsl
Sim
João Paulo Lima
PT
Não
Jorge Corte Real
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
José Augusto Maia
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
José Chaves
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
Luciana Santos
PCdoB
PsbPtbPcdob
Sim
Pastor Eurico
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Paulo Rubem
PDT
Não
Pedro Eugênio
PT
Sim
Raul Henry
PMDB
Sim
Roberto Teixeira
PP
Sim
Silvio Costa
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
Vilalba
PRB
PrPrbPtdobPrtbPrpPhsPtcPsl
Sim
Wolney Queiroz
PDT
Sim

Total Pernambuco: 22

Orgulho de ser Pernambucano!

Luciana Santos - Que decepção, minha deputada!!!!! E eu que votei em V. Excia...

O restante, já era esperado... Que pena!

E Se Fosse Lula???


Isso deve ser Coca Zero... com colarinho....

Para Começar Bem o Dia!



Oração
A Banda Mais Bonita da Cidade
Curitiba - PR

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Volta dos Mortos Vivos


Mais Qualidade de Vida para quem morreu...

Só sendo o Governo de São Paulo... Imagina se fosse o Morto-Vivo do José Serra???

A Balada de José e Maria

José Roque dos Santos, 59 anos, e Maria do Socorro Diniz, 58 anos, o casal das fotos ao lado, não têm escolaridade, nem terra, nem futuro algum. São dois lavradores de Doverlândia, um município perdido de Goiás, de pouco mais de 7 mil habitantes. À meia noite de segunda-feira, 23 de maio, o casal foi colocado dentro de um ônibus com outras 30 pessoas e, em troca de lanche e uma camiseta, foram enviados pelo sindicato rural local para Brasília, a seis horas de viagem de lá. José e Maria se juntaram, então, a outras centenas de infelizes enviados à capital federal pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) para, exatamente como gado tocado no pasto, pressionar os deputados federais a votar a favor do projeto de Código Florestal do deputado Aldo Rebelo, do Partido Comunista do Brasil.

Conversei com o casal enquanto ambos, José e Maria, eram obrigados a segurar cartazes pela votação do texto de Rebelo, defendido por figuras humanasdo calibre da senadora Kátia Abreu, do DEM de Tocantins, presidente da CNA, e do deputado Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, ex-presidente da União Democrática Ruralista (UDR), velha agremiação de latifundiários de inspiração fascista.

José e Maria não sabem ler e nem têm a menor idéia do que é o Código Florestal. Quando lhes perguntei a razão do apoio ao projeto, assim me falaram:
José – Acho que vai ser bom pra nós e pros nossos netos, foi o que disseram.
Maria – É pra cuidar das terras, do futuro do Brasil.
Afora isso, não sabem nada. Nem uma pálida idéia do que é o projeto de Aldo Rebelo, muito menos o que é reserva ambiental e mata ciliar. Nada.Os cartazes, me contaram, foram entregues por um certo “Luís, do sindicato dos fazendeiros” de Doverlândia, também responsável pela distribuição das camisetas da CNA. Eles foram embarcados em direção a Brasília sem chance de contestação. Os dois não têm um único centímetro de terra, mas trabalham na terra de quem manda, no caso, um fazendeiro da região. Enfrentaram um frio de 9 graus na viagem até Brasília, tomaram café com leite e pão em barraquinhas armadas em frente ao Congresso e, quando os encontrei, tomavam conta da fila de doces, frutas e confeitos que a CNA havia preparado na entrada da Câmara dos Deputados para impressionar a mídia. Tinham esperança de conseguir um almoço de graça e se mandar de volta para Doverlândia, às 17 horas de terça-feira, dia 24, a tempo de dormir em casa. Triste ilusão.As gentes usadas como gado pela CNA para garantir a aprovação do projeto de um comunista ficaram enfurnadas no Congresso até tarde da noite, famintas e exaustas, obrigadas a se espremer nas galerias e a servir de claque contra os opositores do Código Florestal. E, é claro, a aplaudir Ronaldo Caiado.Que essa perversão social ainda exista no Brasil, não me surpreende. Há anos tenho denunciado, como repórter, esse estado de coisas.O que me surpreendeu mesmo é que os deputados do PCdoB não tenham se retirado do plenário, senão por respeito a José e Maria e à história do partido, mas ao menos por vergonha de serem cúmplices da miserável escravidão a que o casal de Doverlândia e seus companheiros da terra foram submetidos em troca de lanches e camiseta.


Opinião dO Cachete:
Triste, muito triste!

Videos do Kit "Escola Sem Homofobia"

video

"Probabilidade" trata da bissexualidade

video

"Torpedo" é uma fotonovela sobre a lesbianidade

video


"Encontrando Bianca" fala sobre um travesti

Hoje é Dia do Orgulho NERD

Vivemos uma era em que os nerds dominaram o mundo. Com a informação sendo uma das principais ferramentas do mundo moderno, as pessoas que se dedicam a acumular conhecimento que antes era tido como fútil agora ganharam mais destaque e importância. Aquela imagem do nerd que sentava no fundo da sala, não tinha muitos amigos e era motivo de chacota está longe da realidade. 
Eles até existem, mas o estereótipo que cresce é a do nerd milionário, esperto, seguro de si, descolado, inteligente e popular. Que o diga Mark Zuckerberg, o maior de todos, dono do Facebook e atualmente na lista dos mais poderosos da Forbes. Bill Gates, com seu jeito desengonçado e óculos grandes nem é mais tão lembrado. 

Com a popularização dessa cultura, diversos tipos de nerds surgiram. Existem diversos métodos para categorizar a nerdice das pessoas. Na definição clássica, um nerd é uma pessoa que tem profundo conhecimento em determinado assunto. 
A revista Wired criou o Guia do submundo nerd levando em conta referências dos CDF's, nerds clássicos e a turma dos descolados, o fã de música, o sábio dos computadores. Mas, claro, que muitas pessoas podem assumir diversas facetas em determinados momentos. 
Veja a lista abaixo e descubra em qual delas você se encaixa.



Nerd Tradicional

Tem obsessão por assuntos incomuns, é inteligente e não se dá muito bem nos relacionamentos. Pode até viver recluso, mas costuma ter círculo restrito de amigos. Não tem gosto muito aguçado para roupas, por isso costuma repetir o mesmo modelo muitas vezes. Gosta de computadores e de cultura pop. O ator canadense Michael Cera, de filmes como Superbad e Scott Pilgrim é um exemplo de nerd.




Geek

É o chamado nerd descolado. Costuma ir para festas (ou organizar uma), tem amigos que conheceu pela internet, é inteligente e usa bastante a internet. Pode gostar da vida noturna. É o nerd que gosta e se orgulha do seu conhecimento em quadrinhos, filmes, séries de TV e videogames. Usa roupas como Adidas, Lacoste, Converse, acessa blogs de MP3, Pitchfork e baixa filmes pelos torrents. Praticamente não usa mais o Orkut. O criador do Facebook, Mark Zuckerberg pode ser enquadrado como um geek.




Hipster

Muitos não sabem, mas o hipster faz parte da subcultura nerd. Ele é o nerd obcecado pelo lado estético, gosta de ousar no figurino quando sai de casa. Mesmo se for para a padaria, sua roupa casual chamará atenção. Não precisa nem mesmo usar roupas de marca. O hipster é um espécie de McGyver da moda: pega peças do guarda-roupa da avó, usa camisas da irmã (se for homem), sapatos antigos, e está sempre customizando. Tem um Tumblr, lê blogs de moda e é viciado em Instagram. A supermodel Agyness Deyn é tida como uma musa hipster. 




Fanboy



É aquele nerd fã que se orgulha de seu profundo conhecimento em assuntos como séries de TV, mangás, ficção científica. Gosta de jogar RPG, tanto online como (principalmente) de tabuleiro, onde jogadores interpretam personagens. Sabe todos os nomes de personagens das HQs de super-heróis, videogame clássicos e desenhos animados. Perde tempo discutindo quem venceria uma luta entre Superman e Darth Vader. É comum encontrá-los em convenções de quadrinhos, eventos de Anime fazendo cosplay e em comic-shops. Os personagens de Kick-Ass são exemplos clássicos de fanboys.




Hacker



Ao contrário do que acontece por aqui, onde hacker é uma palavra que pressupõe um criminoso, no resto do mundo, o termo designa uma pessoa que conhece bastante linguagem de computador. O hacker entende de códigos HTML, CSS, PHP, e outras siglas estranhas aos leigos. Quase nunca usa softwares pagos, adapta e cria programas e alguns até entende de design. É aquela pessoa típica que os tios chamam para "ajeitar o computador". Adora desenhar sites e sabe a diferença entre o Wordpress.com e sua versão de código aberto instalado no servidor. A personagem Oráculo, das histórias do Batman é uma hacker.




Dork

Nerd ao extremo, é aquela pessoa que tem interesse excessivo por assuntos como quadrinhos, séries, tecnologia e outros assuntos nerd. Diferentemente do nerd clássico, tem aversão por relacionamentos e não consegue fazer amizades facilmente. Não é carismático e muitas vezes costuma viver recluso, comunicando-se sobretudo através da internet. É frequentador assíduo de fóruns de discussão e de realidades virtuais, tipo o Second Life. Não tem bom gosto para roupas. Sheldon Cooper, de Big Bang Theory é um exemplo de dork.

Opinião dO Cachete:
Parabéns para todos os NERDS deste Brasil... Um abraço especial do GEEK editor geral dO Cachete!

Flexibilidade - The Ross Sisters

video

Um vídeo de 1944. Foi recuperado, digitalizado e colorido. Nesta clássica coreografia do filme “Broadway Rhythm”, as assim chamadas The Ross Sisters, Aggie, Maggie e Elmira, cantam e movimentam-se de uma forma que não parece ser humanamente possível.
Nos primeiros 55 segundos elas cantam. Mas o que vem a seguir é impressionante.

Opinião dO Cachete:
Só de olhar, tive que ser levado para um ortopedista na UPA da Imbiribeira no Recife! Ai, minha coluna!

Notícias do Portal Globo.com em 2030


Recebido por e-mail

Quanto Custa Sua Alma, Deputado Aldo Rebelo?

Quer Vender a sua Alma?

Quanto custa sua alma, Deputado Aldo Rebelo? Defender anistia para os desmatadores e associar-se a ACM Neto e sua gang de ruralistas é o mesmo que vender sua alma ao diabo. Acredito, inclusive, que V. Excia. legisla em causa própria. Seu discurso e ataque à Presidenta Dilma, ontem, no Plenário da Câmara, deixa claro isso! Como estão as áreas de mananciais de suas fazendas, Deputado? Alô, IBAMA! O Governo Federal e a Presidenta Dilma não precisam de um vendido como V. Excia. na base de apoio. Seja, pelo menos, honesto consigo mesmo! Não jogue lama no nome do Partido que tem a mais bela história de lutas deste País assim como fez Roberto Freire com o grande PCB. Pede para sair! Vá para o DEM ou PSD que está na moda! Não consigo jamais conceber o PC do B e o DEM no mesmo lado da mesa. Água e óleo! Líquidos imissíveis!
Osvaldão, Dina Teixeira, Maurício Grabois e tantos outros guerrilheiros do Araguaia vistos como heróis do PCdoB e do povo brasileiro, aonde estiverem, hoje choram de vergonha!
Canalha!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Santa Cruz “Bate Fla e Timão” e Tem a Torcida Mais Fiel no País

Se no número total de torcedores o Santa Cruz fica atrás de Flamengo e Corinthians, em animação e presença no estádio, no entanto, a situação é diferente. O campeão pernambucano dá show.

Mesmo sem ver título desde 2005 antes do Estadual deste ano e atualmente na Série D, a torcida do Santa Cruz comparece em massa aos jogos.

A reportagem do Esporte Fantástico foi até o Recife acompanhar uma partida da equipe, que tem o maior público do país até agora.

No ano passado, o time já teve a maior média de público entre todos os clubes que jogaram as quatro divisões do futebol brasileiro.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre esta torcida apaixonada e assídua nos estádios mesmo quando o time não vai lá muito bem.



Fonte: Portal R7

Como se eu não soubesse...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)