Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 16 de janeiro de 2011

11 de Setembro por Ken Loach



Um paralelo entre o ataque das torres e o Golpe Militar no Chile, numa visão humana e poética.
Serve de grande lição aos que não aceitam um governo eleito democraticamente. Mostra que a tomada do poder pela força é o primeiro passo para o sofrimento de um povo.

Engolido do
Blog Documentários de Verdade.

3 comentários:

DiAfonso disse...

Nesta bela manhã de um belo domingo, um belo trabalho do Ken Loach. Algumas certezas e uma belíssima ideia de que vem a ser ESPERANÇA: Ela, a ESPERANÇA, "tem duas filhas lindas: a raiva e a coragem. Raiva do estado das coisas e coragem para mudá-las." [Santo Agostinho].

Parabéns, Cumpadi! Excelente postagem! Comovente!

Abração!

josé lopes disse...

Permitam-me amigos sair do assunto pautado.

Blogs religiosos e não religiosos, católicos, espíritas evangélicos e ouitros, neste momento prestam solidariedade às vítimas da tragédia Serrana. Onde está o ator Carlos Vereza, que se jacta de ser Espírita, que em seu blog nem uma frase de apoio e solidariedade concedeu aos atingidos por aquela tragédia?

Ou seja, Vereza de Espírita não tem nada. Sem entrar na questão dogmática, os espíritas que conheço, são incapazes de mentir e caluniar da maneira torpe e covarde como se porta o Vereza.

Por isso, resolvi enfrentá-lo no seu suposto próprio meio desmascarando-o.

Comecei a mandar mensagens para todos os blogs Espíritas questionando esse comportamento espúrio do Vereza, o que seria um mau exemplo para aqueles que pretendem ingressar na doutrina Espírita.

Minhas mensagens repercutiram no mundo Espírita, tanto é verdade, que Vereza resolveu atacar de forma odienta e insana mostrando todo seu rancor contra petistas, contra o presidente Lula, o que já vinha fazendo desde o programa do Jô e, agora, contra a presidente Dilma, contra o colega ator José de Abreu e também contra este humilde leitor que ora escreve neste conspícuo blog.

Pior, queridos amigos, é que Vereza em sua torpeza está me confundindo, ou melhor, pensa que está sendo atacado por um jornalista da Folha de São Paulo, segundo ele, um tal de Reinaldo Lopes estampando sua foto e ofendendo o rapaz que quando descobrir, se já não descobriu, poderá, abrir um processo contra ele.

Em seus artigos desequilibrados, Vereza usa de calunias ou difamações quando diz que foi o PT quem mandou executar o prefeito Celso Daniel e ainda acusa o PT de ter mandado matar Yves Hublet (aquele das bengaladas em Dirceu) e que morreu de câncer com um tumor maligno no intestino.

Por duas vezes em seu Blog Vereza conclama os militares a tomar uma posição “diante do caos que se instalou nos Brasil”.

Vereza ainda ataca obsessivamente com todo o seu ódio as instituições democráticas e não que ser criticado.

Vereza em mais um ataque de loucura me confunde com Reinaldo Lopes um jornalista da Folha de São Paulo (segundo ele) e coloca a foto deste jornalista em seu blog com as seguintes referências: ”José Lopes. Terrorista Virtual.”, "Por trás desta covardia, encontra-se “José Lopes” cuja verdadeira identidade está estampada como criminoso procurado! "Canalha José Lopes" etc.

Esses ataques não me ofendem, muito pelo contrário, alguém teria que mostrar o mistificador que é o Vereza atrás dessa capa de bom moço e de bom espírita.

Vejam vocês e poderão concluir que Vereza ou enlouqueceu ou está sendo "obsedado" (como ele costuma dizer sobre petistas) por mil espíritos malignos.

http://carlosverezablog.blogspot.com/

Giovani de Morais e Silva disse...

José Lopes, postei este comentário no Blog. Gostei muito dele! Espero que não tenha problema... Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)