Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

O Noblat Também Jogou a Toalha...



Ele, às vezes, não fala tanta bobagem...

O Video que Matou a Eleição!!!



Este video diz tudo!!!

Ainda hoje, os E. U. A. e a Europa estão sofrendo as consequências da crise. Se Lula não fosse na "contramão do resto do mundo" nós estaríamos fritos!!!! Vá escutar o PSDB! Vá atrás do PIG!!!! Pena que não haja decência nestes grupos para admitir erros e pedir desculpas pelos males que poderiam ter causado ao Brasil. São maus brasileiros.... E "quebraram a cara!".

E vocês de São Paulo, ainda vão acreditar no PSDB e no Chuchu?

Video visto inicialmente no Blog do Luis Nassif

Da Natureza Dual de Dilma

A física moderna nos ensina que a luz possui uma natureza dual. Ela pode comportar-se como partícula e em outras ocasiões comporta-se como uma onda.
Assim também é Dilma Roussef para a imprensa sabuja e engajada nos projetos da direita raivosa do Brasil. Ela possui natureza dual para eles. Por conveniência!

Ora ela é o Sr. Richfield...

Quando é conveniente, Dilma é a gerentona, que não escuta ninguém, que manda em todo mundo sem dar satisfação, que grita e humilha seus comandados. Uma cópia do Sr. Richfield da Família Dinossauro.

...Ora Marionete

Em outras ocasiões, ela é um poste que obedece a todo mundo, um fantoche nas mãos do Dirceu e do Palocci, uma marionete do PT - Ver a coluna do Babaca do Guilherme Fiúza da Época se tiver estômago.

Os sabujos do PIG estão precisando é de uma linha de pensamento para atacar de forma organizada. Algo que lhes dê credibilidade nas palavras. Desta forma eles deixam de ter caráter de natureza dual. Passam a ser apenas canalhas e deixam de ser cretinos!

sábado, 28 de agosto de 2010

Serra e os Tucanos da Aeronáutica - Reunião Secreta

Os Tucanos da Aeronáutica
(Essa é para você, Carlos Casaro - Pé de Chumbo)

José Serra (PSDB) fez palestra esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares. Mas o candidato proibiu a entrada da imprensa, censurando o trabalho dos jornalistas.

Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro, de natureza pública, "seria fechado".

A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.

O que trama essa ave de rapina?

Com o ato, Serra jogou no lixo seu discurso feito no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa, quando afirmou "ser contra qualquer restrição à atividade jornalística". Naquela ocasião, após o discurso, ele já havia se recusado a responder três perguntas de repórteres.

Agora fica a pergunta: que tipo de conspiração Serra quis apresentar aos militares, que a população brasileira não possa ouvir? (Com informações do portal Ig)

Do Blog Amigos do Presidente Lula

Comentário dO Cachete:
O que planeja a ave de rapina? Um Golpe? Reuniões secretas com militares, acesso vetado à imprensa... Isso me cheira muito mal...

Documentário Democracia Militar - 2006


Democracia Militar from Vinicius Possebon (Moscão) on Vimeo.
(Brasil, 2006, 20 min. - Direção: Vinicius Possebon "Moscão")

A Constituição Brasileira garante a livre manifestação. Mas parece que, para alguns governos estaduais, isso só está no papel... Conheça Santa Catarina, e sua repressão.

Comentários do autor: Em 2006 a então relatora do tema “Defensores de Direitos Humanos” na Organização das Nações Unidas (ONU), Hina Jilani, realizou uma série de audiências no Brasil para ouvir as denuncias dos Movimentos Sociais sobre casos de violações dos direitos humanos no país. Este vídeo foi produzido para a ocasião de sua passagem por Santa Catarina.

O filme aborda três episódios recentes da história de Santa Catarina, são eles: a manifestação de repúdio ao “Relógio dos 500 anos” instalado pela Rede Globo nas capitais do país em 2000; a luta do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no ano de 2005 e as manifestações de resistência ao aumento das tar¬ifas do transporte público em Florianópolis, episódio que ficou conhecido como “Revolta da Catraca”.

Nestes três casos, a violência da repressão e criminalização dos movimentos sociais, marcou o papel da Policia Militar catarinense na violação dos Direitos Humanos e dos Direitos civis básicos da livre manifestação e expressão, nos quais se sustenta o “Estado democrático de Direito”. A partir da denuncia, “Democracia Militar” busca fomentar o debate sobre a qualidade e, no limite, sobre a possibilidade de um regime democrático no qual a ação dos aparelhos repressivos pauta-se pelo total desrespeito aos direitos básicos dos cidadãos.

Do Blog Documentário de Verdade

A Luta Agora é por São Paulo!!!

São Paulo merece Mercadante

A primeira vez que vi Mercadante foi durante uma entrevista com Carlos Monfort. O reporter global entrevistava os possíveis ministros do planejamento dos presidenciáveis da época. Por Fernando Collor, foi a Zélia. Por Lula, foi Mercadante. Fiquei impressionado com a capacidade de articulação dele. E não só eu! O próprio Monfort ficou de boca aberta com suas colocações sobre economia. Um representante de um pequeno partido recém surgido - O PT - arrebentava sobre economia e política fiscal.
São Paulo deve livrar-se da "Síndrome de Stocolmo" urgentemente. São Paulo precisa livrar-se da praga tucana e ter um Governador decente e comprometido com o desenvolvimento social. A luta agora é por São Paulo!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um Post Rápido e Rasteiro

Um Sabujo, Troll ou Jornalista qualquer do PIG

Michael Faraday - Grande Físico - dizia que não se deve acreditar em nenhuma teoria que não possa ser explicada facilmente para uma garçonete.
Tenho observado que a cada dia aumenta o tamanho dos posts dos Blogs dos Principais Trolls e Sabujos do PIG - Entre eles o Ruinzinho Azevedo e o Casal Augusto Nunes & Celso Arnaldo. Muitas palavras para tentar explicar o simples. Teorias mirabolantes explicando a subida de Dilma nas pesquisas e como ela irá cair; o recorde de popularidade de Lula... Coisas assim!
Fico com Faraday. São teorias muito complicadas para garçonetes. Logo, são teorias sem credibilidade!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cornudo Noturno X Datafolha - Mais Choradeira

O Coronel Chora Novamente...

O Coronel Canalha do Blog Cornudo Noturno está em desespero. Com os últimos resultados apresentados pelo DATAFOLHA (Dilma 49% X 29% Serra) o coitado (?) surtou. Já não fala nada com nada. Já não junta "lé com cré".
Vejam o que ele escreveu sobre o DATAFOLHA em 8 de agosto de 2010:


Agora vejam o que foi escrito hoje, 26 de agosto de 2010:

Em menos de 20 dias o Coronel Canalha passou da chancela ao descrédito do DATAFOLHA, mostrando claramente sua posição clientelista de dar crédito apenas aos institutos de pesquisa que dão resultados positivos ao seu candidato. Isto é infantilidade. Ele se acha o dono da bola e só joga com ele quem ele gosta. Chora, Coronel!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Tucanização do Discurso Anti Dilma

Discurso de Equilibrista - No Meio do Muro

Vemos e ouvimos ultimamente muita gente falando sobre a posição da Dilma Roussef durante o período de Ditadura Militar no Brasil. Sobretudo os Trolls e Blogs de Extrema Direita como o Cornudo Noturno, o Blog do Casal Augusto Nunes & Celso Arnaldo e o Blog do Ruinzinho Azevedo.
Chamam Dilma de terrorista, acusam de ter participado de ações armadas contra bancos, contra pessoas inocentes (?), de ter roubado o cofre do Adhemar de Barros... Mas ao serem interpelados se apoiavam o regime militar, desconversam, saem pela direita como o Leão da Montanha do desenho animado. Claramente se põem no meio do muro como todo Bom Tucano, comprovando a origem deste discurso furado e sem base.
O que teria feito o soldado Mário Kozel Filho se estivesse armado e a "guerrilheira" Dilma Vana Roussef - Stella - passasse correndo por ele. Atiraria e cumpriria com seu dever com o Regime Ditatorial Militar vigente? Acho que sim! Logo ele não era tão inocente assim. Só lhe faltou a oportunidade de atirar primeiro. Para eles, quando um militar morria, era assassinato. Quando um civil morria, era uma guerra e ele sabia que estava sujeito a isso. Hipocrisia!
O Adhemar de Barros foi um dos políticos mais corruptos que já pisaram neste País. O cofre expropriado foi para boas mãos. Logo, não entendo a posição das "viúvas do Adhemar de Barros" que choram pelo dinheiro tungado pelo canalha ex-governador.
Estes são os motivos pelos quais não se posicionam ao lado do Regime Militar os que discursam contra a Dilma Roussef.
Um discurso vazio, sem base, sem lógica... Um Discurso Tucano!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TrollAir - A Saída para os Trolls do Brasil

TrollAir - Uma Empresa em Ascenção

Somos uma Empresa especializada em vôos internacionais. Sobretudo de IDA para países da Europa e América do Norte. Se você é um Troll, um Sabujo, um Jornalista do PIG , está insatisfeito com os resultados das pesquisas eleitorais e já visualiza o resultado da eleição de 3 de outubro de 2010, utilize nossos serviços. Nossas aeronaves são turbohélice, de baixa velocidade, demoram mais para chegar ao seu destino. Mas quem se importa com uma situação destas após perder as eleições depois de tanto esforço para derrubar a Dilma, sem sucesso?
Voe TrollAir! O "Jornalista" Diogo Mainard foi nosso cliente e está satisfeito com nossos serviços. Desovamos ele na Europa e ele sumiu! Mas deve estar satisfeito, pois não voltou para reclamar...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Augusto Nunes e uma Enquete Vergonhosa

A Enquete Vergonhosa

Mais uma canalhice do dublê de jornalista e blogueiro da Folha de São Paulo Augusto Nunes. Ele, cada dia que passa, mais se afunda no lamaçal fedorento e asqueroso que ele produz e se mistura, junto com toda a sua claque de imbecilizados.
Se você é contra o que ele pensa, não importa sua história, ele vai querer te destruir!
Desta vez o ataque foi contra um dos maiores símbolos da Democracia Mundial. Maria da Conceição Tavares. Alguém precisa entrar na justiça contra este "feladaputa" e "fidirapariga" , e tirar até as calças dele, para ver se ele aprende a ter um pouquinho de respeito com instituições morais e reservas de dignidade deste País!

Canalha e sem-vergonha!!!! Isto é você, Augusto Nunes!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Secretaria da Fazenda de Pernambuco - Preciso de Ajuda!!!


SEFAZ - PE - Alguém pode me ajudar???

Já que não tenho com quem chorar minha pitangas, vou chorá-las para vocês! Todos sabem que sou sócio-gerente de uma empresa de Manutenção de Elevadores. Em maio deste ano, de forma irregular, sem aviso prévio, a Secretaria da Fazenda cancelou a nossa Inscrição Estadual. Desde este dia, eu estou tentando regularizar a situação junto ao Escritório Jaboatão dos Guararapes e não consigo. Parece até boicote de sua Gerência em relação ao nosso processo. Alguém que me lê pode me ajudar??? Estou com a Empresa sem comprar nada a ninguém há 2 meses!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E Segue a Trairagem!!!!


Deu no JC de hoje!!!!

Freire sugere a Guerra aderir logo a Eduardo
Publicado em 19.08.2010

Presidente do PPS e suplente do senador e candidato ao governo Jarbas Vasconcelos (PMDB), Roberto Freire considera que líder tucano cometeu um equívoco político no lançamento de sua candidatura

Manoel Medeiros Neto

mmedeiros@jc.com.br

O presidente nacional do PPS, o ex-deputado federal Roberto Freire, criticou ontem o posicionamento ambíguo do senador Sérgio Guerra (PSDB) em relação ao cenário eleitoral em Pernambuco. O pós-socialista considerou um “equívoco” o fato de Guerra não ter convidado o senador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB) para o evento de lançamento de sua candidatura, ocorrido no último sábado (14), em Limoeiro (Zona da Mata Norte). Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra é candidato à Câmara Federal e tem a campanha mais estruturada entre os proporcionais da coligação jarbista (PMDB/DEM/PPS/PSDB/PMN). Suplente de Jarbas no Senado, Freire é candidato a deputado federal por São Paulo.

“Eu comentei (que Guerra deveria sair da campanha de Serra para a campanha de Eduardo) por causa desse ato que teve, que ele não convidou Jarbas e tinha bandeira de Eduardo. Ele (Guerra) cometeu um equívoco, espero que não se repita”, registrou Freire ao JC. Mais cedo, nos bastidores do debate presidencial promovido pela Folha de S. Paulo e UOL, na capital paulista (leia na página 7), Freire afirmou ao colunista Ricardo Noblat, de O Globo, que o senador Sérgio Guerra deveria deixar a coordenação de Serra para “cuidar” da campanha de Eduardo Campos. O jornalista publicou o diálogo no Twitter.

Em São Paulo, Guerra minimizou as considerações do aliado e lembrou que a festa de lançamento de sua candidatura contou com a presença do deputado federal e candidato ao Senado Raul Jungmann (PPS), filiado ao mesmo partido de Freire. “Raul Jungmann, que é do partido dele, estava presente. Eu e ele pedimos votos para Jarbas”, afirmou. Na festa, material de campanha de José Serra (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Dos 17 prefeitos do PSDB, 14 apoiam a reeleição do atual governador e entre os oito deputados estaduais da legenda, quatro fazem campanha pró-Jarbas.

Roberto Freire também considerou que o “equívoco” de Guerra não prejudica a campanha de Serra em Pernambuco. “Não, não. Foi um erro”, atenuou. Nos bastidores da campanha jarbista, entretanto, a avaliação majoritária aponta para um quadro ainda mais complicado para o ex-governador de São Paulo em Pernambuco. Na avaliação da cúpula que gerencia o comitê do peemedebista, a condução da campanha de Sérgio Guerra vai prejudicar a votação de Serra no Estado, considerado pelo presidenciável como um dos colégios eleitorais prioritários. Com 6,2 milhões de eleitores, Pernambuco é o sétimo Estado com maior eleitorado do País.

Duvida-se, portanto, da eficiência da estratégia “salada de frutas” traçada, na prática, pelo PSDB em Pernambuco. “Esse pessoal do interior, que vota em Eduardo, não vai votar em Serra, não existe essa fidelidade. Se continuar assim, pode ter certeza que Dilma vai ter uma votação expressiva nesses municípios (Carpina e Limoeiro, por exemplo)”, explicou um dos estrategistas da campanha de Jarbas, que prefere o anonimato. De acordo com as últimas pesquisas, Dilma tem mais de 30% de vantagem sobre o tucano no Estado. Nas ruas do Recife, enquanto não faltam fotos de Dilma espalhadas nas calçadas, pouco se vê relativo a Serra.

Opinião dO Cachete:
Até tu, Brutus Guerra!!!!! O próximo capítulo é aliar-se a Lula e Dilma!!!! Essa direita é podre!!!! O que vale, é voto!!! Às favas com a ideologia!!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cara de Pau ou Crise de Identidade?

Uma Crise de Identidade ou um Engana Otário?

O Alckmin quer ser chamado de Geraldo. O Serra quer ser chamado de Zé. Isso é uma crise de identidade ou um engana otário com patrocínio tucano? Acorda, São Paulo!!!!

Serra na Vila do Chaves

video

Só faltou o Chaves aparecer de dentro do barril!

A favela é falsa. O candidato é falso! O discurso é uma mentira! Nada se salva no PSDB!

Cuidado!!!! O Serra é um Peste!!!!



Encoste o seu na parede!!!!

Sugestão de @LuizAlaca

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entre Aspas da Globonews - Um Tiro que Saiu Pela Culatra


Começo a temer pelo emprego da Mônica Waldvogel

O Coronel Cornudo Noturno Mostra a Cara!

O Coronel Cornudo Noturno

Segundo o Jornalista Luiz Nassif, essa é a fachada do Coronel Canalha do Blog Cornudo Noturno - O Blog mais reacionário e de extrema direita da Blogosfera Brasileira. Ele faz parte do grupo que eu batizei como os "3 Patetas" que, além dele, é composto pelo blogueiro (ele não é jornalista) Augusto Nunes e pelo Careca Canalha Reinaldo Azevedo.

Aos leitores de língua tão ferina quanto a minha... Olhando assim... Ele tem cara de que????

Seeveriiiinnoooo!!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carlos Vereza - Um Fofoqueiro Espiritual

Vereza - O Fofoqueiro Espiritual!

Sou espírita desde que me entendo por gente. Conheço bem a lei de causa e efeito e de responsabilidade pelos atos aqui praticados. Tudo deverá ser pago "ceitil por ceitil". Sei que muitas vezes escrevo algumas bobagens, outras vezes sou meio agressivo. Mas hoje fiquei muito triste ao visitar o Blog do nosso irmão espírita Carlos Vereza. O grande ator global está utilizando seu Blog e o nome da bela doutrina espírita para pregar o medo eleitoral com as famosas "fofocas espirituais" tanto combatidas nos meios espíritas! Vejam o excerto do seu Blog:

Segundo comunicado do Irã,Lula não enviou qualquer pedido oficial em favor de Sakineh! O Grande Timoneiro,limitou-se a mencionar o fato,para variar,em cima de um palanque! Vou passar,a quem possa interessar e acreditar,que esta é a última chance encarnatória de Lula,que em vidas pretéritas,já exerceu o poder de forma absolutista,em desfavor da população! Após seu desencarne,foi-lhe concedida uma nova oportunidade,nascendo ao norte da Itália em condições de penúria,mas cumpriu sem maiores deslizes,uma nova passagem pela vida da matéria. No plano espiritual,após passar por resgates dolorosos (causa e efeito...)pediu,e lhe foi concedido,que nascesse em condições de miserabilidade,para que pudesse aprender a exercitar a humildade,e merecer uma nova possibilidade,de governar uma nação em condições de subdesenvolvimento. Pela enorme misericórdia do PAI nasceu no Brasil,Celeiro do Mundo,Pátria do Evangelho, Luiz Inácio Lula da Silva! Deixo as conclusões com quem,por ventura ,acessar este espaço! Minhas Veredas são múltiplas,nada tenho a perder senão minha disposição ao bom e justo combate! Se por ventura,espiritas,ou curiosos por temas da espiritualidade,tiverem dúvidas por esta revelação,busquem nos devidos lugares,afeitos à estes temas,e que sejam dignos de credibilidade,a confirmação ou maiores esclarecimentos,e entrem em contato com este blog! Grato! Carlos Vereza

Este texto estupidamente contraria a Doutrina Espírita. Ninguém tem o direito de divulgar este tipo de informação (seja ela correta ou não), sobretudo com o objetivo baixo com o qual foi usada. Vereza troca as pernas pelas mãos e esquece das máximas espíritas quando usa deste expediente. Como espírita que sou, estou envergonhado! Quer discutir política acalorada? Tudo bem! Mas não utilize o espiritismo para seus objetivos escusos! Vereza, sugiro que você continue com seu belo trabalho à frente do centro em que você é presidente. É um trabalho fantástico, o seu! E deixe que a política se resolva por ela mesma, sem que seja necessário "fofoqueiros espirituais" interferindo na vontade do eleitor. Que o livre-arbítrio seja praticado e o resto é resto!

domingo, 15 de agosto de 2010

Reinaldo Azevedo - Um Cínico!


Reinaldo "Smigle" Azevedo

Já falei aqui que a função principal dO Cachete é fazer críticas de colunas políticas com extensão aos blogs sobre esta matéria. Muita gente já me alertou que eu estou fazendo "merchand" para estes blogs e colunas. Mas não vejo assim! Prefiro ver O Cachete como uma forma de abrir olhos dos que ainda tem recuperação intelectual.

Um dos Blogs que me inspiram a continuar a minha saga é o Blog do Reinaldo Azevedo. Em sua postagem mais recente (adoraria chamá-la de última) no seu Blog de Extrema Direita, o pulha veio com um belo discurso sobre o radicalismo de dois analistas que debateram no Entre Aspas da Globonews. Vou dividir este discurso em alguns subdiscursos:

Cinismo Nº 1

"Na semana retrasada, na mesma bancada, Alberto Carlos de Almeida e Paulo Moreira Leite debateram a possibilidade de mudança no cenário das pesquisas etc. Os dois concordaram que a fatura está liquidada. Até aí, bem. Almeida foi de uma agressividade com Serra que me surpreendeu. Digamos que eu fosse, o que é mentira, o “outro lado” do que ele pensa: tratei Dilma com civilidade, apontando o que me desagrada em seu discurso. Ele não! Chamou o tucano de “um genérico” do governo, fazendo alusão a uma marca da trajetória pública de Serra, e chegou a prever uma vitória da petista no primeiro turno com até “20 pontos de vantagem”. No seu discurso, a oposição concentra só defeitos, sem uma só virtude, e o governo concentra todas as virtudes, sem um só defeito."

Análise:
O Reinaldo já tratou a Dilma com civilidade alguma vez???? Já colecionei uma série de adjetivo detratores dirigidos a ela em cada post do seu Blog. Muitos até repetitivos.
A segunda frase grifada em rosa-boiola do post poderia se aplicar exatamente a ele!!! Ele não vê nada de positivo no PT e o PSDB tem todas as virtudes angelicais do universo conhecido!

Cinismo Nº 2
"Não vou dizer que eu espero que a turma da gritaria acabe descobrindo o valor da democracia porque, na verdade, eu não espero. Uma história crítica do pensamento revelaria que as idéias que resultam na criação de um partido como o PT nasceram justamente da negação do valor da democracia. As raízes, estão no bolchevismo e no fascismo — e, pois, na intolerância."

Análise:
Reinaldo Azevedo reclamando democracia???? Por que não permite opiniões contraditórias em seu Blog? Isso seria democrático! E quando detona um comentário menos alinhado a ele, sempre tem o carinho de dizer "mais um petralha". E isso, sim, é intolerância!

Podem me dizer agora: Giovani, você está chovendo no molhado. Eu sei e daí? Mas continuarei com minha saga (que não é mesopotâmica, José Simão) contra o cinismo e o "caradepausismo" destas bestas apocalípticas...

sábado, 14 de agosto de 2010

Video Flagrante da Briga Entre Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos

Após a divulgação da Pesquisa Datafolha que apontou um percentual de 62% para Eduardo Campos e 21% para Jarbas Vasconcelos, as coisas ficaram feias entre Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra. Vejam abaixo o flagrante da briga que ocorreu entre eles após a divulgação da pesquisa. Após caminhada no Bairro do Coque, eles se encontraram na Estação Joana Bezerra do Metrorec.



Flagrante da Briga entre Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Será que Serra Estava Colando???

video

O Casal Simpson e a Sabatina do JN

Imparcialidade Ativa: Imprensa Silencia Sobre Fossa com Milhares de Corpos na Colômbia

Em uma audiência pública realizada dia 22 de julho – mesmo dia que o agora ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, solicitou uma reunião de urgência da Organização de Estados Americanos (OEA) para denunciar a Venezuela – uma delegação internacional composta por 10 dirigentes sindicais, 6 membros do Parlamento europeu, 3 membros do Parlamento britânico, 3 delegados da Espanha e 2 dos Estados Unidos testemunharam a existência da gigantesca fossa comum encontrada no povoado de Macarena, no Departamento de Meta, Colômbia. Trata-se da maior fossa comum da história recente da América Latina, com aproximadamente 2.000 cadáveres. O assunto vem sendo praticamente ignorado pela imprensa brasileira e internacional. Imaginem se fosse na Venezuela ou na Bolívia…

O secretário do Comitê Permanente de Defesa dos Direitos Humanos da Colômbia, Jairo Ramírez, descreveu assim o que testemunhou: “O que vimos foi de arrepiar, uma infinidade de corpos e na superfície centenas de placas de madeira de cor branca com a inscrição NN e com datas que vem desde 2005 até hoje”. Segundo Ramírez, o comandante do Exército colombiano disse que os corpos eram de guerrilheiros mortos em combate, mas moradores da região garantem que, entre os mortos, estão líderes sociais, comunitários e camponeses que desapareceram sem deixar rastro. Já há na Colômbia um movimento para denunciar Álvaro Uribe ao Tribunal Penal Internacional pela prática de crimes contra a humanidade.

by Marco Aurélio Weissheimer.
do Blog RS Urgente

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais uma Bela História...

Velhinho Esperto!

Arrogância dos Jovens.


Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos (por baixo da tinta também).

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido ruidosamente, em pé!

Comentário dO Cachete:
Esta cena realmente aconteceu? Não tem a menor importância!!! Nunca estrague uma boa história com a verdade... Bom dia, boa tarde, boa noite a todos!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sotaque Nordestino - José Serra Entende?



Essa o Serra também não entedeu nada...

O Serra disse que não consegue entender o sotaque nordestino! Segundo o Falcão, os sulistas conseguem.

Esse post é para meus amigos Prof. Diafonso e Gilvan Terror do Nordeste!

Um Samba para a Dilma - Noca da Portela

José Serra na Sabatina do JN - Um Circo!



Um belo circo foi montado...

Em Tempo:
O Plano Real é do Governo Itamar.
Serra acabou de lançar o Programa Pedagiobras - Um Pedágio para Cada Brasileiro!

Ministros de José Serra

Em um livre exercício de imaginação, fiquei pensando quais seriam os Ministros do José Serra no caso de uma (impossível) vitória nas Eleições 2010. Ficou o quadro abaixo:

Ministério Sigla Ministro(a)

Agricultura, Pecuária e AbastecimentoMAPA
Ronaldo Caiado
Cidades MCidades Joaquim Roriz
Ciência e Tecnologia MCT Severino Cavalcanti
Comunicações MC Ali Kamel
Cultura MinC Chico Anísio
Defesa MD Jair Bolsonaro
Desenvolvimento Agrário MDA Kátia Abreu




Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior MDIC Raul Jungmann




Desenvolvimento Social e Combate à Fome MDS Alicinha Cavalcanti




Educação MEC Yeda Crucius




Esporte ME Heráclito Fortes
"O Atleta"




Fazenda MF Fernando Henrique Cardoso




Integração Nacional MI Roberto Jefferson




Justiça MJ Sandra Cureau




Meio Ambiente MMA Moacir "Motoserra" Michelleto




Minas e Energia MME Miriam Leitão




Pesca e Aquicultura MPA Itamar Franco "Mineirinho Pescador"




Planejamento, Orçamento e Gestão MPOG José Roberto Arruda




Previdência Social MPS Cassio Cunha Lima




Relações Exteriores MRE Maitê Proença




Saúde MS José Serra Acumulará a Pasta




Trabalho e Emprego MTE Roberto Justus




Transportes MT Soninha "Ciclista"




Turismo MTur Chiquinho Scarpa





E que Deus nos acuda!!!!

Indicação do Selo Blog de Ouro

Esse blog foi agraciado com a indicação do selo Prêmio Blog de Ouro pelos blogs:

Obrigado aos meus Cumpadis Prof. Diafonso e LEN!

O recebimento deste Selo requer 4 procedimento básicos descritos abaixo:

Colocar a imagem do selo no seu blog;

Indicar o link do Blog que nos indicou;

Indicar blogs para receber o selo;

Comentar nos blogs indicados sobre este selo.

Os blogs que indico são os relacionados abaixo:

Outros blogs seriam indicados por mim, também. Mas, por serem excelentes, já haviam sido indicados por outros blogueiros.

Sotaque Mineiro... "lindimaissss"



E o José Serra não entendeu absolutamente nada...

Isso é "lindimaisss..., sô!". Um abraço no meu amigo Beto Mafra, UAI! Essa foi para você!

Agnaldo Timóteo Sobre José Serra



Quem será, quem será...

Sabatina do JN com Marina Silva



Uma Sabatina Direcionada ao PT...
... e muito confusa!

Afinal de contas, só se atira pedras em em árvore que dá bons frutos...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alguém Vai ao Jantar da Marina?

Bóia Cara, Senadora!!!

Custam R$ 5.000 os convites para jantar de arrecadação da campanha de Marina Silva, presidenciável do PV, que acontecerá em São Paulo no dia 24, no restaurante Antiquarius, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha.

Comentário dO Cachete:
Nota-se que é uma senhora de origem humilde e ainda ligada às origens... Senadora Marina, acho que o Dado não vai ao jantar... Ele não conseguirá enviar o seu smoking ao tintureiro a tempo...

Blog do Josias - Ele Começou a Ver a Luz!

Aproveitando-se da ausência de Dilma Rousseff, José Serra a converteu em alvo num encontro promovido por associações comerciais, em São Paulo.

(O Bravateiro é craque em esbofetear ausentes! Comentário dO Cachete.)

Convidada, Dilma disse que iria ao evento. Mas, na última hora, deu meia-volta. “Normal”, disse Serra. “O PT tem evitado ao máximo debater e se expor”.

Sem mencionar o nome de sua rival, Serra insinuou que Dilma se esconde atrás de Lula.

O problema, disse ele, é que "o presidente é insubstituível. Quem ganha é quem governa. É preciso se expor mais".

Defendeu a simplificação da campanha. Disse ter sugerido um modelo alternativo em 1993:

"Cheguei a propor que nós transformássemos o horário eleitoral em uma coisa mais simples. O candidato, diante da câmera, apresentando sua proposta...”

“...É chato? É chato. Mas política é uma coisa chata. O que vamos fazer? Com isso, a gente elimina o custo e impede que o candidato sejam vendidos como iogurtes ou como um novo pão de centeio...”

“...Coisas publicitárias ou não publicitárias, como, inclusive, a ocultação do candidato. Hoje no Brasil parece uma importância grande: ocultar o que o candidato é ou deixa de ser".

De fato, as campanhas eleitorais são guiadas mais pelo marketing do que pelas ideias. Elege-se a encenação mais competente, não o melhor candidato.

Nessa matéria, a propósito, Serra não é exceção. Longe disso. Incorporou-se à regra geral.

Acusa Dilma de usar a popularidade de Lula como escudo. Mas cuida de manter no fundo do armário o aliado FHC.

No encontro de São Paulo, Serra voltou a condenar o aparelhamento do Estado, rendido, segundo disse, a “interesses privados”.

Nessa matéria, Serra vende-se não como um iogurte, mas como a última bolacha do pacote. Sustenta que, eleito, dará cabo do fisiologismo.

"Nós, cada vez mais, nos últimos anos, vimos a recuperação das piores práticas políticas do passado", disse o presidenciável tucano.

Está coberto de razão. O diabo é que o “passado” inclui a era tucana de FHC. Uma fase em que vicejaram as mesmas “práticas políticas”.

Sob FHC, nunca é demasiado recodar, Jarbar Barbalho mandou e, sobretudo, desmandou na Sudam. Renan Calheiros foi ministro da Justiça!!!!

O líder do governo no Senado chamava-se José Roberto Arruda, à época um tucano em perfeita sintonia com o ninho.

Como exemplo de partidarização da máquina pública, Serra citou os Correios. Ali, a desmoralização era tanta que Lula viu-se compelido a trocar o comando.


O exemplo é ótimo. Mas Serra tem pouca ou nenhuma autoridade para mencioná-lo. Por quê?

Ora, encontra-se alojado na coligação tucana o PTB de Roberto Jefferson, um dos réus no processo do mensalão.

Como se recorda, Jefferson levou os lábios ao trombone, para denunciar as conexões valerianas do PT, depois que veio à luz o esquema que o PTB montara nos Correios.

No mais, antes de prometer o fim do clientelismo, Serra precisa informar à platéia como fará para conter os ímpetos do DEM, seu principal aliado.

Opinião dO Cachete:
Parece que o Josias começou a "ver a luz"! Aleluia!!!!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem Gagueja Mais, Merval?

Merval Pereira - ou Merdal Besteira, como queiram - falou sobre o fato de Dilma gaguejar em algumas respostas no debate da BAND... E aí eu pergunto: quem gagueja mais, Merdal?



Zeca Camargo?



Zileide Silva?



Miriam Leitão?

E estes são todos profissionais do vídeo há anos!!! Dilma só está começando... Finalmente, Merval, você quer uma Presidenta ou uma locutora de Rádio AM do Programa "Toque de Amor"??

"Essa é para ouvir amando! Um toque de amor para você de Madureira..."

De..dee.. deixa de falar besteira, Mer.. Mer... Merval!

E Tentaram Nos Convencer que Ela Era Despreparada...



Ela deu um Show no Casal Global

Maitê Proença - Uma Mulher de Alto Nível



Comportamento Exemplar!

Belo vídeo, não? Essa introdução foi para ilustrar esse post sobre o caráter desta bela senhora. Em entrevista ao Blog do Estadão a nobre senhora saiu com a célebre declaração:
"A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?"
Algumas perguntas que eu poderia dirigir a esta senhora me passaram pela cabeça. Algumas delas baseadas na declaração, outra no vídeo. Eis as perguntas!
O que a senhora quer dizer com machos selvagens? Os que batem em mulher e as tratam como escravas? A senhora acha estes machos selvagens males necessários para atingir o objetivo de discriminar a Dilma? A senhora já foi amada por um homem de verdade? Discriminar a mulher pode ser coveniente dependendo do objetivo?
Agora uma pergunta baseada no vídeo. Especialmente na parte da fonte. A senhora prefere cuspir ou engolir?
O mal de se discutir ou se criticar uma pessoa deste nível é que vc tem que baixar o seu nível de discursão para que ela te entenda. E a segunda desvantagem é que você sempre perde por falta de experiência...

Às minha queridas leitoras. Desculpem a agressividade de minhas palavras! Mas tem horas que eu perco a paciência com canalhas... Homens ou mulheres!

domingo, 8 de agosto de 2010

Contradições da Oposição

O Yin-Yang representa os opostos em uma mesma estrutura

Antonio Anastasia (PSDB) nunca disputou uma eleição. Com perfil de gestor, assumiu o governo de Minas Gerais após a saída de seu "padrinho", Aécio Neves. O ex-governador espera que sua popularidade ajude o seu mais novo afilhado político a voltar ao cargo.

Dilma Rousseff (PT) nunca disputou uma eleição. Com perfil de gestora, é criticada por adversários pela falta de bagagem política. O presidente Lula espera que sua popularidade recorde vitamine o desempenho nas urnas da mulher escolhida por ele para sucedê-lo.

Em Minas, o PSDB e o próprio Anastasia valorizam sua condição de novato nas urnas. "Não há rejeição a mim", disse em julho o candidato, que em outubro tentará bater o peemedebista Hélio Costa, apoiado por Lula.

No plano nacional, a condição de estreante de Dilma é explorada pelos tucanos como um dos principais pontos fracos da adversária de José Serra (PSDB).

Essa é a apenas uma das várias contradições expostas nos discursos dos partidos, quase sempre pautadas por conveniências eleitorais. Assim, o discurso que vale para um candidato estadual não vale para a eleição presidencial.

Confira algumas das incoerências marcantes no primeiro mês oficial de campanha.

PELA CULATRA

Na hora de decidir quem seria vice de Serra, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) ganhou pontos por ser um dos relatores da Lei da Ficha Limpa. Do mesmo partido de Indio, o aspirante a deputado federal Selmo Santos (SP) está preso desde janeiro no Cadeião de Pinheiros por estelionato.

Ainda assim, recebeu legenda do DEM para se candidatar.O partido prometeu expulsá-lo depois de a Folha revelar a história.

PIQUE-ESCONDE

Aloizio Mercadante (PT) vive alfinetando Geraldo Alckmin (PSDB). Diz o petista que o tucano tem evitado o confronto. Na corrida presidencial, é o contrário: o PSDB acusa o PT de manter Dilma Rousseff na toca. Embora tenha ido ao debate da Band, a petista já desmarcou outras participações.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, disse que a tática petista é "esconder a Dilma e enganar o povo".

Observação dO Cachete: Discordamos, claro, desta parte da reportagem. O próprio repórter renega o ítem quando fala que Dilma foi ao debate da BAND.

JOGO DUPLO

Candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira diz apoiar Marina Silva, sua colega de partido, para a Presidência. No entanto, precisa da ajuda financeira dos partidos de sua coligação, que apoiam José Serra (PSDB).

Esta semana, Gabeira e Serra posaram para fotos juntos em São Paulo, a 400 km da capital fluminense.

A PE E DE TREM

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi a público criticar o trem-bala, projeto que Lula credita a Dilma. Para Serra, o governo federal poderia usar
os recursos aplicados na obra (estimados em R$ 35 bilhões) na construção de outras ferrovias, rodovias e em 30 km de metrô em capitais brasileiras.

Na sabatina da Folha, Alckmin mostrou-se a favor da empreitada. "No que eu puder ajudar como governador, eu farei", disse.

AMIGO OCULTO

Em público, os tucanos mineiros Aécio Neves e Antonio Anastasia juram apoio ao colega de partido José Serra. Os três já até participaram juntos de atividades de campanha. Mas são raríssimas as imagem de Serra em santinhos, panfletos e adesivos da campanha de Anatasia ao governo de Minas.

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
MARCOS DE VASCONCELLOS
FOLHA DE SÃO PAULO

sábado, 7 de agosto de 2010

Dilma na Frente no RS - Pobre Coronel Cornudo Noturno...

Flagrante do Coronel Cornudo Noturno após receber a notícia...
No ombro, a bandeira do país para onde ele pretende se exilar após a vitória de Dilma Roussef.

Pouco a pouco o Coronel está desclassificando os Institutos de Pesquisas. Basta que a pesquisa dê um resultado contrário ao José Serra e ele detona o Instituto. Já foram o SENSUS, o VOX POPULI e agora o IBOPE. O próximo da lista é o DATAFOLHA. Já se fala no Blog dele sobre a necessidade de trazer a Gallup para o Brasil... Sorry, Colonel. You lost! Bye, bye!!!

Estou morrendo de pena dele... Não, não estou!

Duas "Pérolas" Serranas

O Vampiro Pinóquio mentiu outra vez!

Em visita à cidade de Bom Jesus da Lapa, o Vampirão e dublê de Pinóquio José Serra disparou o seguinte petardo:

“Se falou muito, com excesso de propaganda, mas não houveram avanços. Vamos resolver as pendências ambientais, e fazer acontecer. Minha marca é tirar as coisas do papel”.

Duas lindas pérolas em apenas uma frase!!!!

"Houveram", Sr. Serra???? Ah, se fosse o Lula!!!

Tirar coisas do papel??? Tira e vira maquete com direito a inauguração com coquetel e fita cortada! Me poupa, Vampirão Pinóquio!

Em Tempo:
O Vampirão foi barrado no acesso à Gruta do Bom Jesus. Chegou atrasado!!! E o Padre não o deixou entrar para não atrasar a procissão. Também, a assessoria marca eventos para as 16:00 hs da madrugada.... Muito cedo!!!! Muito cedo!!!

Com informações do Radar Político do Estadão

Serra - O Ato e o Fato

O ATO:

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem, em discurso no município metropolitano de Vitória de Santo Antão (PE), que não vai inaugurar “licitação, pedra fundamental nem ordem de serviço”, numa crítica ao governo Lula. “Juro por Deus, não vou”, afirmou, ao lado do candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e dos candidatos ao Senado Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS). “Eu vou inaugurar obras, nós vamos fazer acontecer”. (Agência Estado). (Extraido do Blog do Favre)

O FATO:

Serra Inaugura Maquete de Ponte

Como mente, este cidadão! Papai do Céu - citado na blasfêmia - fica muito triste com isso!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ainda Sobre o Debate - Uma Rápida Opinião

Olho neles!!!

Ainda se fala muito sobre debate de ontem na BAND. Alguns falam que quem venceu o debate foi o Plínio Sampaio, outros a Dilma e outros o Serra. A única certeza é que a Marina não ganhou! Observando a situação sem grandes paixões, me posiciono. O Plínio fez e falou muita gracinha. E isso não ganha voto! O Serra e a Dilma tiveram momentos bons e ruins. Logo, um empate! Mas, o que a direita não conta, a Dilma jogava pelo empate. Serra precisava correr atrás. E, mesmo com toda sua famosa experiência, que tinha tudo para detonar no debate, brochou! Decepcionou a direita menos doente (não estou falando dos 3 patetas - Os doentes Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e o Coronel Cornudo. Para eles Serra foi magistral! Mainard? Fugiu do Brasil! Esqueçam dele!). Dilma, sem grande experiência em debate político e em televisão, fez bonito. Sem grandes espetáculos, mas fez bonito!

O Melhor de Dilma na BAND

Clláudio Humberto Denuncia!

Mal começou a Campanha e já tem "Caixa 2" ?

O "Operador" que surrupiou o "alpiste" dos Tucanos merece 100 anos de perdão! Alô, Doutora Cureau! Alô, Polícia Federal!!! Tem gente metendo a mão, escamoteando valores e burlando a lei. Até a Anta do Clláudio Humberto está vendo isso! Vamos agir, gente!!! Isso tem que ser apurado!!! Atividade!!!!

Debate na BAND - Muito Chato!

Debate chato! Foi o que foi! Dilma começou nervosa, mas foi tomando conta da situação e saiu-se bem, no final. Serra fez o de sempre. Nem cheirou, nem fedeu! Tentou ser engraçado, não conseguiu. Tentou chorar no final, ficou patético! Marina fez aquele debate água morna. Não serve para beber, nem para chá ou café! O Plínio, ah, o Plínio! Figuraça! Mas só faz o eleitor rir. Não ganha votos com as piadas...

Quem assistiu ficou com a impressão que o importante para o Brasil são os multirões para varizes e próstatas do Serra, a indústria naval e a geração de empregos de Dilma (ponto para ela !), o Dado de Marina e os 1000 hectares e as piadas do Plínio. Mas uma coisa nós já temos plena certeza: Por mútua acusação, o Serra e o Plínio são hipocondríacos! Cachete neles, então!!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gabeira - Um Papagaio de Pirata de Baixo Custo

O que o Gabeira está fazendo nesta foto?

É triste e vergonhoso o ocaso do ex-comunista Fernando Gabeira. Já não possui ética, idealismo, dignidade ou credibilidade.
Lembro que entrei para o mundo da política através de 2 livros que me maravilharam. "Os Carbonários" de Alfredo Sirkis e "O Que é Isso, Companheiro!" de Fernando Gabeira. Hoje estes dois senhores são responsáveis por duas grandes decepções em minha vida política.
Perguntado qual o motivo de sua presença ao lado de Serra, Gabeira respondeu: "Apoio financeiro prometido pelo PSDB à minha candidatura!". É um vendido! Um canalha! Nem respeitar a Marina Silva ele respeita. Logo ela, que queixou-se de falta de espaço no PT! Qual o espaço que ela tem no PV? Hoje o PV é o Time B do PSDB! O Segundo Quadro Tucano. Estão fazendo campanha apenas para provocar um segundo turno para o José Serra. E assim, apaga-se Gabeira, Sirkis e a Marina... Apaga-se o PV!

Já dizia o Gilberto Gil (PV): O Brasil segue... "Observando hipócritas. Disfarçados rondando ao redor!"

Moradores de Paraty Protestam Contra a Presença de FHC na FLIP


Antes da abertura, moradores de Paraty protestam contra presença de FHC na Flip
Foto Leandro Moraes / UOL

Meia hora antes da inauguração da Festa Literária de Paraty, um pequeno grupo de moradores da cidade chamou a atenção diante da Tenda dos Autores, onde se realizam os principais debates do evento. Eles portavam cartazes e camisetas com frases de protesto à presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, escalado para a conferência de abertura da Flip.

“Viva Saramago. FHC não!”, gritava a camiseta de Indalécia Freire, a organizadora do protesto. ‘O que você acha de FHC abrir uma festa literária em pleno ano eleitoral?”, perguntava ela. Funcionária pública, sem filiação partidária, Indalécia esperava um número maior de manifestantes – menos de dez compareceram ao protesto.

“Ele podia vir em qualquer ano, menos neste. Ele é porta-voz de um partido político. A simples presença dele já é uma opção política da Flip”, acrescentou Indalécia.

Segundo Flavio Moura, diretor de programação da Flip, a presença do ex-presidente explica-se pelo fato de o homenageado do ano ser o sociólogo Gilberto Freyre. “Sei que seria controverso, mas é uma figura totalmente relacionada à obra de Freyre”, disse Moura.

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
Em Paraty (RJ)


Opinião do Cachete:
Pobre Mestre Gilberto Freire... Ter seu nome ligado ao de FHC - Persona Non Grata - depois de morto e nem poder retrucar tamanha afronta... Que descance em paz!

Serra em Heliópolis



Serra Passeia por Heliópolis

O que mais me espantou foi a quantidade de pessoas que o seguiam. Ele quase não consegue beijar o bebê nos braços da mãe devido à quantidade de gente que o aclamava!

Comentário dO Cachete:
Vai ser mais fácil do que eu pensava... mas não vamos colocar salto alto. Militância na rua! Quero no 1º Turno!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Campanha Fausto de Sanctis no STF

Que o Presidente Lula pense com muito carinho....

José Serra Põe o Bloco na Rua!



O Bloco da Solidão
!

Comentário dO Cachete:
Dá até pena,não dá?....... Não!

Em tempo:
Saudosa Maysa...

Sergio Guerra: A Trajetória de um Parasita Facultativo

Muito tem se falado nas traições de Sergio Guerra, que os mais amigos (do Senador, é claro) gostam de conceituar como “pragmatismo”, mas que tem deixado os jarbistas enlouquecidos. Estes não escondem o mal-estar causado com a ida de prefeitos do PSDB para o palanque de Eduardo.

Antes de tudo, é bom deixar claro que o título do post parece pior do que realmente é. Parasitas são apenas seres vivos que retiram de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência (via site Toda Biologia). Ainda segundo a mesma fonte, “o parasita pode viver muitos anos em seu hospedeiro sem lhe causar grandes malefícios, ou seja, sem prejudicar suas funções vitais.”

Para completar, a mesma fonte diz: “Entretanto, alguns deles podem até levar o organismo à morte, neste caso, porém, o parasita sucumbirá junto com seu hospedeiro, uma vez que, era através dele, que ele se beneficiava unilateralmente.”

E mais: “dentre as diferentes espécies de parasitas, existem os parasitas facultativos, que são assim chamados por não necessitarem unicamente de um hospedeiro para sobreviver. Esta espécie é capaz de sobreviver tanto dentro (na forma parasita) quanto fora (vida livre) de outro organismo vivo.”

Quer melhor definição para Sergio Guerra do que esta: parasita facultativo?

Sergio Guerra era um apagado deputado-estadual até 1990. Foi Arraes quem o fez Secretário de Indústria e Comercio, e depois o alçou à categoria de deputado-federal, naquela chapinha que elegeu deputados com menos de 3 mil votos. Sergio Guerra foi o mais votado depois de Arraes, mas mesmo assim com 20 mil votos. Dali nunca mais parou de crescer.

Em 1992, Sergio Guerra estava no centro do rompimento de Jarbas com Arraes. Jarbas queria o deputado como seu vice, mas Arraes queria colocar Eduardo Campos, e os dois se desentenderam.

Logo no primeiro mandato enfrentou a acusação que até hoje o perturba: a da CPI do Orçamento, onde acabou inocentado depois de enorme desgaste.

Reeleito em 1994, assumiu novamente a Secretaria de Indústria e Comercio de Arraes, e se reelegeu novamente em 1998.

Em 1999, pouco depois da grande derrota de Arraes, Guerra tratou de utilizar seu “pragmatismo”, e auxiliado pelo próprio Jarbas, jogou pesado, tomou o PSDB e virou seu neo-aliado. Vale salientar que Guerra nunca destratou Arraes, inclusive chegando a defendê-lo quando os jarbistas chutavam o pobre velho sem pena.

Em 2002, Sergio Guerra deu o maior salto de sua carreira. Com a enorme popularidade de Jarbas, foi eleito Senador na chapa que ainda tinha Marco Maciel como aliado.

Preterido por Mendonça Filho para a disputa de 2006 ao Governo, Guerra optou por colocar um candidato a vice que não tinha um voto sequer, como forma de zombar com a cara do “aliado”. Logo após a derrota de Mendonça, tratou de estreitar laços com Eduardo Campos, até porque tinha uma certa aproximação pessoal, desde a época do Governo Arraes.

Voltando ao Senado, Guerra se articulou nacionalmente com as lideranças do PSDB, até virar, por méritos próprio, diga-se de passagem, o presidente nacional do partido.

Neste ano, tal qual o parasita, percebendo que iria sucumbir junto a seu hospedeiro, no caso Jarbas, Sergio Guerra preferiu sair candidato a deputado-federal, juntando sua tropa e deixando o antigo aliado ao Deus Dará.

Vale salientar que um parasita só se hospeda por negligência do hospedeiro, que não se higieniza corretamente. Sergio Guerra não pode ser o bode expiatório da provável derrota de Jarbas, porque não seria capaz de reverter o resultado com pouco mais de uma dúzia de prefeitos. Até porque foi o próprio Jarbas quem o alimentou politicamente, pois Guerra estava no Arraesismo arrasado de 1998, e ali mesmo poderia ter sucumbido.

Além do mais, quando Jarbas resolveu trazer Sergio Guerra para o seu campo, todos em seu entorno falavam mal, mas não tinham coragem de chegar para dizer ao chefe. Todos, sem exceção, eram desconfiados com Sergio Guerra e o detonavam na primeira oportunidade, mas ninguém era capaz de chegar para Jarbas para mostrar o incômodo dos aliados.

Na verdade não tinham coragem, e o resultado está aí.

Com a quase certa vitória de Eduardo Campos, Sergio Guerra lá estará, de braços dados, mas com uma única certeza: este Governador é muito mais esperto que seus dois antecessores.

Autor: Pierre Lucena - 03/08/10 às 8:52

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)