Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 31 de outubro de 2010

Um Presente para o Povo Vermelho!



Neste dia em que fomos às urnas para continuarmos com a mudança do nosso Brasil, gostaria de dar um presente para meus amigos internautas, meu povo, o Povo Vermelho!

Músicas Revolucionárias! Cliquem AQUI!

E aproveitem!!!

Um Comentário de Mestre!

No Post "O Apocalipse Segundo São Paulo", recebi o seguinte comentário:

Inacreditável. Tenho 61 anos de idade e nunca imaginei que um dia pudesse assistir a uma manifestação de incapacidade tão grande. São capazes de produzir um vídeo técnicamente bastante aceitável, mas são incapazes de vender as virtudes de seu candidato. Apelam para a disseminação do medo. Medo da vitória de sua oponente. A quem querem enganar? Voltamos a ver a estratégia usada na mais recente ditadura que este país atravessou, onde se espalhava o temor, o medo aos comunistas, como se estes fossem verdadeiros monstros. Monstros que, poucos anos depois, nem existem mais. Mostram um Serra fujão, como o foi por ocasião da instauração daquela ditadura, quando fugiu para o Chile. Jamais chegou a ser exilado. E nunca o seria. Serra não era e não é ninguém. Pobre deste país se algum dia precisar do patriotismo de um FHC, de um Alkimin (ridículo) e de um José Bolinha Serra Chirico. Tudo isto que estão produzindo só me reforça a ideia de que este país está no caminho certo. Este pavor da extrema direita é a garantia de que este país está avançando e ameaçando a posição de gente que sempre se beneficiou da nossa pobreza e de nosso povo. São incompetetes, desonestos, venais e estão apavorados.

E mesmo sem autorização, resolvi publicar como post pela beleza das palavras. Obrigado pelo comentário, AC Rangel! Que os jovens de hoje possam se inspirar em suas palavras!

sábado, 30 de outubro de 2010

O Sujo Gilmar (Dantas) Mendes e a Ficha Limpa

A Ficha Suja e a Charge da Semana

Como todos lembram, o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguiu, depois de horas, sair da suprema indecisão e mandou, finalmente, aplicar de imediato a Lei da Ficha Limpa, conforme tinham decidido os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com exceção do ministro Marco Aurélio de Mello, uma herança deixada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello.

No julgamento, pontificou, pela habitual impropriedade, o ministro Gilmar Mendes. Por exemplo, Mendes, que está sob suspeita de ter recebido um telefonema com ordem de Serra para tirar de pauta um processo de interesse tucano, disse, na sessão de julgamento do recurso extraordinário de Jader Barbalho, que a Lei de Ficha Limpa era um casuísmo e um oportunismo criado pelo Partido dos Trabalhadores: o relator, José Eduardo Cardoso não apresentou emenda de mudança para os casos de renúncia de mandato parlamentar a fim de evitar a cassção. A previsão consta do projeto de iniciativa popular.

Talvez, o ministro Mendes, não tenha lembrado do informado no horário político do candidato José Serra. O seu vice, Índio da Costa, apresentou-se como responsável pela Lei da Ficha Limpa (presidiu a comissão especial de exame na Câmara). No particular, apropriou-se da iniciativa popular, verdadeiro móvel da mencionada lei, que é moralizante e constitucional: no projeto de iniciativa popular estava previsto o caso de renúncia para escapar à cassação.

Hoje, véspera de eleição, tomo a liberdade de eleger, ad referendum dos leitores deste blog Sem Fronteiras de Terra Magazine, a charge da semana, que está no alto e foi publicada no site Provos Brasil:

http://provosbrasil.blogspot.com/2010/10/ficha-limpa-em-pleno-vigor-por-walter.html

–Wálter Fanganiello Maierovitch–

Post Original

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dilma 13 - Uma Homenagem



No dia 31 Vote 13

O Apocalipse Segundo São Paulo



O Apocalipse segundo um Troll Paulista

Não costumo publicar videos de trolls, mas este é especial! A inspiração do autor só pode ter sido a maconha, a cocaína ou, com quase certeza, o LSD. Ou então, o autor conseguiu ver o futuro através da mesma bola de cristal de Ricardo Feltrin, que conseguiu prever o resultado da licitação do Metrô de São Paulo com antecipação de 6 meses. Vai "viajar" assim lá no inferno!!!

Mas não classifiquem este video no gênero terror. Ele está mais para humor!

Gostei quando ele fala "Lula e Fernando Henrique recebem José Serra em Guarulhos". Esta é a parte em que a besta do apocalipse aparece!! Dei boas risadas...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

São Miguel Arcanjo - SP

Igreja de São Miguel Arcanjo

Essa é a Igreja de São Miguel Arcanjo. São Miguel Arcanjo é uma pequena e bela cidade do interior do Estado de São Paulo com pouco mais de 30 mil habitantes, distante 180 quilometros da capital, onde o prefeito, tucano, foi reeleito. Não tem Hospital, não tem Maternidade, mesmo após 16 anos de governo estadual tucano. Recentemente apareceu o Zé Serra fazendo campanha dizendo que vai fazer 6 Unidades de Saúde Pré-natal e que vai cuidar da saúde das mulheres de São Miguel. Alguém acredita? É melhor esperar por um milagre de São Miguel Arcanjo!
Pena que o José Serra, multireligioso que é, não saiba quem é São Miguel Arcanjo... Senão teria medo da justiça da sua espada!
O Catolicismo mantém uma considerável devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente demonstrada nas situações em que são efetuados pedidos de livramento dos seus fiéis contra ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. Que São Miguel livre os moradores da cidade com seu nome de mais uma cilada deste espírito maléfico chamado José Serra.

Com informações do nosso amigo internauta Francisco - Morador de São Miguel Arcanjo em SP.

Serra Não, Mamãe!


Escuta aí, abestado!




E de lambuja... O Melô do Paulo Preto!



Parabéns aos autores pela criatividade...

José Eduardo Cardoso X Álvaro "Botox" Dias



Muito botox e pouca decência

É muito cínico o Álvaro "Botox" Dias. Mais um adepto do sofismo canalha que é a máxima da Campanha Tucana.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

2º Aniversário dO Cachete!!!



2 Anos de Porradas e Deboches!
28 de Outubro #OCacheteday

Há 2 anos nascia o Blog O Cachete. Sem muita esperança de durar.. sem muito tempo de blogar.. . tomei gosto e assim, sem mais, nem menos, passaram-se 2 anos.
Agradeço a blogueiros e amigos especiais que sempre estão comigo. O Prof. Diafonso "Terra Brasilis", O Gilvan "Terror do Nordeste", o ZCarlos "Contexto Livre", LEN "Blog do LEN", Marcelo "Esquemas Táticos", Marise "Cumadi Fulozzinha", Elaine Berti "Um Pouco de Tudo...", Teacher Ramos, @TGMeirelles, @OObservadorBR, @LuizAlaca, @nanamada, @BetoMafra, @LuciaMaRop, @SelmaViana, @GiovaniGouveia, @botecoterapia, @Midiacrucis, aos meus 112 seguidores do Blog e 190 seguidores do Twitter. E tantos outros que lêem, comentam, xingam, amam ou detestam O Cachete mas, mesmo assim, continuam acessando-o. Muito obrigado por partilharem as minhas vivências e "morrências devezenquandais". Um beijo e que estejamos juntos por pelo menos mais 100 anos!



E um abraço especialíssimo à minha querida amiga e artista Tatiana Pedrosa pela obra de arte que é o Banner do 2° Ano dO Cachete (Galera, ela aceita pedidos e cobra baratinho). Um beijo e muito obrigado!

Zé Chiricco Inventa mais uma Mentira!

Eu sou o Chiricco!!!!

Tucano: Eduardo vai governar melhor comigo do que com Dilma

Do Blog da Folha de Pernambuco

O presidenciavel José Serra mandou um recado agora há pouco ao governador Eduardo Campos (PSB). Disse que o socialista irá governar melhor Pernambuco, caso o próximo presidente da República seja o tucano, ao invés da candidata petista Dilma Rousseff. "Não fico vendendo espuma. Tenho certeza que ele (Campos) tem certeza de que ficará melhor comigo. Terá todo o meu apoio e minha colaboração", afirmou José Serra. O tucano ainda ressaltou que não irá fazer um governo com discriminação e nem com jogos políticos.

Opinião dO Cachete:
Quem acha que o Governador Eduardo Campos acreditou nele???

Achar um carro com adesivo do Serra aqui em Recife é uma raridade...

José Serra Chiricco

Mentiras de José Serra (comprovadas)
Desmascarando Serra com fatos e provas
(Para cada mentira do Serra, há um link simplificado na internet provando o que dizemos)

1ª MENTIRA:
SERRA NUNCA CRIOU O SEGURO DESEMPREGO
O seguro foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores. Duvida? Entre: http://bit.ly/afr4Ms

2ª MENTIRA:
SERRA NÃO CRIOU O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR
O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Confira: http://bit.ly/ddWbNn

3ª MENTIRA:
SERRA NÃO CRIOU OS GENÉRICOS
O verdadeiro pai dos remédios genéricos foi o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad, através do Decreto nº 793, de 1993, muitos anos antes de Serra ser ministro da Saúde, e antes mesmo de FHC ser eleito. Quer Provas? http://bit.ly/bSefkR

4ª MENTIRA:
SERRA E O ABORTO
Serra esconde dos religiosos que, quando foi Ministro da Saúde de FHC, assinou uma normativa do sistema único de saúde, onde o aborto era permitido em alguns casos. Pesquise em http://bit.ly/9jPpBm
A mulher de Serra já fez aborto!!! (olha que hipocrisia!) Acesse: http://bit.ly/b2NOhz

5ª MENTIRA
SERRA NÃO FOI O MELHOR DEPUTADO CONSTITUINTE - (1987/1988) - SERRA SÓ VOTOU CONTRA OS CIDADÃOS!
a) Votou CONTRA a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) Votou CONTRA a garantia de aumento real do salário mínimo;
c) Votou CONTRA o abono de férias de 1/3 do salário;
d) Votou CONTRA a garantia de 30 dias de aviso prévio;
e) Votou CONTRA o aviso prévio proporcional;
f) Votou CONTRA o direito de greve;
g) Votou CONTRA a licença paternidade;
h) Votou CONTRA a nacionalização das reservas minerais.
Por isso, SERRA foi reprovado com a nota de 3,75 pontos pelo DIAP. Veja: http://bit.ly/dCZw1L

6ª MENTIRA:
SERRA E PRIVATIZAÇÕES
Ele diz que vai fortalecer a PETROBRAS, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mas a verdade é quando ele foi Ministro do Planejamento, comandou o maior processo de privatização que já tivemos. Faltou critério e transparência. Pior, vendeu tudo a preço de banana e com financiamento pelo BNDES. Em São Paulo, ele também fez isso. Por que não fará agora? Confira: http://bit.ly/btXnYa
A própria equipe econômica do Serra já disse o que pretendem fazer: http://bit.ly/969jAI
FHC também diz que o Serra sempre defendeu as privatizações: http://bit.ly/8n4lHD

7ª MENTIRA:
SERRA E SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA
Ele está prometendo Salário Mínimo de R$ 600,00 aumento disso e daquilo. Mas ele não tem de onde tirar dinheiro. Quer a prova? http://bit.ly/bsbLLi

8ª MENTIRA:
SERRINHA PAZ E AMOR?
Ele se diz um político democrático, que respeita a sociedade...Será mesmo? Veja nesse vídeo como ele trata os Professores de São Paulo... É na base da bala e da porrada. http://bit.ly/9VTLxo
E os jornalistas que o criticam duramente? Parece que são demitidos... http://bit.ly/bhscdB

9ª MENTIRA:
SERRA ÉTICO?
No governo FHC, em que Serra foi Ministro duas vezes, tiveram mais de 45 casos de corrupção..Você Sabia? Então olha só: http://bit.ly/8ZBRGi
Lembra aquele caso das Sanguessugas? Então... http://bit.ly/9V6Nzk
Como Prefeito e Governador de São Paulo, tiveram vários casos de corrupção, olhe aqui: http://bit.ly/a7Ezeh

Você quer mais motivos para não confiar no Serra? http://bit.ly/cBefe6 E http://bit.ly/czIhml
Ah! Sobre as mentiras contra a Dilma, vale a pena visitar o site WWW.ESPALHEAVERDADE.COM.BR

Você vai ver o tanto de mentiras que a campanha do SERRA inventou contra ela!
***
A Verdade sempre será instrumento de honra e dignidade!!!
Só não vê quem não quer ver... Todas as informações são verídicas e podem ser comprovadas em sites sérios e confiáveis, como os apresentados nesta mensagem. É só clicar nos links!!!

Qual dos candidatos à Presidência da República:

1. tem a ficha suja com 17 processos judiciais a maioria por improbidade administrativa, e recentemente foi indiciado em mais um, por calúnia e difamação?

2. assinou a norma técnica regulamentou o aborto até o 5° mês (20 semanas) de gestação pelo SUS?

3. cuja filha, quando era ministro, recebeu uma bolsa de estudos caríssima (R$ 60.000,00 mensais) nos EUA paga pelos dos donos da AMBEV (cervejarias), e que hoje é uma das donas do Mercado Livre.com, e uma das mulheres mais ricas do Brasil (apareceu até na Forbes)?

4. cuja filha, quando era ministro, abriu uma empresa nos EUA e em paraísos fiscais, em sociedade com a irmã do banqueiro condenado Daniel Dantas, que vendia informações privilegiadas de licitações públicas no Brasil, a Decidir.com; e quebrou o sigilo fiscal de 60 milhões de brasileiros na internet (inclusive o seu)?

5. que usurpou a autoria dos programas dos genéricos (Jamil Haddad), da AIDS (Lair Guerra e Adib Jatene) e o FAT, deixando de dar os créditos aos seus verdadeiros idealizadores?

6. que passa as noites em claro na internet, twitter e telefone, dorme até tarde e nunca trabalha de manhã, tem por hábito chegar atrasado nos compromisso oficiais e nunca se reunir com suas equipes de trabalho?

7. que se apresenta como engenheiro e economista mas não terminou a graduação nem é formado em nenhuma dessas carreiras?

8. cujo candidato a vice foi acusado de desviar dinheiro da merenda escolar de crianças carentes das escolas públicas?

9. que não sabia dos esquemas de corrupção que existiram no seu ministério e que duraram décadas: escândalo dos Vampiros e das ambulâncias superfaturadas, Sanguessugas, tendo inclusive participado de entrega desses veículos e elogiado os corruptos?

10. que só não teve Arruda, ex-governador corrupto do DF, como seu vice, o DEM?

11. que em 2001, quando foi ministro da saúde gastou R$ 81,3 milhões em propaganda e apenas R$ 3 milhões em campanhas de combate à dengue e demitiu sumariamente seis mil agentes de saúde no Rio, causando a maior epidemia de dengue da história com 207.521 casos e 63 mortes?

12. que fez milhões de assinaturas de revistas e jornais, sem licitação, que em troca escondem as notícias e escândalos do seu governo, atacam seus inimigos políticos e trabalham sem pudor para sua eleição?

13. que quando se sente contrariado, telefona diretamente para os patrões e exige a sua demissão do jornalista, como ocorreu recentemente com Heródoto Barbeiro e com a colunista e psicanalista Maria Rita Kehl?

14. que destrata os repórteres que lhe fazem perguntas embaraçosas e chegou a confiscar a fita original de uma emissora de TV para evitar que as suas cenas de agressividade e arrogância com a apresentadora fossem divulgadas, além de atacar até os jornalistas que são seus aliados?

15. que gastou mais com propaganda (R$ 293 milhões em 2009, crescimento foi de 620%) do que com programas sociais em seu governo em São Paulo?

16. que quando foi senador deixou em seu lugar por 7 anos um grande empresário, financiador de sua campanha, que nesse tempo fez apenas 27 discursos de agradecimento e condolência e nenhuma lei?

17. que traiu seu companheiro de partido (Alckmin), sem nenhum pudor, na eleição para prefeito, apoiando seu oponente de outro partido?

18. arrochou o salários dos funcionários públicos, ignorou seus direitos e negou melhores condições optando sempre pela terceirização?

19. que assinou declaração registrada em cartório comprometendo-se a cumprir seu mandato de prefeito até o final, mas não cumpriu a promessa?

20. cujo primo e sócio Antonio Marim Preciado obteve o perdão de uma dívida com o BB de 74 milhões de dólares, e esteve sempre envolvido nos negócios nebulosos do candidato?

Resposta: JOSÉ SERRA CHIRICCO (nome completo do candidato, vc sabia?)
Encaminhe para todos que você conhece, afinal todos tem direito a ter todas as informações adequadas antes de tomar sua decisão final.
Bom voto CONSCIENTE a todos.

Um Excelente Post do Blog Contexto Livre do meu Cumpadi ZCarlos

Quando Bate o Desespero... É Triste!


Clique na imagem para ampliar!

Feliz Aniversário, Presidente Lula!!!

Parabéns, Lula!

Lula. Quantos presidentes foram chamados pelo apelido? Dois. Lula e Jango! Os dois, socialistas. Os dois, preocupados com as classes menos favorecidas. Os dois, homens de caráter!
No dia do seu aniversário tenho a honra de dizer que o presente não é seu. É nosso! Nós é que fomos presenteados por 8 anos seguidos. O Brasil agradece. Mas não poderíamos deixar o seu presente passar em branco. Temos algumas lembrancinhas. Temos alguns troféus:
  1. Desemprego cai para 11,4% no Brasil.
  2. Aprovação do Presidente Luiz Inácio é de 97% entre regular e ótimo.
  3. Pesquisa CNT/SENSUS dá 58,6% para Dilma.
  4. Pesquisa DATAFOLHA dá 56% para Dilma.
Obrigado, Lula! Garanto que no céu o Jango está feliz!!! Feliz aniversário!!!

Já o José Serra...

Educação em São Paulo é Projeto Lavoisier


Clique na imagem para ampliar!

Escolas em São Paulo adotam o Método Lavoisier de criação de vaga.s "Nada se cria, tudo se transforma". Retira-se crianças de pouca idade de creches, para que sobre vagas para crianças maiores. As vagas não são criadas, são substituidas!!! Muito na contramão do que prega o Candidato José Serra, para quem São Paulo é uma Shangrilá! Um oasis de competência e efetividade em um Brasil de caos e pouca gestão. Desafio a encontrar quem já viu enterro de anão, cabeça de bacalhau e dois professores por sala de aula em São Paulo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um Domingo de Festa em Recife





Foi Lindo !!!

Atualização: Na pressa do dia, não coloquei a autoria das fotos. Elas foram feitas por minha irmã Marise de Morais e Silva, Editora-Chefe do Blog Comadi Fulozzinha - temporariamente sem atualização por falta de tempo! Recebi a cobrança por e-mail...

Metrô de São Paulo - Licitação com Cartas Marcadas



Licitação Viciada

Matéria Completa Aqui!

Opinião dO Cachete:
No debate de ontem, Serra falou que era um político ficha limpa (7 processos) e de conduta ilibada e imaculada (Ambulâncias dos Vedoin, Alston)! E agora, Sr. Serra? Dá para explicar? O que foi que você fez com o Otavinho para ele estar tão chateado assim? Há 5 dias da eleição!

Corrupção: O Jeito Tucano de Governar!

Rir é o Melhor Remédio


Não. Não sou eu, na foto!

No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o “Dragão da Independência” que montava guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.
O homem disse: Está bem. E se foi.

No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Serra não é presidente e nem mora aqui.
O homem agradeceu e novamente se foi.

Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?

O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: Até amanhã, Senhor!!!

E Choveu em São Paulo...


Advinha o que aconteceu?

Até quando São Paulo vai suportar isto? Eles desejaram por mais 4 anos... Que pena, São Paulo, que pena...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Petrobrax Existiu, Ou Não?

Clique para ampliar

Opinião dO Cachete:
#Serramente, #PSDBMente, #DEMENTE

Debate Comentado por Luiz Nassif



Debate Comentado

Por Que Eu Voto no Serra



E você? Faça seu video!

Por Que não dá Para Levar a Direita a Sério?



Por isso! Muito tosco!!!

O Paraná Ama José Serra



Outra do Serra...

E este homem jura que quer governar para todo o Brasil...

domingo, 24 de outubro de 2010

70 Mil Horas - Resposta a um Desonesto!

Desonesto, Canalha, Patife... Cão Pulguento!

Este imbecil da foto, em seu alterego figadal que ele chama de Blog, postou o texto "O Dia da Mentira tem Quase 70 Mil Horas". E, pela primeira vez na história deste país, eu concordo em alguma coisa com ele - O Título. O texto em si é uma série de bobagens, mentiras e acusações infundadas do babaca. Mas o título é uma pérola! É verdade, Gugu (Como vai o namorado Celso Arnaldo?)! Há quase 70 Mil Horas, o Melhor Presidente que este País já teve, é acusado das mais diversas canalhices inventadas por um verdadeiro batalhão midiático capitaneado pelo pasquim que é o teu ganha pão, pelos jornalecos FSP e Estadinho, pela Rede Boba de Televisão e, individualmente, por pústulas como você, Reinaldo Azevedo (O sem cérebro), Ali Kamel (O Porno-ator), Diogo Mainardi (O Menino de Vó), Celso Arnaldo (Seu Parceiro e peguete), Guilherme Fiúza (O Estagiário de Sabujo), Arnaldo Jabour (O excroque) e todas esta pleiade de buracos negros que dragam qualquer luz que se atreva a passar por perto. Estrelas em colapso!
Nenhum governo, em país algum, suportaria uma pressão destas por tanto tempo. Por menos que isso Jânio capitulou. E deu na merda que deu. Mas o Presidente Lula (Quantos presidentes você pôde algum dia chamar pelo apelido? Dois! O outro era Jango! Por coincidência (?), um socialista!) conseguiu e venceu a matilha midiática a qual você pertence, cão pulguento! E para "pisar e amassar", como diz um professor e amigo, vai eleger a primeira Mulher Presidente do Brasil. Mas, meu desejo para vocês é humanitário. Que vocês morram! Ataque cardíaco é rápido e eficaz! Por que vão ser mais 4 anos, pelo menos, de sofrimento para sua corja, patife! Mais 4 anos de tortura! Mais 4 anos de inveja e rancor. Pena que vocês ainda podem atacar a nossa Presidenta da mesma forma que fizeram ao Presidente Lula. Mas não esqueçam: Nós também estaremos aqui!!!! Para o que der e vier!!!

(*) Minha mulher me pediu para não postar este texto. Eu falei para ela que estava usando a mesma liberdade de imprensa que o debilóide Augusto Nunes utiliza para chamar o Presidente do Brasil de mentiroso! E viva a liberdade de imprensa!

Globo Esconde; Record Mostra!



Cenas de uma Guerra Vergonhosa

Assim no Rio, Como em Recife


A Onda Vermelha tomou conta da Veneza Brasileira

sábado, 23 de outubro de 2010

Twitcam com o Prof. Emir Sader - Excelente!



Um show de democracia!

A Pergunta que Não Pode Calar!


Onde está o Paulo Preto???
Clique na imagem para ampliar

Blogosfera Progressista Sob Ataque!


O Bombardeio está grande!

Os Blogs do Azenha, Rodrigo Vianna e Márcio Tavares estão sinalizado um alerta de malware proveniente de ataques de Crackers. Mais um pouco da guerra suja da nossa maravilhosa direita. Agora no campo virtual. Por aqui também, "não passarão!".

Outro Papo com José de Abreu



Foi show!

Baixaria - O Jeito Serra de Fazer Política



Telecalúnia PSDB/DEM

Um E-mail do Urbano... Não Autorizado


O PIG estará mais ativo! Preparem-se!

Um e-mail recebido na lista Um Brasil Melhor - PE

Prezados,

Nestes últimos dias antes da eleição, a ordem nos jornalões é postar todo tipo de notícia negativa contra Dilma. Não importa a matéria: se o dossiê feito no jornal Estado de Minas (o jornal “do” Aécio) para Aécio investigando Serra (que investigou Aécio), a farsa da bolinha de papel ou qualquer outro assunto.

As manchetes todas serão manipuladas de acordo os interesses daqueles jornais que há muito tempo estão no projeto do retorno demotucano ao poder. O discurso que promovem sobre ética é falso. Não que não existem questões sérias a serem investigadas em qualquer governo.
Mas hoje no Brasil o ente da Federação com maior transparência na exposição das contas públicas é a União (visitem o http://www.portaltransparencia.gov.br/).

As mazelas neoliberais pretendidas, como privataria e sucateamento da educação, vistas no governo FHC e repetidas em outros governos estaduais tucanos, Serra em SP principalmente, são agora maquiadas na campanha tucana, sendo esta maquiagem criminosamente difundida em alguns meios de comunicação, valendo citar Globo, Estadão, Folha, Veja e jornal Estado de Minas.

Fiquem atentos.
Não reduzam os esforços devido a vantagens apontadas para Dilma nas últimas pesquisas. As forças neoliberais vão jogar todas as cartas nos últimos dias.

Urbano
Governo entreguista nunca mais.
http://twitter.com/UrbanoMC

Opinião dO Cachete:
Publiquei este e-mail sem autorização do Urbano. Mas acho que a situação exige sacrifícios. Que o Urbano me processe depois... O texto serve de alerta e estímulo para a luta dos próximos 8 dias. Lutemos, então!

Alexandre Garcia na Rádio Itatiaia



Alexandre Garcia Discutindo o Óbvio

Opinião dO Cachete:
Mas, mesmo falando o óbvio, ele ainda arranja espaço para falar de Dilma! E mostrar que ela ainda cometeu o ato terrorista de estacionar em lugar proibido e foi multada por isso! O subsecretário de imprensa e porta-voz do general João Batista Figueiredo não se emenda!

Dica do Amigo Esquemas Táticos

Polícia Federal Libera Íntegra do Depoimento de Amaury Ribeiro Jr.


Site do jornal O Estado de S.Paulo publica o depoimento do jornalista. Em dezembro de 2007 ele começa a investigar grupo que investigava Aécio

Leia abaixo a íntegra do depoimento de Amaury Ribeiro Jr. à Policia Federal no dia 15 de outubro passado. Ele já circula na internet, a partir da publicação pelo site do jornal O Estado de S.Paulo. O jornalista deu outros dois depoimentos mais, ainda não vazados para a imprensa.

Antes, um resumo. Você poderá ler que Ribeiro:

1. trabalhava desde o ano 2000 na compilação de dados sobre as privatizações de FHC, cobranças de propinas e envio de valores para as Ilhas Virgens.

2. começou sua investigação quando trabalhava no jornal O Globo.

3. sua primeira matéria sobre o assunto saiu em 2001 quando estava no Jornal do Brasil.

4. publicou várias matérias posteriormente em 2003, na IstoÉ e que foi processado por Ricardo Sérgio por conta disso.

5. ao final deste ano, parou de publicar matérias sobre o assunto, já pensando em escrever um livro.

6. em maio de 2007 foi trabalhar no Correio Brasiliense, e que no final do mesmo ano, depois de sofrer um atentado, foi transferido para o Estado de Minas, do mesmo grupo.

7. no final deste ano deu-se conta de que um grupo clandestino de inteligência estaria investigando Aécio Neves e aí decidiu investigar este grupo.

8. descobriu, através de fontes próprias, que seria o deputado carioca Marcelo Itagiba o mentor do grupo, a serviço de José Serra.

9. em 2008 resolveu retomar as investigações as privatizações, com foco em Serra.

10. iniciou coleta de documentos sobre pessoas ligadas a Serra e empresas pertencentes a elas.

11. fez várias viagens para São Paulo e Brasília em 2008 e 2009 para realizar suas investigações, sempre custeadas pelo jornal Estado de Minas. Assim como as despesas para a obtenção dos documentos.

12. afastou-se formalmente do jornal em 16 de outubro de 2009, em função de problemas de saúde do pai. Antes, tirou férias de 30 dias.

13. antes de sair, entregou uma cópia dos documentos obtidos para o jornal e deixou outra cópia em seu laptop.

14. em abril de 2010, foi procurado pelo jornalista Luiz Lanzetta, cuja empresa de assessoria trabalhava para a pré-campanha de Dilma Rousseff. Este queria sua ajuda para indicar pessoas para ajudá-lo a descobrir possíveis espiões dentro da campanha de Dilma.

15. indicou o nome de Idalberto Martins, que indicou o de Onésimo Graça.

16. fizeram então uma reunião num restaurante de Brasília.

17. antes dela, no comitê de campanha de Dilma, soube das desavenças entre dois grupos de petistas que disputavam o comando da área de comunicação da campanha.

18. na reunião, não houve acordo financeiro que possibilitasse a contratação de Idalberto e Onésimo para o trabalho de contra-espionagem interna demandado por Lanzetta, que estava acompanhado de Benedito de Oliveira.

19. fizeram outra reunião duas semanas depois, sem que chegassem a um acordo financeiro. E que a partir daí considerou encerrado o assunto.

20. três semanas depois recebeu telefonema de Lanzetta, dizendo que algum dos participantes da reunião havia informado à Veja que eles estariam elaborando um dossiê contra Serra.

21. o jornalista da Veja, Policarpo Júnior, procurado por Amaury, disse-lhe que a informação lhe havia sido passada por um dirigente petista.

22. que pelo que ouviu de Policarpo, ele tinha conhecimento de dados que estavam apenas em seu notebook.

23. declarou que não havia passado o material para ninguém e afirmou que Rui Falcão teria copiado os dados num apart-hotel em Brasília.

24. confirmou que Luiz Lanzetta se afastou da campanha de Dilma depois da matéria da Veja e que sua empresa foi substituída por outra.

25. recorreu aos trabalhos de despachante para conseguir documentos na Junta Comercial para suas investigações.Mas não deu seu nome.

26. nunca foi filiado a partido político, nem foi contratado por nenhuma campanha política.

Em suma, nada que foi relatado no depoimento de Ribeiro Jr. contradiz com as matérias publicadas até aqui por CartaCapital.

Amaury Ribeiro Jr. nunca fez parte de suposto “grupo de inteligência” da campanha de Dilma. E fez suas investigações originalmente para “investigar quem eram os integrantes” do grupo que investigava Aécio. Este é o centro da questão.

Leiam o depoimento na íntegra: pdf

Fonte:
Carta Capital

Celso Marcondes

Celso Marcondes é jornalista, editor do site e diretor de Planejamento de CartaCapital. celso@cartacapital.com.br

O Laudo do Molina - Chupa Essa Manga!!!!



Engolido do Blog do Nassif

Opinião dO Cachete:
Um laudo tão isento que, na Parte III - Discussão, ele já conclui: "Já o vídeo no site www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/817575-veja-video-do-
tumulto-em-que-jose-serra-é-atingido-no-rio.shtml retrata um evento bem diferente. Neste
vídeo, as imagens mostram o candidato sendo atingido, na região frontal-parietal direita
por um objeto, cujo formato é semelhante ao de um rolo de fita, do tipo crepe ou
transparente, formato largo (doravante chamaremos esta situação de "evento fita").". Foi uma Fita Crepe!!!! Só faltou dizer da marca 3M! Em um video daquela qualidade! Quanta seriedade, Dr. Molina!
Se algum dia a casa cair e for provado que não havia objeto algum, o Molina será culpado! E a "Vênus Platinada" apenas uma vítima do erro de um perito especializado! Molina, Otário!!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coronel Cornudo Noturno - Um Caso de Internamento... Urgente!

Visitei o Blog do Coronel Cornudo Noturno. Queria ver o estrago feito pelo ataque da bolinha de papel ou do rolinho de fita durex. Conclusão: O caso é de internamento! Juro que eu quase... quase sinto pena do idiota. Surtou! Está tendo alucinações sérias. Disse no Blog que Carlos Nascimento e Luiz Eduardo Dutra tinham concordado que houve agressão a José Serra no episódio; que o PSDB processará o Presidente Lula pelas declarações dadas; e para fechar as viagens lisérgicas publicou a imagem abaixo:

Alô, Polícia Federal!
O Coronel parece estar usando drogas pesadas...

O alucinado acredita fielmente que haverá uma queda abrupta na campanha de Dilma e que haverá uma virada sem precedentes na história do Brasil.
Confesso que estou preocupado com a sanidade mental deste coitado. Sobretudo, depois do dia 31 de outubro. Tenho medo de que o pobre Coronel cometa uma atitude drástica de autoeliminação. De um maluco, eu espero tudo. De um coitado que acha que realmente é um Coronel que viveu a ditadura militar, mas tem em torno de 40 anos, mais ainda. E o Coronel já passou para o outro lado da linha da sanidade mental há muito tempo... Pobre Coronel... eu quase sinto pena dele... Quase!

O Que Dizer aos Blogueiros Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo?

82%, Otários!!!

Edição e Manipulação - A Globo é Reincidente!


A verdadeira História da Eleição 89

Os fatos ocorridos ultimamente na Campanha do Candidato José Serra revelam aspectos absurdos da atuação e influência da Rede Globo de Televisão no cenário político do Brasil.
A edição das imagens da suposta agressão à José Serra no Bairro de Campo Grande é exemplo disto. A energia e recursos despendidos pelas "Vênus Platinada" para tentar encobrir a farsa da agressão foram enormes. A contratação do Foneticista Ricardo Molina para analizar o video - uma incoerência forense - é outra situação esdrúxula. Mas, mesmo assim, quem deveria contratá-lo seria o PSDB e não a Globo! Mas, para os desavisados, passa despercebido!
Outro fato interessante é que, com uma infinidade de câmeras de celulares filmando, apenas o celular Chingling do reporter da Folha de São Paulo conseguiu captar a tal fita durex. E mais nenhuma!! Cumplicidade em torno do candidato? Sem sombra de dúvidas!
A câmera do SBT está o tempo todo apontada para o José Serra e não consegue, mesmo em alta qualidade de imagem, captar o arremesso, choque ou rebote da suposta fita.

Conclusão: Ou aquela coisa (não dá para saber o que é) foi introduzida digitalmente no video Chingling da FSP ou trata-se de reticulação da compressão de video, como afirma a Revista NovaÉ. Mas agressão, não houve!

Mais manipulação:
A manipulação é tão grande que, em escala, tomando o tamanho da cabeça do Serra, a fita durex é muito menor do que a apresentada pelo Ricardo Molina. Ele mostra uma fita adesiva de fechar caixas de papelão. O tamanho do suposto durex é bem menor!
A farsa foi mostrada novamente na Globonews e no Jornal da Globo.
E o discurso continua no Bom Dia Brasil. Renato Machado, do alto de sua empáfia burguesa, afirmou que Lula havia intencionalmente errado sobre o momento da agressão. Que ela teria acontecido posteriormente à bolinha de papel. Mas não mostra nenhuma outra filmagem deste momento. Uma mentira contada diversas vezes, torna-se verdade. Uma prática nazista!

Brasileiros, fomos vítimas desta manipulação Global em 1998 e agora ela volta com tudo para cima de nossas inteligências. Não se deixem enganar novamente. A verdade tem que vencer a mentira!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rede Globo - A Farsa Dentro da Farsa!



Não sou perito em imagens, mas não sou burro!



Na imagem do celular Chingling do reporter da Folha de São Paulo, verifica-se uma granulação (4 quadrados grandes no local da fita) diferente entre a suposta fita adesiva e o restante da cena (ver foto). No video, após a suposta pancada, o celular é movido, após uns 2 segundos há uma fusão de imagens e volta para o José Serra colocando a mão na cabeça. Eu não tenho dúvida! A imagem foi manipulada! Sem falar a manipulação psicológica. O tamanho do rolo na mão do Molina não corresponde em escala ao da suposta fita durex na cabeça do Serra. É muito maior! A Globo tem os motivos, os meios e o perito! Tirem suas conclusões!

Cinco Ondas da Campanha Contra Dilma Rousseff

Por Rodrigo Vianna

O jornalista Tony Chastinet é um especialista em desvendar ações criminosas. Sejam elas cometidas por traficantes, assaltantes de banco, bandidos de farda ou gangues do colarinho branco. Foi o Tony que ajudou a mostrar os caminhos da calúnia contra Dilma, como você pode ler aqui.

O Tony é também um estudioso de inteligência e contra-inteligência militar. E ele detectou, na atual campanha eleitoral, o uso de técnicas típicas de estrategistas militares: desde setembro, temos visto ações massivas com o objetivo de disseminar “falsa informação”, “desinformação” e criar “decepção” e “dúvida” em relação a Dilma. São conceitos típicos dessa área militar, mas usados também em batalhas políticas ou corporativas – como podemos ler, por exemplo, nesse site.

Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

2) Segunda Onda – panfletos: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

3) Terceira Onda – telemarketing: um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

4) Quarta Onda – pichações e faixas nas ruas: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

O PT fica, o tempo todo, correndo atrás do prejuízo. Reparem que agora o partido tenta desarmar a onda do telemarketing. Quando conseguir, a onda provavelmente já terá mudado para as pichações.

Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares.

O que preocupa é que, assim como nas guerras, os que tentam derrotar Dilma parecem não enxergar meio termo: é a vitória completa, ou nada. É tudo ou nada – pouco importando os “danos colaterais” dessas ações para nossa Democracia.

Reparem que essas ondas todas não foram capazes de destruir a candidatura de Dilma. Ao contrário, a petista parece ter recuperado força na última semana. Mas as dúvidas sobre Dilma ainda estão no ar.

Minha mulher fez uma “quali” curiosa nos últimos dias. Saiu perguntando pro taxista, pro funcionário da oficina mecânica, pro vigia da rua de baixo, pra moça da farmácia: em quem vocês vão votar? Nessa eleição, pessoas humildes- quando são indagadas por alguém de classe média sobre o assunto - parecem se intimidar. Uns disseram, bem baixinho: “voto na Dilma”, outros disseram “não sei ainda”. Quando minha mulher disse que ia votar na Dilma, aí as pesoas se abriram, declararam voto. Mas ainda com algum medo de serem ouvidos por outros que chamam Dilma de “terrorista”, “vagabunda”, “matadora de criancinhas”.

O que concluo: as técnicas de contra-inteligência de Serra conseguiram deixar parte do eleitorado de Dilma na defensiva. As pessoas – em São Paulo, sobretudo -têm certo medo de dizer que vão votar em Dilma.

Esse eleitorado pode ser sensível a escândalos de última hora. Não falo de Erenice, Receita Federal, Amaury – nada disso.

Tony teme que as o desdobramento final da campanha (ou seja a “Quinta Onda”) inclua técnicas conhecidas nessa área estratégico-militar: criar fatos concretos que façam as pessoas acreditarem nos boatos espalhados antes.

Do que estamos falando? Imaginem uma Igreja queimando no Nordeste, e panfletos de petistas espalhados pela Igreja. Imaginem um carro de uma emissora de TV ou editora quebrado por “raivosos petistas”.

Paranóia?

Não. Lembrem como agiam as forças obscuras que tentaram conter a redemocratização no Brasil no fim dos anos 70. Promoveram atentados, para jogar a culpa na esquerda, e mostrar que democracia não era possível porque os “terroristas” da esquerda estavam em ação. Às vezes, sai errado, como no RioCentro.

Por isso, vejo com extrema preocupação o que ocoreu hoje no Rio: militantes do PT e PSDB se enfrentaram numa passeta de Serra. É tudo que o que os tucanos querem na reta final: a estratégia, a lógica, leva a isso. Eles precisam de imagens espataculares de “violência”, da “Dilma perigosa”, do “PT agitador” – para coroar a campanha iniciada em agosto/setembro.

Espero que o Tony esteja errado, e que a Quinta Onda não venha. Se vier, vai estourar semana que vem: quando não haverá tempo para investigar, nem para saber de onde vieram os ataques.

Tudo isso faz ainda mais sentido depois de ler o que foi publicado aqui , pelo ”Correio do Brasil”: uma Fundação dos EUA mostra que agentes da CIA e brasileiros cooptados pela CIA estariam atuando no Brasil – exatamente como no pré-64.

Como já disse um leitor: FHC queria fazer do Brasil um México do sul (dependente dos EUA), Serra talvez queira nos transformar em Honduras (com instituições em frangalhos).

Os indícios estão todo aí. Essa não é uma campanha só “política”. Muito mais está em jogo. Técnicas de inteligência militares estão sendo usadas. Bobagem imaginar que não sejam aprofundadas nos dez dias que sobram de campanha.

Por isso, o desespero do PSDB com as pesquisas. Ele precisa chegar à ultima semana com diferença pequena. Se abrir muito, até a elite vai desconfiar das atitudes das sombras, vai parecer apelação demais.

Por último, uma pergunta: por que o “JN” adiou o Ibope – que deveria ter sido divulgado ontem? Porque Serra estava na bancada do jornal.

A Globo não quis constranger Serra com uma pesquisa ruim? Imaginem as pressões sobre Montenegro, de ontem pra hoje? O PSDB precisa segurar a diferença em 8 pontos no máximo.Para que a estratégina de ataque final, na última semana, tenha chance de surtir efeitos.

Estejamos preparados pra tudo. E evitemos entregar à turma das sombras o que ela quer: agressões contra Serra, contra Igrejas, contra carros de reportagem.

O Brasil precisa respirar fundo e passar por esse túnel de sombras em que acampanha de Serra nos lançou.

Cláudio Humberto Quer Ser Demitido...






Do Blog do Cláudio Humberto:

Reportagem desta quinta-feira no "Jornal Nacional", da TV Globo, exibiu imagens do celular de um repórter do jornal Folha de S. Paulo comprovando que um outro objeto, "transparente", provavelmente um rolo de fita do tipo "durex", atingiu a cabeça do candidato tucano a presidente, José Serra, durante o tumulto desta quarta-feira, no Rio. A reportagem divulgou entrevista do perito Ricardo Molina confirmando o segundo objeto. Serra também aparece afirmando que foi vítima de agressão ao ser atingido na cabeça por um segundo objeto e que por isso teria ficado tonto e enjoado. O médico que o atendeu, Jacob Kligerman, ex-secretário de Saúde de Cesar Maia (DEM), antigo prefeito do Rio e aliado do tucano, declarou que não houve qualquer ferimento, mas que recomendou 24 horas de repouso a Serra. Confirmadas as circunstâncias do episódio relatado pelo "JN", Serra entrará para a história dos confrontos políticos como o primeiro caso de vítima de um atentado a fita durex.

Opinião dO Cachete:
Não está querendo perder a cabeça para o Serra? Te cuida, Claudinho!!!!

O Que a Globo Não Mostrou... Nem Mostrará!



E viva o SBT!

A bexiga com água - A Globo não mostrou!
O Serra dando piti por causa da pergunta sobre o aborto de Mônica Serra - A Globo não mostrou!

Violência, Serra? Lembra do Arthur Virgílio do PSDB? O Cassio Cunha do DEM?? Ele disseram que iriam bater no Presidente Lula! Você não reprovou a atidude deles... Isso é violência!

Jogo Atire uma Bola de Papel em Serra

Autoexplicativo

Cenas de uma Chacina



Cenas Fortes - Uma Verdadeira Saraivada de Petardos Mortais

Por sorte do Quindim, as bolas de papel e confetes eram de baixo calibre...Dizem que ele foi removido para a UTI do Hospital da Restauração aqui em Recife!

Música do Dia - Bolinha de Papel

O Mestre João Gilberto

Mais da Mesma Farsa - Jacob Kligerman

Este foi o médico que atendeu José Serra

Particularidades sobre o cidadão:
No Site do CREMERJ não há informações precisas sobre sua especialidade. Mas procurando no GOOGLE verificamos que ele é cancerologista e especializado em Cabeça e Pescoço. Está certo que José Serra é um câncer em metástase na política brasileira, mas se o problema era uma lesão - porrada com alguma coisa de 2 Kg, segundo Índio da Costa - na cabeça, quem deveria atendê-lo seria alguém especializado em TRAUMA.

Outra informação importante é que o Dr. JACOB KLIGERMAN - de orígem judáica - foi Secretário Municipal de Saúde do Município do Rio de Janeiro no Governo do Prefeito César Maia do DEM durante a maior epidemia de Dengue na Cidade Maravilhosa...

Em 1964, nos primeiros dias de golpe, escondeu o então Presidente da UNE José Serra em seu apartamento - na realidade uma garçoniére (fonte: Clique aqui).

Em 1993, tornou-se Diretor do Hospital do Câncer do INCA, cargo que ocupou até 1996. Em maio de 1998, após ser eleito membro da Academia Nacional de Medicina, passou a ocupar a cadeira nº 26 na Seção de Cirurgia. Em setembro do mesmo ano, foi nomeado diretor-geral do INCA pelo Ministro da Saúde José Serra.

Logo, José Serra e Jacob Kligerman, são velhos amigos! E amigos, sempre salvam a pele - no caso, a cabeça - uns dos outros! Mas, justiça seja feita, dizem que o Dr. Kligerman é extremamente competente em sua área de atuação. Maracutaia, não! Cancerologia!

Opinião dO Cachete:
Serra mente. O PSDB mente. O DEMENTE! Hahahaha... Hoje eu estou demais!!!!

Serra Levou 11 Pontos na Cabeça... Ou Foram 14 ??


Cenas do Atentado

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Encontrada a Arma do Crime

Objeto Bélico Utilizado no Atentado a José Serra

Este objeto do mal foi responsável pelas sérias lesões que afastaram o candidato José Serra de sua campanha. Foi constatado em sua tomografia, ruptura da careca na altura da moleira - parecer do médico que foi secretário de saúde do DEM. Observa-se na foto da direita, marcas de sangue de vampiro coagulado.

Video da Bola de Papel na Cabeça do Serra

A Farsa do Foguete de Rojas Novamente



Para que ninguém esqueça... Dona Mônica Serra é chilena. Acho que foi ela que ligou para ele logo após o incidente da bola de papel na cabeça do José Serra. E ela deve ter dado a idéia de repetir a encenação do Rojas. Não deu certo... novamente. E o placar foi mais uma vez positivo para o Brasil. Estamos de olho!!!

Argumento Educacional

Candidato Serra,

Você diz que sente orgulho de ter estudado na escola pública. Eu também me orgulho. Só que você estudou quando era de qualidade. Naquela época, o filho do trabalhador, da classe média e do rico estudavam na escola pública. Mas, depois de 8 anos de Fernando Henrique Cardoso, e 16 anos de PSDB em São Paulo, só ficou o filho do trabalhador. A classe média e o rico saíram da escola pública porque vocês do PSDB acabaram com ela.
Nem vou perguntar ao Serra se ele colocaria alguém de sua família na escola pública do PSDB, porque os PSDBbistas dizem que é maravilhosa, por que já tenho a resposta: Nenhum membro de sua família ou de família dos políticos do PSDB estudaram na escola pública paulista nos 16 anos de governo do PSDB, porque mesmo eles não acreditam nela.
Além de piorarem a educação pública por falta de investimento nestes anos, com a promoção automática pioraram ainda mais. Você vai dizer que a progressão continuada é coisa do Paulo Freire. Mas existe enorme diferença entre progressão continuada e promoção automática que vocês fizeram. Você também vai falar em IDEB. Mas 50% do IDEB está relacionado a aprovação e frequência do aluno na escola. Como sua escola não reprova, já vocês garantiram os 50 % de aprovação. O IDEB é um exame entre escolas públicas. Se fizermos comparação entre as escolas estaduais paulistas no ENEM em relação às escolas privadas, a escola pública melhor colocada fica depois de cerca de 2 mil escolas pagas. (verificar a colocação). Entre as melhores escolas públicas, estão as Escolas Técnicas Federais que você tanto critica.
Outro ponto negativo do seu governo em São Paulo, que além dos 100 mil professores temporários, porque não existe concurso, você tratou os professores com falta de respeito e dignidade, aviltando os salários, tratando-os com cassetetes. Seus governos bloquearam na justiça o Piso Salarial Profissional Nacional dos professores aprovado pelo Lula. Como, agora você vem aqui dizer que vai tratar os professores com respeito.
Você diz ainda que vai colocar mais uma professora em sala de aula. É só ver nos jornais que faltam professores nas escolas paulistas. Se vocês não conseguem nem colocar um, quanto mais querer colocar dois professores.

Por José Joaquim de Souza - Diretor Escolar no estado de São Paulo.

Do Blog Terra Brasilis do meu "Cumpadi" Diafonso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)