Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jornal do Comércio/NE10 - Um Puleiro Tucano


Marcos Valério e ex-sócios prestam depoimento em Salvador
Publicado em 02.12.2011, às 16h27 

a436c7bf3f0d94124c361768236e7394.jpg 
Marcos Valério chegou à capital baiana por volta das 16h30 (horário de Brasília)
Foto: TV Alterosa
Do NE10 - Com informações do repórter Gustavo Maia, direto de Salvador
O empresário e publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, mais três ex-sócios, prestam depoimento, na tarde desta sexta-feira (2), ao delegado Carlos Ferro, titular da Delegacia Territorial (DT) de São Desidério, município do interior da Bahia.
Os quatro foram presos em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob a acusação de envolvimento em um esquema de aquisição de papéis públicos para grilagem de terras no município de São Desidério, a 887 quilômetros de Salvador. Eles chegaram na Base Aérea de Salvador por volta das 16h30 (horário de Brasília), de onde foi levado para a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil baiana havia informado que os quatro deixariam a Base Aérea direto para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), localizada na área central da cidade, mas já foi confirmado pela delegada titular da unidade, Neide Barreto, que os quatro presos seguem para o local apenas depois de prestarem depoimento no COE. 

A delegada da Polinter adiantou também que a unidade possui uma cela especial, mas que Marcos Valério e seu ex-sócios só poderão usá-la caso comprovem que concluíram curso superior.

HISTÓRICO - Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como operador do esquema do mensalão, como ficou conhecido a prática alimentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pagar propina a parlamentares em troca do apoio político no Congresso. A prisão desta sexta-feira foi decorrente da operação deflagrada pela polícia baiana intitulada "Terra do Nunca", que contou ainda com as participações do participações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia e de Minas Gerais, além das polícias Civil de Minas e São Paulo.

FUGA - A Polinter, onde os quatro ficarão encarcerados à disposição da Justiça da Bahia, fica dentro do Complexo dos Barris, que virou notícia no último dia 27, quando 50 criminosos fugiram do local. Eles saíram de suas celas depois de render funcionários na hora do café da manhã. Entre os fugitivos, 37 estavam presos na carceragem da 1º Delegacia e outros 13 na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais já conseguiram recapturar 19 pessoas, sendo o último deles ao meio-dia desta quinta-feira (1º). O assaltante Hones Batista da Silva, que segundo a polícia organizou e comandou a fuga, foi novamente preso dois dias depois de sair da cadeia.
Opinião dO Cachete:
Esses canalhas não baixam a guarda em nenhum momento. Continuam atacando o Governo Lula de forma descarada e mentirosa. Alô, PT! Tá na hora de reagir!!! Mexam-se ou os urubus de direita vão comer vocês!!!!

2 comentários:

João disse...

Olá Giovani,

Achei interessante compartilhar isto contigo:
http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/entrevistas/a-mafia-medica-entrevista-com-ghislaine-lanctot/

Abraço,

João

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu, João! Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)