Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Arthur Virgílio - O Fim da Virgem Vestal...

Senador Arthur Virgílo - PSDB/AM
E finalmente acabou a pretensa virgindade do Senador Arthur Virgílio. O Estadão, tirando a venda dos próprios olhos, milagrosamente publicou a matéria abaixo:
O pior é que o Senador Artur Virgílio não explicou nada sobre as acusações que recairam sobre ele e ainda entrou com uma representação contra o Senador José Sarney (PMDB/AP) no Conselho de Ética do Senado! Ou seja, o sujo falando do mal-lavado! É tudo farinha do mesmo saco!
Aproveito para lançar minha PEC:
1 - Legislativo com uma Câmara apenas - Redução de custos!
2 - Redução do número de Deputados Federais - Redução de Custos e Corrupção!
Quanto menor o número de Deputados, mais fácil fica a fiscalização. Queremos transparência!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cuba: Por Michael Moore

Este post foi replicado do excelente Blog Bodega Cultural



Cuba: Por Michael Moore

Confesso que chorei. E cheguei a conclusão que preferiria mil vezes viver sem a liberdade que o regime castrista impõe aos cubanos - segundo o que a mídia conservadora e os reacionários de direita entendem por "liberdade" -, a ter que viver numa sociedade hipócrita, gozando de uma pretensa liberdade democrática que aprisiona, sequestra e mata.

No mínimo os macarthistas de plantão irão dizer que isto não passa de propaganda comunista, mas os americanos doentes receberam o tratamento que não tiveram em seu país, o mesmo tratamento dispensados aos cubanos, de graça, humano. Assistam ao vídeo:


Moore viajou a Cuba com três voluntários que haviam trabalhado nas ruínas do World Trade Center, em New York, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001. Segundo ele, os voluntários sofrem de problemas de saúde desde que atuaram naquele local e têm dificuldade de acesso aos tratamentos públicos.

Moore diz tê-los levado de barco até a base naval estadunidense de Guantánamo - que fica encravada no leste de Cuba e onde Washington mantém suspeitos estrangeiros de terrorismo - para ver se eles receberiam o mesmo atendimento médico gratuito dos detentos. Após serem barrados, eles decidiram ver que tipo de atendimento médico encontrariam em Cuba, cujo governo comunista se orgulha da qualidade de seus hospitais. Excerto do documentário "Sicko" (S.O.S. Saúde), de Michael Moore.

Jô e Carlos Vereza - A Piada do Dia!!!!

video
Recebi este vídeo, por e-mail, de uma prima muito querida! No e-mail conta-se que o programa em questão não foi ao ar por veto do governo (?). Nunca vi tanta bobagem e irracionalidades saírem da boca de um cidadão que se diz esclarecido - O Ator Carlos Vereza. Me parece mais uma peça de teatro bem ensaiada ou capítulo de novela da Globo com um script dito ao pé da letra - sem improvisações. É uma afronta ao bom senso. Só vendo para acreditar em frases do tipo "Serra é a verdadeira esquerda deste país!". Acho que os atores desta cena de ficção fumaram, beberam ou cheiraram algo estragado.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais Provas da Marolinha

Deu no Valor Econômico...

Brasil gera 132 mil empregos formais em maio, 4º mês seguido de saldo positivo

BRASÍLIA - O país gerou 131.557 novos empregos formais durante o mês de maio, como consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foi o quarto mês consecutivo de resultado positivo após o pico da crise global, ao fim de 2008 e início deste ano (veja gráfico ao final do texto). Foram admitidos 1.348.575 pessoas em maio e desligados 1.217.018 no período.
No acumulado do ano, foram gerados 180.011 novos empregos com carteira assinada, com forte retração em relação a janeiro e maio de 2008, quando houve a criação líquida de 1,051 milhão de vagas. Em 12 meses até maio, foram abertos 580.269 postos de trabalho.No desempenho do mês de maio deste calendário, o destaque foi o agronegócio, com criação de 52.927 vagas, em especial na colheita de café e cana-de-açúcar. Já a indústria de transformação, que tem registrado no ano seus piores desempenhos, verificou em maio a geração de 700 vagas, mas, nos cinco primeiros meses de 2009, continua com resultado negativo, com a eliminação líquida de 146.478 empregos.

O Trem do Forró indo para Caruaru!!!!

O Trem do Forró indo para Caruaru(*)!!!! Só falta você!!!!
E Viva São João!!!!!!
(*) É óbvio que é uma brincadeira!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Jornal do Commércio - O Maior Representante do PIG de Pernambuco

Como era de se esperar, o JC - O Maior Representante do PIG de Pernambuco - destacou apenas as seguintes notícias sobre o Discurso (aplaudido de pé) proferido pelo Presidente Lula em Genebra:
França desmente Lula sobre indenizações
Lula acusa países ricos de xenofobia
E o discurso? Por que não foram citados os aplausos de uma platéia de delegados internacionais geralmente apática? É preciso ter muita paciência com o Sr. JCPM e o PIG local.... Depois deixa de vender jornal e ficam chorando as pitangas como a está chorando a Família Frias da Folha de São Paulo (já viram como aumentou a propaganda da Folha por novas assinaturas?).

domingo, 14 de junho de 2009

Bing - O Site de Busca que Conhece as Pessoas!


  1. Entre no Site http://www.bing.com.br/
  2. Digite na Caixa de busca a palavra "Mentiroso".
  3. Analise as respostas...

Fantástico!!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PIB Caiu 0,8%... Chupa Essa Manga!

PIB Cresce 2,0% no Primeiro Trimestre de 2009 (8% ao Ano)!
"Esta queda de 0,8% não é queda propriamente dita. É "carry over" da queda de 3,6% do PIB de 2008. Explico.
Economistas confundem jornalistas e a si próprios quando comparam PIB's anuais, semestrais e trimestrais, uma vez que estão comparando o meio do semestre com o fim do trimestre, e não com o final do semestre ou do trimestre.
Neste caso, a queda do PIB de 15 de novembro até 31 de dezembro não entra no cálculo, e fica para o trimestre seguinte. Isso que fica para o trimestre seguinte é o "carry over".Queda do pib
Não temos os dados, mas, grosso modo, o PIB no primeiro trimestre CRESCEU 2,0%. Vide o gráfico ao lado.
A seta azul de queda de 3,6% é a queda do PIB no quarto trimestre de 2008 (veja os números aqui). E ficou sem ser noticiado o aumento de 2,0%, que pode ser até um aumento de 2,8%.
O dado que todos os jornais e economistas estão deivulgando é a seta em vermelho, de 15 de novembro até 15 de fevereiro, a "média" dos trimestres. A diferença varia entre 3,6% e 2,8%.
O que economistas e jornalistas NÃO estão publicando nem percebendo é o aumento de 2% a 2,8% do PIB em janeiro de 2009. Após uma queda de 3,6%, a única maneira de o resultado final ser de apenas -0,8% é ter havido um crescimento de 2,0% em janeiro.
-3,6 (novembro e dezembro) + 2,0 (janeiro) = -0,8 (trimestre).
Seguindo a mesma advertência, informamos, em fevereiro, que o setor automobilístico crescera 92%.
A FGV e o economista Celso Pastore estão totalmente equivocados ao afirmarem que estamos em recessão técnica por conta de dois trimestres recessivos. A recessão foi só no quarto trimestre de 2008.
Ou seja, nossos comentaristas econômicos estão noticiando o mesmo fato -- relativo a dezembro de 2008 -- uma dezena de vezes.
Atenção, Procon, Observatório da Imprensa, ecologistas, Ombudsman da Folha..."

Como dizia o Chacrinha.... "Eles vieram para confundir e não para explicar!"

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ataque à Imprensa é o Cachete!!!!

É interessante a posição das Organizações Göebels quanto ao Blog da Petrobras. O Jornal "O Globo" em seu editorial de hoje (09/06) (Ataque à Imprensa) baixa o sarrafo no Blog Fatos e Dados da Petrobras quanto ao seu posicionamento de informar, sem deformar, o que realmente está acontecendo no cenário caótico criado pelos PPSDEMOTUCANOS e a IMPRENSA DE ESGOTO - a qual O Globo faz parte - para achincalhar com a imagem da Petrobras. Acusa o Blog de quebra de sigilo, diz que as perguntas enviadas são de propriedade de quem enviou, que o propósito do Blog é intimidar os órgãos de imprensa.... e mais outras falácias! Pergunta da produção do programa: Nessa briga só quem pode bater é a Imprensa? Quem criou essa regra? Quebra de sigilo? A Petrobras está é evitando que a coisa seja distorcida, como tantos Fatos, Dados e Falas de Lula e seus Ministros foram muitas vezes. O nome disso é precaução, Sr. Marinho! Antecipação! Que isso lhes sirva de lição.... Pena que eu sei que não vai funcionar com vocês!
Ah! O Editorial também foi publicado no Blog do Abutre Noblat (não vou postar o link).... Mais uma canalhice deste protótipo de jornalista. Li os comentários postados e dei boas risadas... O Noblat está se tornando uma unanimidade.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Folha de São Paulo Requenta Notícia

FRANCENILDO DOS SANTOS COSTA - O Coitadinho

Qual a intenção da Folha de São Paulo em requentar a notícia abaixo?


Como a entrevista é apenas para assinantes do UOL (Confessei o meu crime! Desculpem a minha falha) e da Folha, reproduzo a mesma aqui:

FOLHA - Como o sr. define a sua situação hoje, passados três anos do depoimento?
FRANCENILDO DOS SANTOS COSTA - Dá para levar. Estou trabalhando, fazendo uns bicos por aí para poder comer o arroz no final da tarde.
FOLHA - A Justiça ainda nada definiu a respeito da ação de indenização que o sr. moveu. Como o sr. vê o assunto?
FRANCENILDO - Já me dei conta de que a rapidez da Justiça demora. Eu tô praticamente ansioso. Tô trabalhando. Tentando trabalhar, estudar e deixar isso um pouco de lado. Não ficar em cima, em cima, porque já sei que a Justiça demora um pouco. Mas tô por aí, tô correndo atrás.
FOLHA - O processo está lento?
FRANCENILDO - É. Com certeza.
FOLHA - O que aquele vazamento da sua conta bancária provocou na sua vida?
FRANCENILDO - Esse vazamento foi o que me chocou bastante.Porque se eu soubesse que ia chegar a esse ponto o jogo sujo deles, eu não tinha falado. Eu não me arrependeria de não falar o que eu sabia. Mas na hora eu pensei, "Vou sair na mídia, nos canais, nos jornais, mas vou encarar".Mas se eu pensasse que eles jogassem tão sujo igual eles jogaram, invadiram minha vida.Porque ficar de olho assim, na rapidez que foi divulgada minha convivência com o meu pai. Eu não queria que isso acontecesse.Até a família, parentes ficaram duvidando do dinheiro. Porque ninguém sabia [do pai biológico], eu não tinha contado para ninguém. O que me prejudicou bastante foi isso aí, a questão da quebra do sigilo.
FOLHA - E até hoje?
FRANCENILDO - Com certeza.Ocorre de eu andar na rua de boné. A gente bota um boné na cabeça e algumas pessoas ainda conhecem.Esses dias fui trabalhar e esqueci de levar o boné e, dentro do ônibus, uma mulher ficou mencionando: "Olha lá, o caseiro do Palocci". Aí tive que ir lá pro fundo do ônibus e descer para poder pegar outro ônibus.Eu não gosto dessas coisas, fico meio angustiado. Fico calado, fico na minha.
FOLHA - O sr. se arrependeu de ter falado aquilo que presenciou?
FRANCENILDO - Se eu soubesse que eles iriam fazer o que fizeram comigo, eu me arrependeria de ter falado. Porque eu pensava que "vou falar o que sei, e pra mim não vai dar em nada, por causa que eu tô falando a verdade". [...] Agora, a questão da quebra foi uma sacanagem mesmo que fizeram.
FOLHA - Por outro lado, as coisas que o sr. falou ajudaram a revelar questões de interesse público. O sr. leva isso em conta também e vê algum lado positivo em seu depoimento à CPI?
FRANCENILDO - Com certeza. [Antes] Estava aquela confusão. Era só mentira pra cá, mentira pra lá. Tinha que chegar e falar a verdade.
FOLHA - O sr. esperava que eles agiriam contra o sr.?
FRANCENILDO - Eu sabia, eu esperava que isso iria acontecer. É muita puxação de saco.
FOLHA - Como o sr. vê, até agora, o andamento do seu processo, o juiz já conversou contigo?
FRANCENILDO - Eu tô meio assim querendo acreditar ou não.Porque eu vou esperar que Deus, que a Justiça, vai condenar ou não. Vou apostar minhas fichas nela [na Justiça].Algumas pessoas precisam da Justiça para fazer assim e assim. Agora chegou a minha vez.Se ela vai me igualar a ele [Palocci] ou vai chegar ao ponto de "não, ele é o ministro, ele [Francenildo] é só um caseiro. Vamos dar preferência a ele [ministro], vamos deixar ele [caseiro] assim num canto".Só espero que ele não possa ter essa regalia igual teve com ele na época do extrato. Botou extrato na imprensa, a regalia dos próprios funcionários da Caixa também. A rapidez de "olha, o negócio dele [caseiro] é isso aqui, ele tem assim e assim". Eu espero que a Justiça não veja por esse lado também.
FOLHA - O que o sr. espera do julgamento sobre o papel do ministro Palocci no caso?
FRANCENILDO - Espero que seja feita, né? Seja feita a Justiça, venha uma condenação. Eu vou ter confiança nela. Vamos ver o que que vai dar aí.Mas estou bastante confiante que vai rolar alguma coisa. Eu vou ficar meio chateado se a Justiça não me comparar com ele, tudo no mesmo nível, mesmo balaio, dez quilos pra lá, dez quilos pra cá. Agora, se bota dez quilos, e pro outro bota dois quilos...
FOLHA - O sr. acha que, se ele escapar do processo, isso influenciará na ação que o sr. move?
FRANCENILDO - Com certeza. Porque aí, se absolve ele, quem foi que quebrou [o sigilo]? Foi só o funcionário da Caixa, é do interesse dele? Não tem como."Ah não, ele não é o culpado". Então quem foi? Quem foi que passou o extrato para a imprensa? Quem foi essa pessoa? Um dia essa pessoa vai ser descoberta. O extrato não tem condições de sair de um caixa, passar em um restaurante, do restaurante fazer uma ponte aérea e cair lá na casa do ministro. Não tem como.
FOLHA - O sr. teme que a Justiça acabe não apontando nenhum culpado e que isso fique no ar.
FRANCENILDO - Isso. É o que eu menos espero. Esse mundo está feito para tudo, né?
FOLHA - Se houver a notícia da exclusão dele do processo, como está sendo comentado, como o sr. receberá a notícia?
FRANCENILDO - Rapaz, eu vou ficar assim meio derrotado. Por causa que a única coisa que se deve confiar é nela [Justiça].Faz três anos já e o negócio não dá em nada. Então a quebra do sigilo vai ser natural para qualquer pessoa. [O sigilo] não tem valor mais.
FOLHA - E no caso da condenação?
FRANCENILDO - Aí eu vou acreditar na Justiça, que ela existe. Vou acreditar nela. "Não, hoje não é só pobre que é condenado, rico também é condenado". Mas eu quero ter a certeza.
FOLHA - Está se falando que, se ele escapar da condenação no Supremo, ele se lançaria candidato ao governo de São Paulo. Como o sr. recebe essa notícia?
FRANCENILDO - Isso aí eu já vi passando na própria imprensa também, que [ele] está querendo se candidatar. Meu voto mesmo ele não vai ganhar. Então, para mim, não tem diferença, não.
FOLHA - O sr. acha que ele teria o direito de se candidatar?
FRANCENILDO - Nós estamos no Brasil, e no Brasil hoje em dia acontece de tudo em termos de política. O cara apronta, apronta, e ainda sai livre da acusação, é candidato, faz o que quer. Isso é a política do Brasil.
FOLHA - Em 2002, o sr. votou em Lula. Repetiu o voto em 2006?
FRANCENILDO - Não.
FOLHA - O que sr. achou da posição do governo no episódio?
FRANCENILDO - Praticamente negativa. Eu pensava que ia ter um apoio do próprio governo. Mas já na base da matéria em que ele [Lula] falou, no começo, sobre a minha pessoa: "Ah, é um simples caseiro". Isso também me deixou muito chateado. Se tinha um pessoa que eu admirava tanto era ele, votei nele duas vezes, no primeiro e no segundo turno. Uma pessoa trabalhadora. Hoje, para mim, é como qualquer pessoa comum. Se depender de mim, do meu voto, não tem mais, não.
FOLHA - O sr. contou as coisas ruins, mas recebeu algum apoio pelo que fez?
FRANCENILDO - É, tem alguns que me encontram na rua, chegam, dão parabéns. Mas tem uns que ficam enchendo o saco."Ah, o caseiro do Palocci". Estão me chamando até de "Palocci" pelos lugares que eu ando.


A Folha "Joga Sujo"! Mais uma vez tenta passar a imagem de "coitadinho do bichinho" para o FRANCENILDO.... E o "coitadinho" caiu em mais uma...

domingo, 7 de junho de 2009

O Cara... de Pau!

O Senador Jarbas "Fantasma do Metrô de Ghost" Vasconcelos falou a célebre frase:
"Obama disse que Lula era "O cara" por que ainda não conhece Renan Calheiros".
Só se for "O Cara de Pau"! E o adjetivo serve para os dois! Só rindo!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ricardo Noblat - O Abutre!

Ricardo Noblat é pernambucano. Ricardo Noblat politizou a tragédia com o avião da TAM. Ricardo Noblat politizou a tragédia com o avião da Air France.... Ricardo Noblat é um canalha! Mais um que Pernambuco não merece!

Marco Maciel - A Piada do Dia!

Quem conhece Marco Maciel sabe que estes videos promocionais de sua futura campanha para o senado ou governo de Pernambuco pelo DEMO (Democratas? Só rindo!) são verdadeiras piadas. Ele sempre foi a eminência parda por trás do poder. Foi parceiro e apoiador do regime militar. Foi 8 anos vice-presidente do Brasil e não conseguiu uma obra sequer para Pernambuco. Nem mesmo uma fábrica de algodão-doce! Como senador, continua com a mesma política - A política do "tô nem aí". Agora vem dizer que o Porto e o Estaleiro de Suape foram obras apoiadas por ele... E ainda promoveu, junto com Jarbas "Fantasma do Metrô de Ghost" Vasconcelos e Sérgio Guerra, a CPI da PETROBRAS! Programas como o Pânico na TV, Show do Tom e Zorra Total agora têm um grande concorrente no horário nobre.... Marco Maciel, V. Excia é um pândego, um piadista! Os Pernambucanos te conhecem, senador!! E não te compram!!

Eu quero um lexotan para dormir depois dessa.... Haja Cachete!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)